Início » Opinião » Artigos » 1 milhão nas ruas
COLUNA ESPLANADA

1 milhão nas ruas

Militância do PT se mobiliza nas redes sociais para o julgamento do recurso de Lula da Silva no TRF da 4ª Região dia 24 de janeiro

1 milhão nas ruas
PT espera reunir até um milhão de pessoas nas ruas da capital e no entorno do Tribunal (Foto: lula.com.br/Ricardo Stuckert)

Enquanto a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, repete que o dinheiro acabou para a campanha de 2018, a militância do partido se mobiliza nas redes sociais, como pode, para o julgamento do recurso de Lula da Silva no TRF da 4ª Região dia 24 de janeiro. Usando a hashtag #ocupaportoalegre, o PT espera reunir até um milhão de pessoas nas ruas da capital e no entorno do Tribunal.

Hein?!

O senador Roberto Requião (PR), dissidente do PMDB pró-Lula e Dilma, tem repetido que Bono Vox, do U2, vai aparecer em Porto Alegre…

Bloco de Benfica

A situação anda tão feia na Alerj que já são 16 os deputados na mira do MPF. Já podem formar uma comissão de frente no carnaval da Sapucaí, ou o bloco de Benfica.

Entre damas

A primeira-dama do país, Marcela Temer, tem circulado apenas com seguranças mulheres, oficiais da Marinha ou Aeronáutica.

Apelo em vão

Na tentativa do aval do Palácio para empréstimo milionário da Caixa para o estado, o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), levou o presidente da Assembleia Legislativa, também do PMDB, para tentar sensibilizar o ministro Carlos Marun. Não colou. Marun quer os votos da bancada federal para a reforma da Previdência.

Olha no que deu

Detalhe: Barreto foi um dos poucos governadores – e o único do PMDB – a apoiar a permanência de Dilma Rousseff e a criticar Michel Temer no processo do impeachment. Deu no que deu.

Piada pronta

Para você que acha que Congresso Nacional é um o circo diário, mais essa: A Lei 13.561 sancionada pelo presidente Temer institui o 10 de Dezembro como Dia do Palhaço. O show é deles, mas o palhaço é… vamos em frente.

Sem paz

Presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann tem sofrido as agruras da exposição. Foi vaiada na entrada de uma clínica em Brasília há semanas. Na saída, foi pela garagem.

Gafe

Na tradicional foto de fim de ano dos jornalistas com o presidente da República, a turma era tamanha que uma funcionária do governo caiu no espelho d’água do Alvorada.

Boal & Oprimido

Augusto Boal ganhou homenagem por sua trajetória. O presidente sancionou a Lei 13.560 e instituiu o Dia Nacional do Teatro do Oprimido todo 16 de março.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Véi disse:

    Piada pronta:
    Leia-se: 10 de dezembro, dia do POVO BRASILEIRO!!!

  2. Almanakut Brasil disse:

    O povo de bem irá gostar de ver a atuação da ENTIDADE em que mais confia, agindo “tardiamente”, mas promovendo a tão esperada FAXINA GERAL no Brasil!

    Canção do Exército Brasileiro

    Exército Brasileiro

    https://www.youtube.com/watch?v=wzjrNJL0aB

  3. Fredson Batista disse:

    1 milhão…
    Ninguém lembra mais da passagem quê diz que o anti Cristo teria uma legião de apoiadores né.
    É tão pouco do povo escolhendo barrancas…..

  4. Almanakut Brasil disse:

    Dinheiro e tempo à toa é que não foi gasto!

    O 12º Batalhão de Infantaria em Operações Contra Forças Irregulares do Curso de Forças Especiais – 14/12/2017

    Foram realizadas instruções de patrulhamento urbano, Check Point, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, explosivos, atendimento a múltiplas vítimas, módulos de tiro, entrada tática e progressão em ambiente urbano.

    http://www.defesanet.com.br/doutrina/noticia/27955/O-12–Batalhao-de-Infantaria-em-Operacoes-Contra-Forcas-Irregulares-do-Curso-de-Forcas-Especiais-2017

  5. Markut disse:

    Como afirma Antonio Penteado Mendonça, no Estadão: “Um país como o Brasil não tem o direito de formar analfabetos funcionais, mas é isso que estamos fazendo”
    Um triste panorama do que nos espera , quanto ao discernimento do eleitor, nas eleições de 2018, aí às portas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *