Início » Brasil » A Escolha de Sofia!
GRITA BRASIL

A Escolha de Sofia!

Campeão em investigados na Lava Jato, o Partido Progressista é também a legenda que mais atraiu parlamentares na chamada 'janela partidária'

A Escolha de Sofia!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Nada me espanta mais aqui no mundo da política. Nada mesmo. Estamos perto das eleições que irão escolher uma nova turma, uma nova gangue – ops! Ato falho! – para o Senado, o Congresso, governos estaduais e para presidente.

E é agora que, através do que chamam janela partidária, nossos políticos podem mudar de ares, de partido, de casa. Fico só pensando porque se chama janela e não porta. Enfim… Essa filosofia vamos deixar para depois. Mas cá entre nós, é um tanto quanto freudiano isso. Acho eu. Janela… porta. Psicólogos de plantão, por favor, manifestem-se.

Como eu não sou psicólogo, mas estou casado com uma, arriscaria um palpite. Mas vou deixar ele aqui comigo. Fazendo parte das minhas elucubrações.

Mas, então, através dessa janela deveríamos enxergar muita coisa. Como se a janela estivesse escancarada para quem tivesse coragem de ver.

Segundo o site Congresso em Foco, o Partido Progressista (PP) é o partido com a quarta maior bancada na Casa e o mais corrupto dentre todos os outros. Uau… até o PT ficou para trás.

O partido do “seu” Paulo Maluf, tem pelo menos 27, dos 46 deputados em exercício sendo investigados. E é o partido para o qual muitos candidatos das próximas eleições estão se filiando.

E não seria o caso de você, eleitor, prestar atenção nisso?

Não seria estranho um politico escolher justamente a casa mais “suja” para morar? Mesmo que esse político seja “limpo”? Você, por exemplo, escolheria uma casa suja para morar quando seus amigos sabem da sua “mania de limpeza”? Você acha que eles não iriam estranhar? Ou, pelo menos, ponderar a razão que um lugar sujo estaria atraindo você? Não acha que levaria, pelo menos, as pessoas a pensarem: “Será que fulano não é tão limpinho assim?”.

Por mais que você tenha fama de bom moço, de pessoa correta, honesta, limpa, o que te levaria a escolher um ambiente totalmente contrário a sua imagem? Seria isso muito coerente?

Mais coerente seria você, na hora de escolher seu próximo candidato, olhar esses pormenores. Que podem acabar não sendo tão pormenores assim.

Tudo bem que eu não vejo siglas na hora de apontar o que acho errado. Se não tivesse sido o Lula nem o PT a criar esse escândalo e tivesse sido o Lula do PTB, PSDB, PP, PMDB, PTD, eu estaria aqui da mesma maneira batendo e apontando o dedo. Entendam isso de uma vez por todas.

Mas ao mesmo tempo você, sabendo que um partido é muito sujo e vendo um “desavisado” querendo entrar, pode avisar: Olha o capeta está na porta. Acho que melhor você não entrar. Mas se você mesmo assim entra, algo deveria nascer de dúvida em relação à conduta dessa pessoa.

Será que estou me fazendo entender?

Se um político resolve se filiar a um partido que é tido como o mais corrupto da nossa história e um político resolve entrar para esse partido para concorrer por esse partido nas próximas eleições, o que você, de verdade, pensaria?

Leve essa dúvida para a urna. Debata. Reflita. Sempre acredite que pode haver algo de podre na Dinamarca e, principalmente, em Brasília.

Acho que ninguém entra numa casa suja, com máculas e histórico por aventura, convicções – se for por isso, então tem algo muito errado mesmo – ou para bancar a Madre Teresa, pois na política não existe Madre Teresa. Não existe um exterminador de corrupção. Infelizmente temos que pensar de uma maneira objetiva e sem antolhos.

Precisamos mais do que nunca que nestas eleições tiremos a emoção, a utopia e devemos usar a razão e de preferência votar sem antolhos.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Quer dizer que “este escândalo” foi criado pelo Lula e o PT?

    Vá se lixar cara!

    A corrupção crassa no Brasil, desde que Pero Vaz Caminha escreveu famosa carta, relatando as maravilhas da terra descoberta em 1500.

    Coxinha cara de pau!

    Pensa que todo mundo é panaca?

  2. carlos alberto martins disse:

    nessa briga eu não entro.sou verde-amarelo até o fim de meus dias,os quais devem ser poucos,visto que estou acumulando 8 décadas de sobrevivencia.o bom disso tudo é que superei as cretinices proferidas por verdadeiros cégos em tudo o que estamos vivenciando.sou do tempo dos ladrões de galinhas e roupas do varal e,não só vejo como sinto a esculhambação que fizeram ao nosso mal amado Brasil.póbre povo que vive como as hienas e se diverte estrondosamente em espetáculos ridiculos e vivem felizes.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *