Início » Brasil » A estratégia do PSDB
Coluna Esplanada

A estratégia do PSDB

PSDB vai provocar PT com a série de escândalos nos governos Lula e Dilma

A estratégia do PSDB
Aécio Neves, o potencial candidato ao Planalto (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Twitter  @leandromazzini

Leandro Mazzini é jornalista e escritor

O PSDB prepara o contra-ataque ao PT nas eleições deste ano mirando 2014. Vai provocar os rivais com a série de escândalos nos governos Lula e Dilma. O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), conclui com a Executiva Nacional a cartilha com diretrizes para os candidatos a vereador e prefeito do partido. ‘A diferença do PSDB para o PT está no campo ético’, resume. O que já está definido: Aécio Neves, o potencial candidato ao Planalto, vai subir palanques nas capitais e interior.

Caravana

E os oito governadores tucanos também terão de fazer campanhas para aliados fora dos estados. O PSDB só não sabe o que fazer com Perillo, de Goiás, alvo da CPI.


Na telinha?

Aécio já se prontificou para José Serra não só em subir no palanque em São Paulo, como aparecer no programa de TV. Falta Serra deixar.

Pulando

O deputado federal Izalci (DF) já tem parecer do MP e só aguarda o TSE para sair do PR e se filiar ao PSDB em Brasília. Alega justa causa.

Pinóquio na CPI

O senador randolfe (PSOL-AP) vai provocar o MP para denunciar por crime de falsidade o professor Walter Paulo, comprador da casa de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, que no depoimento negou conhecer Cachoeira. Escutas da PF revelam que Cachoeira pagava o IPTU da casa.

Poder online

Foi a pressão popular, com fotos de manifestação no Facebook e mensagens no Twitter, que fez a Câmara dos Vereadores de Fortaleza  enterrar, por ora, votação do projeto de lei que aumenta para R$ 15.031 o salário dos edis.

Poder dos pellets

O lobby das mineradoras tratorou o projeto de lei do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), que prevê imposto de 10% sobre a o valor de cada remessa bruta do minério de ferro, por medida protecionista.

Ascensão
Natural da pequena Serro, em Minas, a desembargadora Asussete Magalhães toma posse como ministra do STJ em agosto.

Pavio

Luiz Antônio Pagot quer estourar. O ex-chefão do DNIT, demitido pela presidente Dilma, diz a amigos que sempre ajudou o governo: ‘Me jogaram uma bomba no colo’.

Transparência

Em 41.369 páginas, já está disponível no portal transparência do governo federal os nomes, cargos, lotação, carga horária e salário de todos os servidores do Executivo. São de 706.755 servidores.

Cimento…

Uma empreiteira de Curitiba, sem obras grandes no portfólio, foi escolhida pelo diretor de Itaipu Jorge Samek para fazer reparos em conjuntos habitacionais de operários da usina. Depois, ganhou contrato para coletar lixo.
… e lixo
De repente, em poucos meses, a construtora conquistou responsabilidade técnica e conseguiu contrato para coleta de lixo… em Assunção, no Paraguai, pela ‘experiência’ na usina de Itaipu.
A grande família

Senador licenciado, o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) desmente que será o presidente do Senado. É que o primo, Henrique Alves, tem acordo para presidir a Câmara. E o pai, Garibaldi Alves, é senador na vaga da governadora Rosalba (RN).

Doação de cestas

Não se engane ao pensar ver na cadeia mensaleiros do DEM ou PT. Na comunidade jurídica tem-se como certa a condenação com aplicação de penas brandas.

Vale-tudo

Pegou mal Cláudio Monteiro, ex-chefe de Gabinete de Agnelo Queiroz (DF), dizer na CPI que “numa campanha política só não vale perder”.

Ponto final

O Brasil é a sexta maior economia do mundo. Mas o 84º em Índice de Desenvolvimento Humano medido pela ONU.

Com Gilmar Correa e Marcos Seabra

contato@colunaesplanada.com.br  .  www.colunaesplanada.com.br

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. áureo Ramos de Souza disse:

    Partidos políticos, não sei para que tantos partidos e dá nisso o povo tendo que optar por uma pessoa sem índole, de fixa suja pois o partido é quem decide por um nome as vezes desconhecidos só porque o partido quer, é o caso de João da Costa em Recife. Digo com toda sinceridade eu não votaria em João da Costa e agora não irei votar em Humberto pela covardia que fizeram com o João e o outro João Paulo foi o culpado, isto é uma nojeira, inconcebível. Agora o interessante que é o Brasil todo os partidos dando a nós uma opção que não é do nosso agrado mas o partido quer. E agora o pai deixa de ser vereador, colocar a filha ou o filho, o filho passa para vereador e o pai deputado estadual depois federal e vai por aí. Não é todo ora que aparece um ENÉAS da vida infelizmente Deus o levou. Quando aparece uma figura nova é um palhaço Tiririca, um Romário, Quanto a Dilma e Lula não os culpo pois mesmo que fosse eles que indicasse ainda assim eu não os culparia, agora essa corja de de contraventores, ladrões, energúmeno como um presidente vai adivinhar que o sujeito não é honesto. O gerente de uma loja recebe como novo funcionário Sr. Dodó apresentado por um funcionário depois se descobre que o tal Dodó estar roubando o funcionário que o apresentou tem culpa? não, ele quiz ajudar a um desempregado não um ladrão. É o caso de Dilma e Lula acreditou nos partidos que fizeram coligação e apresentaram fulano e cicrano se depois se juntaram ao Cachoeira que culpa tem Dilma? vai para lá de modo invisível, sem querer querendo e encontrarás muitos Ferreirinha.

  2. João Cirino Gomes disse:

    Quando dois bandidos brigam por ganancia na partilha, e um denuncia as patifarias ladroagens do outro, quem ganharia seria o povo, isso se houvesse justiça!

    Mas os políticos brasileiros só fazem denuncias das falcatruas dos seus adversários, querendo se passar por mais honestos, visando somente obterem a aprovação popular!

    Maior exemplo, foi o ex presidente Lula; que para se eleger, criticava tudo e todos, berrando de ficar roxo; mas depois de eleito, se uniu aos mesmos canalhas que antes criticava, os defendeu publicamente, e com eles passou a surrupiar, viajar, beber, festejar, tomar uísque e champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!

    Sera que alguém vai discordar?

    Com certeza logo aparece um pelego, ou inocente desinformado, para desdizer, tentar acobertar, pedindo provas, como se não houvesse milhões delas escancaradas em todos meios de comunicação!

    E não fica só nisso; Estão usando nossos impostos para pagar a mídia bajuladora e fazer propagandas mentirosas da própria aceitação!

    Enquanto não tiver fim a lei de imunidade, estaremos fadados a conviver com estas injustiças, demagogias e hipocrisias, que estão totalmente na contramão de direção da justiça social e democracia!

  3. Mauricio Fernandez disse:

    Vamos parar com isso. Denúncias no Brasil, por mais graves e escandalosas que sejam somente serão “apuradas”, leia-se massa para pizza, e irão merecer a atenção das autoridades se forem feitas pelas elites dominantes ou a mando desses. Não sou eu que estou afirmando, é o dia a dia dos noticiários, é a história. Quanto ao PSDB, se adotar os mesmos padrões de denúncias apresentados via redes sociais tais quais os das ultimas eleições para a presidência perderá novamente. Tudo isso levando em conta que atingiu mais de 40% dos votos. Entre cachorros grandes uma denúncia mal elaborada é como uma mordida no próprio pé. Desta vez o PSDB está com alguma vantagem real. O PT somente poderá apresentar denúncias requentadas e algumas “da manga”. O PSDB de forma idêntica, mas com todas as novidades do final do governo Lula e o frescor das ações durante o governo Dilma. Se não prevalecer a extranha vocação do PSDB de perder para êle mesmo o caldo vai engrossar. Farinha tem aos montes.

  4. Luiz Mourão disse:

    ‘A diferença do PSDB para o PT está no campo ético’…
    Me engana que eu gosto!!!!
    Até parece que o mensalão NÃO começou em Minas, com Eduardo Azeredo, do PSDB, e Valério….
    Aliás, pouca notícia se tem sobre esse mensalinho; por que será, hein???
    Só tolos não percebem que a grande mídia pertence aos poderosos que querem voltar ao Poder no Brasil…

  5. Miguel Meira disse:

    Em relação às penas brandas para o DEM e para o PT, a população deveria pedir, exigir a PENA DE MORTE.
    Além da corrupção ser um ato hediondo, ainda são condenados à morte milhares de brasileiros por segurança e hospitais estarem a maior desgraça, rodovias em estado deplorável e a educação uma vergonha. São estes motivos pelos quais a população paga caro demais, muitas vezes com a vida, pela sua vida.
    Então nada mais justo que corrupto seja “sumido” da face do planeta. Vamos acabar com a saúva porque senão a saúva acaba com o povo brasileiro.
    E para tentar melhorar a situação, VOTO NULO nas próximas eleições. Que sejam destituídos todos os que participarem destas eleições. Agora , cidades sem prefeito e sem vereadores. O poder vai ter ajoelhar.

  6. Mauricio Fernandez disse:

    Uma lei da física enuncia “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”. Assim são os partidos ou governos com relação a ética, a moral ou qualquer outra coisa parecida que não praticam mais.

  7. Afonso Schroeder disse:

    É notório o revanchismo do partido dos aquinhoados financeiramente, por que será? Vemos o Brasil sendo conduzido de maneira mais límpida sem aquelas pressões ocultas por parte do poder econômico que chegava a amedrontar as classes menos aquinhoadas dizendo cuidado a inflação pode aumentar procuram trabalhar mais e melhor para não perderem seus empregos ou estou falando alguma coisa que não seje verdadeira, esta na hora de fazer política sem acusações infundadas pois o Brasil de 2003 mudou e inovando certos vicios que existiam em governos anteriores, este é o caminho que a grande maioria dos brasileiros espera continuar seguindo uma equipe de governo que consegue em muito traduzir os anseios da população, por outro lado somos sabedores que existe um caminho a ser perseguido e aperfeiçoado todos os dias, mas não da maneira que estes polítiqueiros de carreira fazem é achar que vão usar a população para satisfazer seus desejos revanchistas pessoais, oxalá que Deus continue iluminando os que têm desejo de gavernar para toda sociedade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *