Início » Brasil » A cada 100 pessoas assassinadas no mundo, 13 são no Brasil, diz OMS
Ranking da violência

A cada 100 pessoas assassinadas no mundo, 13 são no Brasil, diz OMS

Levantamento da Organização Mundial de Saúde mostra que o Brasil é líder mundial em ranking de homicídios

A cada 100 pessoas assassinadas no mundo, 13 são no Brasil, diz OMS
O levantamento foi elaborado com base em dados fornecidos por 133 países (Reprodução/Internet)

O Brasil é líder mundial em número absoluto de homicídios. A cada 100 pessoas assassinadas no mundo, 13 são no Brasil. Os dados fazem parte do relatório “Global status report on violence prevention”, divulgado nesta quarta-feira, 10, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o relatório, o número de homicídios no mundo chegou a 475 mil. O Brasil liderou o ranking, com uma média de 64,3 mil homicídios (11% do total mundial). A Índia ficou em segundo lugar (52 mil), seguida do México (26 mil), Colômbia (20 mil) e Rússia (18 mil).

O levantamento foi elaborado com base em dados fornecidos por 133 países. De acordo com o relatório, o Brasil não lidera o ranking dos países mais violentos do mundo por conta do seu tamanho e do seu número de habitantes. Contudo, o país está entre os dez lugares mais perigosos do mundo para se viver.

O documento alerta que é preciso uma ação imediata contra a violência. De acordo com o texto, apenas um terço dos países avaliados implementaram medidas contra a violência. Nesta quarta-feira, a diretora geral da OMS, Margaret Chan, pediu que os países coloquem a prevenção da violência como prioridade dos respectivos governos. “As consequências da violência em comunidade são profundas”, disse Chan.

Fontes:
Estadão-Brasil tem o maior número de homicídios absolutos do mundo

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu agora com 68 anos descobri que a culpa é nossa pois não sabemos votar e quem vota, vota por dinheiro dos milhões das campanhas dos políticos a começar pela a reeleita presidente Dilma.. Nunca escolhemos a pessoa certa pois não existe político sério São políticos sem capacidade em todas as cadeiras de vereador a presidente. INCOMPETENTES.

  2. Joma Bastos disse:

    Este é um Brasil decadente, com imensa corrupção, muito violento, abandonado pela classe política, com uma inflação a tomar conta do dia a dia, sem uma infraestrutura logística necessária e suficiente, com pouco saneamento básico, com infraestruturas precárias para saúde, e um sistema educativo longe das necessidades fundamentais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *