Início » Brasil » A adoração a Lula
Ética na política

A adoração a Lula

Fatos que teriam tudo para abalar fortemente a imagem de Lula sequer lhe fizeram cócegas

A adoração a Lula
Revelações de casos de corrupção e relações promíscuas não afetam imagem do ex-presidente (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Atravessou os últimos sete anos sem esclarecimento cabal a incompatibilidade entre a consagração que o povo brasileiro dedica ao ex-presidente Lula e o que esse mesmo povo diz quando chamado a opinar sobre a moralidade da conduta de terceiros. Alguns analistas consideram, com bastante razão, que o brasileiro médio não consegue conectar o que pensa com o que faz. Simetricamente, as ações e omissões de Lula na vida real não influenciam o juízo que esse mesmo cidadão faz do ex-presidente.

Já saiu de cartaz e vai para a amnésia seletiva a operação da Polícia Federal que revelou as relações promíscuas da personagem Rosemary com pessoas envolvidas em corrupção. Os fatos, que teriam tudo para abalar fortemente a imagem de Lula sequer lhe fizeram cócegas. No entanto, um breve resumo do que se tornou público mostra a gravidade das revelações.

Vejamos: a) Lula tinha um affaire com Rosemary (até aí nada que mereça interesse, a não ser de alguma vizinha fofoqueira); b) para tornar mais fáceis essas relações, ele criou um cargo federal em São Paulo, designou Rosemary para esse posto e transferiu para nós, pagadores de impostos, o ônus de sua manutenção (aqui os problemas já entram para o campo político e penal, de onde não mais sairão, ainda que sobre eles se estejam empilhando as páginas do tempo); c) com o mesmo intuito de favorecer os encontros entre ambos, Lula inseriu a amiga nas comitivas que o acompanharam em dezenas de roteiros internacionais, com livre acesso aos seus aposentos privados, transformando em motel a aeronave presidencial; d) num arroubo tão sem propósito quanto o de Calígula ao incluir seu amado cavalo Incitatus na lista dos senadores de Roma, Lula fez com que fosse fornecido passaporte diplomático à sua teúda e nossa manteúda, dando-lhe status de servidora do país no cenário internacional; e) obviamente, a condição de servidora “pública” em missão diplomática, credenciou Rosemary às diárias pagas aos funcionários em tais situações; f) para ocultar todos esses fatos ao conhecimento da matriz, Lula, contrariando rigorosos dispositivos que regem as viagens aéreas, exigia que o nome da filial fosse suprimido das listas de passageiros embarcados na aeronave presidencial.

Os leitores destas linhas sabem que tudo isto é fato. Aliás, fato que tão logo divulgado constrangeu a presidente Dilma a extinguir o cargo que a nossa manteúda ocupava no tal escritório de representação do governo federal em São Paulo. E o ex-presidente, a despeito de sua situação de homem público e de suas responsabilidades em relação aos próprios atos, manteve-se quieto como, digamos assim, um guri cujas fraldas precisam ser trocadas.

Mesmo assim, o efeito dessas revelações sobre a imagem e o prestígio de Lula é igual a zero. Efeito nenhum. Ora, se forem verdadeiros os sempre altíssimos percentuais de apoio ao ex-presidente, é provável que muitos leitores destas linhas tenham o maior apreço pelo nosso Berlusconi matuto. Mas é inegável que o objeto desse apreço é um perfeito velhaco.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

33 Opiniões

  1. Gilda Medeiros da Costa Fernandes disse:

    É triste, mas a maioria dessas pessoas pensam, que tudo que sai denegrindo a imagem dele é manobra política!

  2. Phillipe laberdoyere disse:

    Será q alguem já de perguntou p q esse cretinos como tal usam óculos?

  3. Phillipe laberdoyere disse:

    Triste mesmo e saber que a confiança do eleitor (ontribuinte) e o tesouro nacional foram aviltados por um inescrupuloso

  4. Phillipe laberdoyere disse:

    Esperamos que os autos das investigações nao ganhem o mesmo destino da memoria popular

  5. Geraldo Moura Silva disse:

    O Lula incomoda a elite desse país chamado Brasil. Vamos esperar o que de todos que passaram pelo pela presidência e nada fizeram pelo povo.Do FHC o que mais me deixa sem conseguir entender é ter vendido a Vale do rio doce por uma mincharia e os outros…

  6. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Quem adora Maluf, porque não adorar Lula, com dinheiro e ajuda da mídia o povo “que não esta nem ai”, adora até o Diabo.

  7. helo disse:

    Lula é uma construção útil do PT e tão blindada, que mesmo quando desmascarada na vida pública se tornou difícil de desconstruir.
    Nunca foi preso na luta pela democracia. Foi logo liberado depois de apenas 24 horas de interrogatório gentil.
    Esperto, inteligente, carismático, grande líder sindical, cedo acumulou fortuna, e sempre gozou da convivência com o mundo privado do dinheiro, empresários de quem ficou amigo com comemorações conjuntas ao final das greves.
    Escolhido para ser a cara do PT, a propaganda lhe atribuiu um socialismo, uma linguagem com erros, uma aparência de pobreza, um discurso socialista e ético que não lhe são próprios. Lula gosta dos líderes sindicalistas, porém tem implicância no partido com os intelectuais de esquerda, tendo calado os estudantes e as lideranças marxistas dos sem terra.
    Lula, ao contrário de muitos no PT, pensa muito em si e pouco no povo. Delegou a Dirceu o comando do país, com a expansão da Bolsa etc.
    Politicou com muita experiência e habilidade, para garantir seu poder único, e sobretudo cuidou que seus familiares, Rose, filhos e netos se tornassem rapidamente a elite financeira do país.

  8. luiz alberto garcia disse:

    O endeusamneto do Lula pela grande parte da populaçao Brasileira é uma verdade, 55%; é um verdadeiro “dogma” O PT sabe muito bem disto! Se nosso judiciario condenar o ex-presidente Lula por suas falcatruas e tambem por sua participaçao “no mensalao” o PT, como sabe fazer muito bem, manobrará esta massa 55% contra o Judiciario. Os nossos partidos contrario ao Governo nao sabem ou ainda nao aoprenderam a fazer oposiçao; o PT nasceu fazendo; pasmem, ainda hoje estudantes em Brasilia dao churrasco para angariar fundos para os mensaleiro, somente os do PT. Roguemos a Deus para que o Brasil nao volte a ser mais uma “republiqueta” da America Latina; depende só de nos!!!

  9. Áureo mRamos de souza disse:

    Eu nuca fui eleitor do Lula, votei sempre em outro, nas suas duas gestões fui iludido assim como vários brasileiros e agora o que venho lendo tenho nojo deste ser que usou nosso dinheiro para construir um parque aqui em Recife com o nome de sua mãe e que ao se mudar de Brasilia levou todos os móveis e agora Rosemary. PQP

  10. Mauricio Fernandez disse:

    Puggina de forma brilhante discorre sobre uma verdade. Entretanto nada diz sobre a razão dessa verdade. A principal causa se deve ao fato de as elites brasileiras nunca terem atirado sequer um osso as massas desesperadas com os desmandos, corrupções e outros crimes que sempre existiram nesse país. Eis a causa Percival! Os crimes de corrupção, roubo e outros inominaveis contra o povo e a Nação continuam mas o osso ao povo foi dado e não se resume somente a cotas ou bolsas seja lá o nome que se dê. Enganam-se aqueles que pensam que todas essas mazelas não estão sendo percebidas pelas massas até porque élas sentem diretamente em suas carnes, como sempre sentiram e terminam por reagir de alguma forma. Não é por acaso que o governo se preocupa com o nordeste onde perde terreno de forma nunca vista e também com o norte que começa a explodir com graves repercussões em outros centros políticos vitais como São Paulo. Nem tudo é rosas para o PT no momento e começa pela base de apoio fraca e vendida que ameaça a toda hora subir ou descer do muro. Dilma não tendo o jogo de cintura de Lula lhe autorga a articulação política que lhe vale dividendos que correspondem ao comentário do Puggina. Fatos descolados da imagem de Lula e que causam grande indignação em todas as camadas sociais é que realmente irão atingir a “figura” Lula e está em vigorosa marcha no nordeste e norte embaixo do nariz da Dilma que não sabe manobrar com os ministros do PMDB. O povo poderá continuar amando Lula, mas o governo de 50 anos irá para o brejo caso nada seja feito como requerem os fatos.

  11. Gilvando Cruz disse:

    A sorte que ele teve no início de seu mandato acabou. As forças que o sustentaram, enfraqueceu-se!
    Agora ele precisa contar com outro atributo: a mesma que o elevou! Agora, também desgastada.
    E de passagem sabemos que o “deus inácio” está com os seus dias contados, pois por mais que se pense ou queira o povo não é tão burro como aparenta. E que esse corcel negro que todos pensam que é pluma… Cairá, vindo a derrubá-lo!
    Seu trono foi erguido em MENTIRAS, INCOERÊNCIAS, FALÁCIAS.
    Ostentando e dando poder as elites. Alicerçando-as com miséria do povo.
    Impregnando o falso poder aquisitivo e elevando os sem sorte, sem esperança, sem cabides á tão desejada classe média. Transformando o povo em robôs-códigos de barras.
    Distribuindo migalhas para o povo e com seu discurso de bom pastor querendo tapar o sol com a peneira!
    Que cai logo o manto desse arqueiro do mal que nada sabe, nada viu, nada tem!
    Salvemos, salvemos a PÁTRIA AMADA!!

  12. Afonso Schroeder disse:

    Vejo e leio tantas coisas descabidas sobre o ótimo ex-presidente Estadista Luis Inácio Lula da Silva (Lula), que por vezes chego a me perguntar, será que estes ilustres geralmente de poder econômico mais avantajado não pretendem que este País caminha para buscar o bem a toda sociedade, senão vejamos o que se fez de 2003 para cá nos 30 anos anteriores não tinham sido feito pela elite político-econômica, que podem ter certeza a grande maioria do povo não têm desejos que retornem ao poder político, espero sim destes que procuram desenvolver suas atividades empresariais com dinamismo e capacitação empresarial, para que toda sociedade desfrute de dias melhores no futuro, não do jeito que era antes de 2003 onde existiam privilégios só para determinada classe, oxalá Deus ainda vai dar sabedoria e entendimento, que administrar as coisas públicas é só um pouquinho diferente das atividades Empresariais Privadas.

  13. walkirio disse:

    …e a OLIGARQUIA brasileria ainda NÃO DIGERIU: 1º)- que o PT se transformasse em um VERDADEIRO PARTIDO POLÍTICO , que foi gerado no ventre do TRABALHADOR BRASILEIRO; 2º)- que LUIZ INÁCIO “LULA” DA SILVA, fosse eleito e reeleito para PRESIDENTE do Brasil; 3º)- e o PT junto com o POVO “varonil deste nosso imenso Brasil”, elegesse DILMA ´para ser Presidente deste Brasil. // E assim, trabalharemos para que DILMA seja reelita e, depois que o seu sucessor seja LUIZ INÁCIO “LULA” DA SILVA. Tenho dito! PT, Saudações!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. helo disse:

    Schroeder,
    Sem dúvida Lula tem a cara do povo, mesmo não sendo.
    O que foi que Lula fez e não foi feito antes de 2003?
    Só a expansão da Bolsa.
    Os bons negócios a China criou e não o Lula. A criação da Bolsa, a inflação zero, a revolução dos celulares, a proteção na crise dos bancos, as termoelétricas a toda nos salvando do apagão, Lula herdou.
    No mais cuidou dos malfeitos, fez políticas impulsivas de olho nas urnas que estão nos desindustrializando, causando inflação, levando a Petrobrás a importar mais que antes de 2003.
    Os fatos e não belas palavras nos mostram que sem cuidar da herança, sem uma única reforma e sem um mundo a favor, as coisas não sigam bem, cresçamos menos que os outros e percamos a confiança do mundo.
    O PT foi criado no ventre de muitos, e Lula nos sindicatos. Porém o brasileiro sem trabalho e sem poder de compra
    pode eleger a Dilma, esta sim com uma herança maldita que passará para seu sucessor.
    O tempo é um ótimo professor, pena que mate os seus alunos. (Berlioz)

  15. Davi Vicente da Fonseca disse:

    Ora, ora, ora…um espaço tão precioso, que poderiamos estar utilizando pra falar bem de alguém não é mesmo?? mas infelizmente no momento isso não é possóvel. QUE VERGONHA Mundial nos somos, ao invés de atitude tomarmos, enchemos os espaços que nos são ofertados para depositarmos nossas mais imtimas indignações( inclusive eu), mas com uma observação que como a própria matéria comentou; LÁPSO DE AMINÉSIA? foi issomesmo, né ?? Pois bem e como não posso deixar que expressar aquí, esse direito que me foi dado – se é que me permitem- lembrar-nos de Clodovil Hernandes que era gay assumido,mas, preferiu ser um gay assassinado ( é isso mesmo ASSASSINADO ) do que engolir ( aínda que imbebível) e não comer ( aínda que intragável) essa comIda e bebida PODRE, que eu VOCÊ e NÒS mastigamos e digerimos todos os dias dessa que é a classe que mais nos enfia as mãos nas partes íntmas pra nos lesarem. E o que NÒS estamos fazendo?? O mesmo que o teus os meus os nosso pais fizeram, PATAVINAS NENHUMA. Já passou mais que da hora de nosso povo se dignar( pois indígnos somos quando nos omotimos) á se prestar á um tratamento de RESPEITO e de DIGNIDADE por parte de quem faz desse País o melhor País do Mundo, EU, VOCÊ, NÓS ! Já passou da hora de tomar-mos uma atutude- no significado consistênte da palavra- VERGONHA NA CARA ! ACORDA BRASIL !

  16. helo disse:

    Walkirio,
    Que oligarquia é essa que você fala?
    A oligarquia é o clã Sarney, Collor/Renan, Jader, Teotônio, Maluf, Delfim, Maias, os grandes empreiteiros comoOAS, Oderbrecht, etc., todos aí no governo.
    Muitos podem não gostar, mas o governo anterior não deu a mão aos banqueiros, tinha um filho de feirante, 3 exilados políticos, um Malan, da luta estudantil que não era rico e nem enriqueceu no governo, e muitos economistas de origem humilde e que brilhantes criaram o Plano Real.
    Aliás considero pessoas e menos suas origens. Suplicy da família Matarazzo fundou o PT, e me parece íntegro. Lula, Gushiken, Dirceu, Delúbio, Valério não nasceram ricos mas prevaricaram.

  17. edmundo disse:

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO SEDEVE ENDEUSAR NENHUM SER HUMANO

  18. Mauricio Fernandez disse:

    Memória curta é um dos nossos maiores problemas. Nivelar-se pessoas por cima ou por baixo é cometer o mesmo tipo de erro. Exilio, luta estudantil, origem humilde, assim como rico ou pobre não pesa em curriculum de ninguém quanto a sua honestidade. O olhar político partidário é vesgo por sua própria natureza. É necessário isenção ao julgar um fato. Quando na República os bancos não foram beneficiados ou inexistiu favorecimentos e forte corrupção como nos dias atuais? O que verdadeiramente podemos dizer é que tivemos mais ou menos “oligarquias” em detrimento ou favorecimento de outros setores oligárquicos. Contradição? – supomos que não! Com a alternancia no poder de grupos ideológicos – com ideologias a parte quando assumem o mando, geram-se então debates iguais aos que presenciamos aqui, que diga-se, repetitivos ao longo de décadas.Mas repito, florece um “grupo pensante” que promove a culpa do povo sobre tudo de ruim que acontece esquecendo que em paises ditos mais avançados o povo padece dos mesmos males.

  19. Ailton Lopez Moreira disse:

    Incrível é um presidente da república prevaricar, fazer negócios nebulosos envolvendo seus filhos e a si próprio, usar as prerrogativas governamentais para dar de presente um estádio a seu time do coração, destruir uma Petrobras com prejuízo milionário, fazer de conta que reinventou a indústria naval brasileira, que não colocou um navio sequer para boiar até agora, que nada fez pela modernização da infraestrutura do país, que achincalhou o povo brasileiro com essa história da amante, que perpetrou o maior ataque à democracia brasileira de todos os tempos, ser endeusado e admirado por algumas pessoas que – pasmem – o querem de volta em 2014. O Brasil hoje está com a ré engatada, não cresce mais, foi ultrapassado até por ‘potências’ como Peru, Bolívia e Colômbia, Chile já tinha sumido na frente há muito tempo. Tem que ser muito cego, muito estúpido e muito ignorante para pensar assim, ou fazer parte do butim.

  20. helo disse:

    Maurício Fernandez,
    Como você disse “em países ditos mais avançados o povo padece dos mesmos males”.
    Na Medicina aprendi que males similares acontecem em pacientes diferentes e tratamentos devem ser de preferência singulares.
    O povo é que sustenta o país, atualmente até a despeito do governo. A culpa que sempre se invoca é que votamos mal. Porém ninguém poderia imaginar os incríveis malfeitos que fariam Lula, Dirceu, Genoíno etc.
    Voto errado tem jeito: uma quadrilha fortemente articulada se desfaz renovando o poder. A troca impede que um grupo permaneça no poder indefinidamente para o bem ou para o mal. O mal com o tempo quase sempre prevalece.
    A oposição é a base da democracia porque limita, critica o poder, e aponta outras alternativas.

  21. OLÍVIO MÁRIO MIGLIOLI disse:

    Com todo respeito que nos merecem a todas as altas autoridades que passa pelos altos escalão do governo Federal, este é sem dúvidas uma lastima. Um aborto da natureza humana. Mas, a despeito de toda sua popularidade quanto ao seu carisma não é de se admirar, visto que a grande maioria do povo brasileiro não tem tempo para pensar o pais como deveriam, serem um cidadão politizado, um bom cidadão brasileiro. O fato de aceitar um presidente que fez o que fez e, ainda estar com índice de aceitação tão elevado, só se pode justificar por um factor muito inteligente, cuja iniciativa não tem sido (êle) o (Ex.Presidente), mas sim, de seus aliados mais chegados. O que tem me causado espécie é, saber que, a grande maioria dos brasileiros são sim, despolitizados, pois se assim não forcem, com certeza não votaria em alguém cujo conhecimentos académico é um (0)zero a esquerda. Mas, como o remediado sempre está disposto a defender o pedinte, isto por si já o justifica. No entanto, não dá para entender porque, sabendo que existem muitos homens e mulheres inteligentes, proibos, honrados e com suas vidas ilibadas, não tem se insurgido contra esse genocídio colectivo que foi seu governo(o de Luiz Inácio Lula da Silva). O que esse ”Cidadão” praticou de crimes administrativo durante os infeliz (8) oito ano de seu governo, nunca se viu em nenhum governo da República Federativa do Brasil. A pergunta que não quer calar é, durante o julgamento dos mensageiros, cujo comandante mor foi Lula, por que não foi arrolado no processo!. Mesmo com todas as provas colhida pelas investigações por parte da polícia Federal, mesmo assim, não teve ninguem que teve a coragem de arrolar como cúmplice de todo o processo de corrupção e quadrilheiro. Porque será que a Receita Federal não faz um levantamento dos bens adquirido durante o tempo em que se manteve a frente do Executivo brasileiro!!. Será que o STF também negligenciou, será que todos estão com rabo preso por favores e outras benesses!. Eu quero acreditar que não, o que ocorreu foi uma blindagem por parte dos coniventes que, não foram possível intima-lo para depor. E assim caminha os brasileiros na senda da mentira e ilusão. Porem, entendo que nem tudo está perdido. Nossa esperança é que a presidente Dilma Rousseffs consiga varrer toda essa sujeira que foram jogado por baixo do tapete, tanto no Executivo como no Legislativo. O Brasil tem urgência de trilhar nos trilhos e com os objectivos a que se propõe nas Letras do nosso pavilhão Nacional (ORDEM E PROGREÇO), POREM, SITO SÓ SE CONSEGUEM COM UM GOVERNO HONESTO, ÉTICO E VOLTADO PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E O DESENVOLVIMENTO DO PAIZ COMO UM TODO.

  22. mila disse:

    Lula sempre pendurou suas contas no sindicato, no PT, no Okamoto, há 10 anos em nós. E que conta, 20 bi.
    É masoquismo adorar quem nos rouba, ou como militante tirar o seu para sustentar um cara riquíssimo, que paga suas farras pessoais milionárias com o dinheiro do povo e nem tem coragem de se explicar.

  23. wandereley f.silva disse:

    O SIMPÁTICO JK FEZ PIOR. ENVIAVA O DEPUTADO,MARIDÃO SUA GATA PARA RESOLVER UMA QUESTÃO NO ACRE E FICAVA LIVRE NO LEBLON COM A MULHER DO COITADO.
    J.K. ERA MINEIRO COME QUIETO E SABIA FAZER A TRAMOIA.
    MINHA IRMÃ TELEFONISTA ,JÁ FALECIDA, OUVIA TODAS AS JURAS DE AMOR ENTRE OS DOIS,PORQUE NAQUELE TEMPO AS LIGAÇÕES ERAM MANUAIS.
    BILL CLINTON FEZ A DELÍCIA DOS CARTUNISTAS AMERICANOS E AS PIADAS DELE COM A MÔNICA LEWINSKI CORRERAM O MUNDO.-ELA CONSTAVA DA FOLHA DE PAGAMENTO DO ERÁRIO AMERICANO.-O SIMPÁTICO BILL QUASE PERDEU O MANDATO.
    O HOMÃO DO F.M.I. DANÇOU PORQUE SUA LIGAÇÃO COM SUA GATA FOI DESCOBERTA.
    SERIA O CANDIDATO ELEITO DA FRANÇA.
    O PRÍNCIPE HERDEIRO DA INGLATERRA REFUGOU MONET E OPTOU POR PICASSO,MAS AÍ ERA UM GESTO DE AMOR VERDADEIRO E O MUNDO RESPEITOU.
    ANTERIORMENTE O REI EDUARDO RENUNCIOU A COROA E PREFERIU A FELICIDADE AO LADO DE UMA AMERICANA DESQUITADA.. FOI UM CASO DE AMOR.SUBLIME E, TAMBÉM, O MUNDO RESPEITOU..

  24. Rodney disse:

    Muito bem escrito o artigo.Muito verdadeiros os fatos nele relatados Saboroso o estilo.Porem quantos brasileiros tem possibilidade de o ler? Em lendo-o,quantos o compreedem? Qual a capacidade de indignação desse possivel leitor? A adoração a Lula e amanutenção no poder ,dos que aí chgaram por todos os meios lícitos e principalmente ilicitos se deve EXCLUSIVAMENTE À IGNORANCIA BRUTAL DO POVO BRASILEIRO EM GERAL..

  25. helo disse:

    Wanderley,
    JK mandou um marido para o Acre, Clinton gostou da Monica que era já funcionária. Penso que a vida particular dos políticos não tem tanta importância. Naturalmente o homem do FMI acusado de estupro é grave.
    O que é grave no caso Lula não é o amor, é a extensão do gasto público: 120 viagens ao exterior, criação de um cargo da presidência para ela, nomeação de seus parentes, e o poder de Rose que causou um malfeito de 400 milhões.
    O respeito que cobramos não é do homem, é o do homem público, que rico, gastou uma fortuna às custas dos brasileiros.

  26. jose disse:

    o “negócio” com a opinião publica é o seguinte : Nunca na história desse país, se deu tanta coisa aos “sem”, e a função da teúda era na verdade colocar os “cumpanheiros” nas ANAS (anatel,Ana(águas) Anvisa, antt, etc) pra depois com as “comi$$ões comprar a mansão na riviera, ali pertinho de bertioga…

  27. RAYMUNDO AUGUSTO D'ALMEIDA disse:

    QUEM SERÁ O FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM SUBSTITUIÇÃO A PRESIDENTE DILMA?
    ESTA É A PERGUNTA QUE O ELEITOR BRASILEIRO FAZ PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    QUANTA CORRUPÇÃO VEM ROLANDO NO NOSSO QUERIDO PAÍS APÓS O SEU DESCOBRIMENTO PELO PEDRO ALVARES CABRAL.
    NO ENTANTO, PASSADOS 513 ANOS DE DESCOBERTA, E COMPLETANDO NO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013, 124 ANOS DE REPÚBLICA, QUANTA DECEPÇÃO O POVO VEM SOFRENDO!
    O ELEITOR BRASILEIRO ACREDITA FACILMENTE NAS FALSAS PROMESSAS E NA BATIDINHA NO OMBRO POR UM POLÍTICO DESTES POR AÍ CHAMADOS DE CHEFES DE ESTADO, AUTORIDADES CONDECORADAS COM TÍTULOS NOBRES E QUE NÃO MERECEM A CONFIANÇA DOS SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES.

  28. Luiz Franco disse:

    Eu reclamei dos militares. Reclamei do Sarney, do Collor, do Itamar… reclamei do FHC. Agora temos o Lulla molusco e a Dilma machadão. Melhor é ficar quieto.

  29. Mauricio Fernandez disse:

    Luiz Franco,
    Com poucas palavras, no meu entender, teces o melhor comentário. Exato, afinado e inconteste. Herdamos junto com a República a terrivel maldição de oferecerem ao povo, com obrigação de votar, o grupo ruim e o grupo menos ruim que por suas raizes se confundem. Inevitavelmente, sempre, dará no que sempre deu. E tem um “grupo pensante” que deseja ardorosamente transferir todos os horrores que resultam desses atos para o pobre e desatinado povo. Um horror!

  30. J. Henrique disse:

    Estes fatos só vem a mostra que o povo que voto neste politico, o LULA, ainda são os mesmo de trinta anos atraz, no teuempo dos CORONEIS, que vem mostra o nivel de eleitores deste PAÍS. É lamentável que um politico iqual a este volte a gorverna.

  31. helo disse:

    J.Henrique,
    A boa notícia é que Lula não voltará. Se diante de um pouco dos malfeitos se calou, não vai dar para enfrentar os outros tantos.
    A má é que o controle da inflação, que é o maior benefício para os mais pobres, já que atinge todos, com ou sem Bolsa, já foi pro brejo.
    O governo Dilma não culpa a volta da inflação à herança do Lula, mas à crise mundial.
    Entretanto a crise não impediu que todos os nossos vizinhos crescessem mais. Ficamos no patamar do Paraguai e da Bolívia. Mais que má essa notícia é péssima.

  32. Eduardo disse:

    …é, mais uma coisa que me faz admirar o MITO, Lula… É interessante o que os 4% de inconformados estão fazendo para “queimar” a imagem do maior presidente que o país já teve. Querem fazer de uma coisa natural uma coisa fora do comum, querem pintar de diabo um só, enquanto milhares de outros fazem e cometem as mesmas coisas condenáveis pelos “puritanos”. Será que apoiar a liberação de maconha não seria pior que um homem gostar de mulher(casado ou não – homem) e só é casado por realmente gostar de mulher. Agora, me digam, qual nome, indelével para assumir qualquer cargo de poder, que não contrariará os interesses de alguns???? Ah, mais uma coisa, vida intima como o próprio nome diz, é intima, ninguém, isto mesmo ninguém, sob pretexto nenhum tem o direito de se meter, e é aí que reside a necessidade de uma mediação entre a noticia e a fofoca, e aqui a matéria tá mais para fofoca que noticia.

  33. Mauricio Fernandez disse:

    A incapacidade de demonstrar que poderiam fazer alguma coisa a mais do que as que Lula fez determinou os resultados das últimas eleições. Entretanto a choradeira daqueles que perderam para si mesmos continua. É uma questão de olhar e parar de considerar apenas aquilo que os costumeiros “puxa-sacos” dizem ao pé do ouvido muitas vezes a peso de ouro. Temos assistido uma repetição de erros por parte da dita “oposição” e ninguém considera isso. Enquanto alguns continuarem a comportar-se como entendem ser oposição Lula vai ficará agradecido. Somente é oposição hoje quem fica de fora das benesses governamentais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *