Início » Brasil » A Dona do Pedaço!
GRITA BRASIL

A Dona do Pedaço!

Não vejo hoje muitas coisas acontecendo que permitam uma crítica

A Dona do Pedaço!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Para quem é desligado desses assuntos globais pode ser que nem saiba que “A Dona do Pedaço” é uma novela. Oh, esse escrevinhador além de falar mal do PT, e agora do novo governo, assiste novelas? Pois é, assisto. E nem tenho vergonha de falar isso publicamente. Tanto é verdade que, hoje em dia, a Globo Play me salva a vida – não é propaganda, mas uma constatação –, pois antes, quando não conseguia ver algum capítulo, eu gravava no vídeo. E isso nem tem tanto tempo assim…

Mas e a novela? O que tem a ver com a nossa política e com o caos que estamos vivendo? Nada. A novela é só um passatempo. Um momento de se ausentar do mundo cão. Se bem que a Netflix sim é meu Rivotril.

Mas sim, continuando. Nos tempos do PT acho que tínhamos mais assuntos para debater, mais gritos para dar. Pois cada dia era quase que um susto. Seja na Era Lula, seja na Era Dilma. 

Agora, os dias são de mais calmaria, quando os filhos de Bolsonaro não resolvem abrir a boca via mídias sociais, ou mesmo o próprio presidente. 

Quando digo calmaria, é porque nada de novo no front acontece. É claro que estamos agora mais envolvidos em torno de um só tema praticamente, a reforma da Previdência. Fora isso, o que saiu do script foram as conversas de Moro e Dallagnol vazadas, pondo os holofotes na Lava Jato.

Não estou reclamando nem dizendo que tenho saudades da outra época. Mas não vejo hoje muitas coisas acontecendo que permitam uma crítica, um grito mais forte. A coisa acaba girando sempre no mesmo tema. A reforma da Previdência e os acertos que estão sendo feitos e as ofertas de verbas para que a coisa avance.

O que eu já critiquei aqui várias vezes. A prática de escambo me dá nojo da classe política.

É claro que temos outras coisas acontecendo que me incomodam, mas muitas delas são particulares do carioca. Coisas que o prefeito e o governador andam fazendo e falando que me deixam ainda mais com a certeza de que não é legal ter na certidão o carimbo de “sou carioca”. Não estou nem mais vendendo o título, eu até troco. Façam suas ofertas.

Porém, para não perder o hábito, não poderia deixar meu descontentamento, mas que nem seria a palavra mais adequada, contudo você se for um pouco esperto vai achar o sinônimo certo, sobre a negociação no Senado de liberar verbas a estados para viabilizar uma PEC paralela. Ou seja, um novo escambo.

Eu juro solenemente que vou tentar me acostumar com a ideia do escambo. Fazer vista grossa, vou olhar para o lado, ou vou até fechar meus olhos agora. 

Até porque, pelo visto, a reforma da Previdência só vai sair mesmo quando todas as partes estiverem satisfeitas com o que receberão em troca. Resta saber se a decisão irá ajudar o país a sair do limbo e a enfrentar a notícia de desaceleração da economia global que levou o dólar a fechar acima dos R$ 4,00.

Sinais de tempos difíceis. 

God Bless o mundo. E não só a América. 

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. 

Nota: Acabei nem falando da novela. Mas tenho que correr agora que hoje o capítulo é mais curto e começa até mais cedo por causa do jogo. Fui…

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. IVONE disse:

    Dá pena ver que alguém ou algum grupo paga por um texto ruim como esse.
    A mediocridade bolsonariana te atingiu em cheio, não é Claudio?

  2. Vagner disse:

    Esse novela ja está ficando uma porcaria Maria da paz só se da de mau essa Fabiana só está se dando bem e no também chega seu valcir vamos melhoras essa novela tá na hora de Maria da paz começa a se da bem né.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *