Início » Brasil » A grande ilusão!
GRITA BRASIL

A grande ilusão!

Não se iludam que os nomes que aí estão para disputar seu voto possam de verdade mudar o rumo do nosso país

A grande ilusão!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Podem me chamar do que quiserem, mas eu não me iludo mais. Não depois de ter totalmente escancarado a real face do político no Brasil.

Acho que antes da Lava Jato ainda nutríamos uma pequena esperança, talvez uma ilusão de que, apesar de tudo, a coisa não era tão ruim assim quanto parecia.

Quando a Lava Jato explodiu e revelou a verdadeira face de quem são os nossos políticos, eu aposentei momentaneamente a minha esperança de algo melhor.

Desculpem, mas não será agora esse algo melhor. Não se iludam que os nomes que aí estão para disputar seu voto possam de verdade mudar o rumo do nosso país.

Para que essa mudança de fato pudesse começar a ganhar algum contorno, precisaríamos de um milagre agora, já. Mas como milagres e Papai Noel, para mim, andam de mãos dadas, melhor pegar o balde de pipoca e ligar o Netflix.

Para mudarmos será preciso mudar de verdade tudo. Da Câmara ao Senado, passando pela Presidência, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e por mais onde fosse necessário.

Seria preciso extirpar principalmente o Congresso, de forma total. Precisaríamos de sangue novo. De toda a totalidade de sangue novo. Todos sem vícios, sem vínculos, sem dívidas a serem pagas com favores e concessões.

Mas como isso não é possível, pois seria preciso assumir que o milagre aconteceu, será necessário um exercício de muita paciência. É trabalho de formiguinha.

Afirmo: não seremos nós que conseguiremos ver essa mudança. Serão algumas gerações para frente, se elas se empenharem e forem aprendendo de verdade a cada ano.

Quando começo a imaginar os debates que começarão a acontecer, fico pedindo a Deus – só ele na causa – para que abra a mente das pessoas, pois espero de verdade que já saibamos que o que veremos será mais do mesmo. Acusações, (falsas) promessas, e mais (falsas) promessas e acusações, e depois novas alianças e mais (falsas) promessas.

Lembrem-se que essas pessoas já te passaram a perna uma vez e que estão vestidos (novamente) para matar, custe o que custar.

Não existe almoço grátis. Nem jantar. Quiçá um lanche para garantir um voto aqui, outro acolá.

E de voto em voto alguém acaba chegando lá. Infelizmente, pois as opções que temos nas prateleiras são as piores possíveis.

O grande problema é que não existe devolução fácil. Mesmo que seja propaganda enganosa, ou um produto com vício oculto, se livrar dessa coisa é um processo dolorido, demorado, nada simples, e que, em alguns casos, falta coragem de muitos para assumir o papel de um Procon.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Cláudio Acham o,

    Vc é testemunha de que, já nos idos do primeiro semestre de 2014, eu profetizava um Golpe Midiático antes das eleições.
    Pois bem, o golpe veio depois sob o “impeachment juridicamente oerfeito” e gerou tudo isto que está acontecendo.
    O Brasil vai ser entregue ao Grande Capital Internacional, e voltaremos certamente ao FMI, na condição de Colônia dos EEUU.
    A grande mídia, comandada pela Globo conseguiu o que foi determinado pelos EEUU.
    Agora deixemos o choro e lutemos.

  2. carlos alberto martins disse:

    lamentavelmente vi o debate político entre os candidatos ao cargo de presidente do Brasil.foi um espetáculo dantesco a apresentação dos mesmos.salvando poucos ilustres lá presentes,tivemos a nítida impressão de um filme melodramático com mistura de humor negro.em sua maioria me pareciam Pinóquios de Gepeto.só falaram idiotices,sem em nenhum momento apresentarem um plano de governo sério e consistente.foi mostrado a ignorancia de políticos representantes de uma massa falida de inteligencia que levou alguns deles serem eleitos sem conhecimento de causa.o auge de tudo foi quando na falta da verdade começaram as ofensas de caráter entre si.e o pior foi o mediador que em nenhum momento interveio para solicitar compostura.teve até um debilóide que a todo momento fazia propaganda indevida de sua seita,colocando DEUS como se fosse um sujeito qualquer a servi-lo para conquistar o cargo de mandatário da nação.pelo visto está faltando seriedade e responsabilidade a cértos candidatos que até para serem ruins de discurso,teriam que melhorar o uso de suas massas encefálicas,se é que tem alguma. lamentavelmente ainda teremos que aguentar esses horrores até o dia das urnas.

  3. Buckminster disse:

    O problema é nossa constituição porque permite às aberrações políticas! Os dez primeiros parágrafos da carta Magna deveriam ser elencados pelo povo através de plebiscitos e, tais artigos teriam características irrevogáveis; certamente a pena de morte, prisão perpétua entre outros seriam aprovados por unanimidade pelo povo honesto porque a bagunça só interessa a políticos, empresários e marginais…

  4. carlos alberto martins disse:

    resumindo:vamos trocar 6 por meia duzia.as eleições são apenas uma briga de poderes,ganha quem pode mais.para que tenhamos alguma esperança,teríamos que jogar a nossa constituição brasileira no lixo e fazermos uma nóva com obrigações fundamentais em que a nação fosse fortalecida de tal forma que, os estelionatários do poder fossem presos e banidos da sociedade.enquanto tivermos os atuais canastrões no poder,sob a ótica benevolente de nossa deturpada constituição,o Brasil não avançará um único degrau a real democracia.lamentavelmente estamos vivendo em uma republiqueta ditatorial,na qual o cidadão honesto e trabalhador é quem paga a conta.a prova de que somos uma nação rica,é o montante dos valores roubados pelas quadrilhas do poder,enquanto isso tudo falta em nossa vida de brasileiros que somos nada mais nada menos escravos desses politicos sujos,sem moral e sem ética.devido a nossa covardia,no futuro não muito distante,teremos uma nação fragmentada por idiologias importadas que dividirão o território brasileiro em provaveis republiquetas para intrusos externos,e,não teremos como nos defender porque já será tarde demais.póbre hienas que tudo assistem e nada fazem.péço desculpas aos bem intencionados pelo meu censo crítico,mais não dá para se ter paz ou um momento de tranquilidade pelo horizonte que se aproxima.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *