Início » Brasil » A hiperatividade de Dilma nas redes sociais
Nova estratégia

A hiperatividade de Dilma nas redes sociais

Governo Dilma decidiu apostar em uma nova estratégia de comunicação, dando ênfase às redes sociais

A hiperatividade de Dilma nas redes sociais
Dilma agora publica em média 11 mensagens por dia no Twitter (Fonte: Reprodução/PR)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após a queda de popularidade em decorrência dos protestos populares que começaram em junho em todo o país, o governo Dilma decidiu apostar em uma nova estratégia de comunicação, dando ênfase às redes sociais.

A conta da presidente no Twitter foi retomada no mês passado após ficar mais de 32 meses inutilizada. O recomeço se deu em um “encontro” de Dilma com o personagem Dilma Bolada, sátira popular nas mídias sociais.

Agora a presidente é uma usuária assídua, com uma média de quase 11 mensagens por dia no Twitter. Dilma também já tem uma conta no Instagram. A página no Facebook que leva seu nome e é administrada pelo PT também está sendo mais atualizada.

A hiperatividade de Dilma nas redes sociais fez com que a presidente ganhasse mais de 40 mil “amigos” no Facebook e mais de 90 mil novos seguidores no Twitter recentemente. O perfil de Dilma no Twitter já tem quase 2 milhões de seguidores — um dos mais influentes no microblog.

Especialistas ouvidos pela BBC Brasil acreditam que essa nova estratégia seja uma resposta aos protestos populares — em sua maioria convocados nas redes sociais — e também pela proximidade da campanha eleitoral.

Presença digital

 

“De repente, parece que os políticos descobriram que é preciso trabalhar a sua presença digital, através da interação. Todos, inclusive a presidente, estão aprendendo a construir uma imagem através do diálogo, o que é algo complexo e que leva tempo”, disse a publicitária e consultora Gil Castillo, editora do site marketingpolitico.com.

A assessoria de imprensa da presidência informou que a adoção da nova estratégia de comunicação, incluindo a criação de um Gabinete Digital, já vinha sendo formulada desde 2012, e as manifestações de junho apenas fortaleceram a convicção de que esse era o caminho a ser seguido.

Fontes:
BBC Brasil - Hiperatividade de Dilma em redes sociais revela nova estratégia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Se as mensagens do Twitter da Dilma forem escritas por ela mesma, serão um emaranhado de palavras que não chegam a lugar algum! A tecnologia a serviço da tergiversação!!

  2. helo disse:

    André Luiz, o governo não pode se arriscar durante a campanha eleitoral. Os marqueteiros falarão pela Dilma no twitter enquanto ela decora o texto para suas aparições na TV e nos palanques.

  3. Mauricio Fernandez disse:

    O governo tem muito o que aprender. Definitivamente o ‘ramo’ do governo é outro. Basta observar os sites deste ou de seus candidatos. Imagine você abrir sua página de e-mails e encontrar lá um com o título ‘Brasil Carinhoso”, outro, ‘Minha Casa Minha Vida” tudo por obra das elites pensantes palacianas. Talvez apareça outro sugerindo “Você quer mais PT?” Ou um convite para discutir sobre cidadania – cacoete petista. Ouvir os contrários e trabalhar sobre o que está sendo pensado é uma excelente saída. Mas será que o PT tem espaço para manobrar com tais idéias. Entendo que não. Fora da elite pensante ‘petiniana’ não existe vida. Obama mostrou como utilizar ferramentas ideais nas redes sociais. Peter Pablo Delfim demonstrou na primeira eleição da Dilma formas de incontestável eficiência, mas o PT é duro. Só acredita em quem lhe engana, trai e rouba ou em quem pode enganar. Com as coisas piorando com o alastramento e revigoramento da juventude que se identifica com Marina e o PT com Lula aguardando até que o tempo já exíguo para acordos se esgote para êle o que podemos recomendar é twittar e twittar…….

  4. Joaquim Caldas disse:

    Dilma só serve pra levar vaias!!! A mulher mais vaiada do planeta!

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu poderei ser um seguidor mais para xinga-la e é o que está acontecendo, não que concordam com a Dilma, os internautas passam a seguir não é só para dizer que esta gostando mais pode ser um dos 90 mil sendo que outros igual amim ou melhor 70% contra e xingando

  6. carlos a a gameiro disse:

    Alguém em sã consciência acredita que é a Dilma quem escreve ? Deve ter um monte de marketeiros respondendo as mensagens e postando no Facebook e Twiter

  7. Marcia disse:

    … E dizem as “más pesquisas” ( compradas pelo #PT, é lógico ) que essa louca tem já ! … 38% das intenções de voto para se reeleger !

    #FazMeRir

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *