Início » Brasil » A desfaçatez só muda de endereço!
Grita Brasil

A desfaçatez só muda de endereço!

A total falta de razão e discernimento entre certo e errado é a marca registrada dos nossos políticos

A desfaçatez só muda de endereço!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Seja na composição da Comissão de Direitos Humanos, seja na do Conselho de Ética, o inconcebível, o que não se pode entender (muito menos aceitar), a total falta de razão e discernimento entre certo e errado é a marca registrada dos nossos políticos “do lado de lá”. E entende-se que”do lado de lá” estão os políticos que não tem nada do que seria a condição sine qua non para serem considerados políticos com “P”.

Como podemos ter na presidência da Comissão de Direitos Humanos uma pessoa que não tem escrúpulos? Uma pessoa que já deixou clara a sua posição homofóbica e racista?

 

Como uma pessoa assim terá bom senso para defender justamente o que uma Comissão dessas tem como objetivo principal?

 

 

Além do mais o deputado e pastor Marco Feliciano, indicado para presidir tal Comissão, aparece recolhendo doações de fiéis da Assembleia de Deus na Catedral do Avivamento, sua igreja. Como uma pessoa com essa total falta de altivez, que aceita doações até de motocicletas (com certeza ele já deve ter uma empresa de motoboy), pede cheques, dinheiro e anuncia recompensas divinas?! Ele é capaz de dizer ainda com um cartão na mão e com ironia (só pode ser) que aquela seria a última vez que ele falaria aquilo. Que o Samuel de Souza doou o cartão, mas não a senha. E por esse motivo isso de nada valeria, e que depois, essas pessoas como Samuel vão pedir um milagre a Deus, e este não vai dar. E depois vão falar que Deus é ruim.

 

Meu Deus!!

E é essa a pessoa que acaba de assumir o cargo. Foi só isso que ele assumiu. Não reconheceu que é homofóbico, até porque isso quase todo mundo sabe. Ou vai dizer que quem fala que a AIDS é um câncer gay é só um pouco homofóbica e um pouco intolerante? É isso que vamos ter presidindo uma Comissão séria…..Uma pessoa como essas deveria no mínimo estar presa por estelionato, que é como eu entendo atitudes assim. Ele se aproveita de pessoas fragilizadas, muitas vezes sem estudo e vulneráveis e vende, é, vende sonhos, glórias e milagres em troca do pouco que elas possuem. E ainda enfatiza que, se eles derem, receberão tudo que quiserem. E muitos acham isso normal, válido. Ele só não está de AR-15 na mão.

E no Senado, os aliados daquele Renan Calheiros irão compor o Conselho de Ética. Simples assim. Os não éticos tal qual o presidente irão assim blindar qualquer tentativa de se fazer justiça dentro da Justiça.

 

Seria como se amanhã colocassem um Fernandinho Beira-Mar como presidente do STF. Ou como se colocassem um rato como chefe de segurança de uma fábrica de queijo.
As pessoas não entendem a gravidade disso tudo. Algumas acham normal. Ficam no “é assim mesmo. Sempre foi assim…”

 

Mas, peraí.

 

Até quando o “normal” vai ser aceito sem uma contestação mais veemente? Até quando vamos pensar que é melhor não se estressar, que isso não vai mudar mesmo? Até quando o leniente vai ser moda?
Perdeu-se em algum momento da nossa história o discernimento, a sabedoria em dizer não. O errado virou certo e ficou por isso mesmo.
 

Sair às ruas depois do leite derramado, só se for com pano de chão e rodo. Rodar a baiana agora de nada vai adiantar. Estão todos lá. Seja no Senado, ou na Câmara. Ninguém entrou lá porque a porta estava aberta. Você, eleitor, abriu essa porta.

 

O mensalão foi um divisor de águas. Agora talvez eles pensem na possibilidade de que podem dançar conforme a música que eles estão tocando. A corrupção não vai acabar. Isso é líquido e certo. Tende a diminuir? Sim, um pouco. Vão tentar fazer mais bem feito ainda. Isso com certeza.

 

Mas o cerne da questão é sempre o mesmo. Na hora de votar simplesmente pense. Reflita e lembre-se. Recordar será viver de uma forma mais digna, com pessoas trabalhando para você e por você.

 

Mas aqui no Brasil é assim… Por enquanto.

 

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

 

Fontes:
Política com Pimenta - A desfaçatez só muda de endereço!

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Ivone disse:

    Claudio
    De modo geral tenho profundas restrições ao que você escreve.
    No entanto, hoje seu texto traduz a indignação de muitos brasileiros, inclusive a minha. É revoltante assistir a um ato vergonhoso como este.
    Será que algum dia criaturas torpes como este Pastor/Deputado serão desmascaradas?
    Minha esperança está morrendo… Que triste….

  2. Ezequiel Domingues dos Santos disse:

    É intolerável que os ativistas LGBT achem que os direitos humanos só devem ser cumpridos em função deles. Outros grupos precisam de igual atenção.
    Existem assuntos que também se enquadram em minoria. Os brasileiros que estão aprisionados de maneira sub-humana em diversos países como imigrantes ilegais. A demarcação das terras dos quilombolas. O tráficos de mulheres e de órgãos. O atendimento das famílias dos autistas. Os portadores de necessidades especiais. A lei Maria da Penha para que saia apenas do papel e se faça cumprir de veras. Se sentem ameaçados porque? Se querem direitos iguais pois que respeitem o direito de um evangélico de lutar pelos necessitados, de fato necessitados! Existem milhões de crianças se drogando, se prostituindo para comer um resto de porcarias e o Brasil pára porque um determinado grupo se sente ameaçado. Tenha santa paciência! É de cansar a tolerância essa pereguição religiosa… Não entende que só queremos o bem comum? Distorcem fatos, alteram palavras, em uma sociedade mesquinha que só visa o próprio umbigo. Vivemos, e a cada dia retrocdemos para uma ditadura de valores inversos, uma ditadura que impõe respeito, mas não se dá ao respeito. Vamos olhar para onde estamos indo Brasil! Para onde estamos levando os nossos filhos? Um país onde a família é punida por querer seguir tradições “antigas” de pai, mãe, e filhos… Onde os pais não têm autoridade nenhuma para educar seus filhos, onde o professor apanha dos alunos, onde temos que conviver com a prostituição escancarada invadindo o nosso lar, onde se apoia leis que tendem a igualitar um profissional de saúde e uma profissional do sexo… será interessante sua filha crescer, se formar e ingressar na carreira de prostituta? Pois é em que trabalham nossos nobres Deputados, em leis assim, desse tipo. Daí logo em seguida a legalização do aborto, para que essas mesmas prostitutas lancem fora de maneira “legal” o fruto indesejado que vai atrapalhar sua “carreira”. Como se pode ver, existem vários assuntos a tratar sobre os direitos humanos, que não envolve somente os tão excluidos LGBT. Sou evangélica, tolerante, amiga, tenhos amigos gays, prostitutas, a quem amo e respeito, mas isso não quer dizer que acho certo ou errado seu modo de viver, pois mas tenho a bíblia como minha cartilha de fé e prática. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. Se queremos o bem comum, com certeza temos assuntos distintos muito mais importante do que discussões rasas. Será Marcos Feliciano mais perigoso que Renan Calheiros? Fica a dica!
    ELIETE MAGALHÃES- O BRASIL E A DITADURA GAY

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Esses políticos que se dizem evangélicos são os piores ladrões e essa comissão de Direitos Humanos e o Conselho de Ética não existe e se existe é só no nome e deveria existir uma lei para esses evangélicos não poder ser candidato. Vejam o caso do Tiririca, disse que não irá ser mais político, tá certo, esse não é o seu lugar, lugar de palhaço é no circo. Nada sei país tem lógica e decência e não sabemos até quando isso vai persistir, sabemos como disse Claudio Schams que mensalão não irá existir mais haverá outros tipos de falcatruas e esses que continuam irão arquitetar outros planos é só aguardar.

  4. Rute chaves disse:

    Ola Claudio,

    Eu moro à alguns anos fora do Brasil , ja estou à tempos pensando em voltar, maïs vou ser sincera, esta e uma das coisas que me assusta muito, meu estômago embrulha como dizemos ai, eu como disse a Sra. Ivone acima, também estou sem esperança pois a cada dia e um escândalo maior que o outro.
    Desculpe ai o Sr.Marcos Feliciano, mas eu na qualidade de Crista tenho vergonha por ele, pois quem usa as coisas publicas e as coisas de Deus em beneficio próprio devem ser banidos , e isto ele nao lê na bíblia e nem tampouco prega , pois nas cartas que Paulo escreveu aos romanos ele pedia ao povo que se afastassem daqueles que se aproveitam do povo e nao trabalhavam, este Sr. e realmente um aproveitador da fé alheia, de todos os lados, material e espiritual, mas posso garantir esse elemento ta ferrado, mesmo que à gente nao consiga tira-lo desta posição de político e pr.( Com letra menuscula) garanto pra você e seus leitores , HORRENDA COISA E CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO..
    Caso queira começar uma campanha de assinaturas, se for adiantar alguma coisa , pode contar comigo.

  5. rudylang disse:

    Tudo indica que a DEMOCRACIA chegou um pouco antes da hora no Brasil.
    Que fique bem claro: DEMOCRACIA não é para qualquer paiseco.
    Enquanto chafurdamos no terceiro, quarto ou quinto departamento deste planeta, o sistema que conhecemos como DEMOCRACIA BRASILEIRA só pode produzir o que vemos todos os dias nas páginas de OPINIÃO E NOTÍCIA.
    Como diriam os irmãos no norte TOO MUCH, TOO SOON.
    Agora, porém, já é tarde. Ou aperfeiçoamos essa bagunça “democrática” ou vamos ter que aguentar essas besteiras todo o santo dia por mais uns 50 ou 100 anos, sem esquecer que teremos que aguentar o PT nos infernizando a vida diuturnamente, prometendo bolsas para cá e para lá, para produzir uma classe média que continua pobre. Paupérrima.

  6. Tatiana Santos disse:

    A cada dia que passa tenho certeza que a democracia torna-se um discurso infundado e irrelevante diante dos fatos que tenho presenciado. Os políticos “teoricamente” são eleitos para representar o povo, mas na prática o que vejo é a representação dos seus interesses individuais ou coletivo – do seu próprio grupo. Aqui no Brasil impera, infelizmente, a política do pão e circo e esta é a “fórmula mágica” descoberta a há tempo pelos governantes. Manifestar a nossa insatisfação e posição tornou-se um ato solitário quando a luta, a militância e os argumentos se tornam inválidos diante dos interesses dominantes e o pior de tudo é que boa parte da população não estão nem aí. A verdade é que estamos nas mãos de lobos. Fico pensando qual é o verdadeiro interesse por trás disso: calar a voz das minorias? Uma ditadura velada é tão perigosa quanto uma exposta.

  7. tutty gualberto disse:

    Sinto uma mistura de vergonha e revolta com esse fato absurdo que aconteceu hoje. Essa cara deveria estar preso. Colocar um pastor evangélico nesta comissão? inacreditável. Esses evangélicos precisam ser controlados ou vão fazer uma m… que dará muito trabalho as outras pessoas para arrumar depois. Voltem para suas igrejas, ignorantes…

  8. Markut disse:

    Pois é, velho Chamis.
    Você disse bem: quem entrou lá é porque você, eleitor mal informado e mal esclarecido ,lhe abriu as portas.
    A safadeza continuará mobil e agil, enquanto esse ser vivente brasileiro não puder ser chamado de cidadão. A cidadania supõe o esclarecimento , que só a boa escolaridade desde pequeno faculta.

    Não é hilário essa igreja se chamar Catedral do Avivamento? Avivamento de quem, meu caro macaco Simão?

  9. olbe disse:

    Eliete, apenas uma pergunta: O QUE VC FARIA SE SEU FILHO FOSSE GAY? Se as pessoas que são GAYS pudessem escolher, elas não escolheriam ser GAYS pq é uma vida de sofrimento e preconceito. Seja humana, mude seu discurso

  10. Eliete disse:

    muito bem, por ter barrado minha resposta!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *