Início » Brasil » A (ir) responsabilidade é de todos!
GRITA BRASIL

A (ir) responsabilidade é de todos!

Estamos em maio e não vejo nenhuma taxa melhorar. Emprego, expectativa do crescimento do PIB, notícias de empresas investindo. Nada

A (ir) responsabilidade é de todos!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Sim, meu caro leitor, não podemos tirar o nosso corpo fora. É claro que existem graus dessa responsabilidade. E cada um possui o seu.

Portanto, parafraseando, em parte, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que resolveu dividir (só) com o Congresso a árdua tarefa de reativar a economia, eu iria um pouco mais além. Com a seguinte divisão: a nossa culpa (e isso vai diretamente para quem votou em alguém) é justamente a de ter colocado essas pessoas na Câmara, no Senado, no Planalto. A culpa deles é de ficar nesse marasmo esperando o Messias chegar para resolver.

Acontece que um Messias (não o salvador) está aí, com a faca e o queijo na mão. Que Messias? O seu presidente. Jair Messias Bolsonaro. Que muitos o consideravam durante a campanha como “o cara”, “o salvador”, “o santo milagreiro”, mas que até agora nada fez. Muito pelo contrário eu diria. Nessa incapacidade de aglutinar forças no Congresso, sem praticar o escambo, e também na incapacidade de conter a fúria de seus filhos via redes sociais, só fez atravancar e ficar o país numa estagnação preocupante.

E ninguém faz nada. Onde está o espírito de “vamos fazer um país melhor”? Qual a dificuldade em engolir um pouco o ego e fazer algo maior e para todos?

Eu sei que só o ministro não seria nunca capaz de ser aquele que salvaria o país. Ele pode ser um dos condutores, mas a ação tem que vir de todos os lados. Todos deveriam contribuir com o seu melhor. Mas quando já sabemos do histórico de nossos políticos, sabemos previamente que não existe esse “melhor” dessas pessoas para fazer as coisas acontecerem sem que, para eles, haja algo em troca.

Estamos em maio e não vejo nenhuma taxa melhorar. Emprego, expectativa do crescimento do PIB, notícias de empresas investindo. Nada.

É sempre a mesma coisa. O Congresso num impasse, o centrão cancelando um encontro com o presidente, e o mesmo blá, blá, blá. Que a reforma administrativa isso, que agora a situação mudou, aí os deputados dizem que não votam mais nenhuma MP essa semana, e assim os problemas vão se acumulando e eles brincando com a nossa paciência.

O país não está em condições de esperar os egos de cada partido, de cada um deles, de cada Casa (Senado, Câmara e Planalto) entrem em um alinhamento saudável que possa produzir resultados, que levem o país em direção da luz no fim do túnel.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    O autor dá a entender que acredita na capacidade do Ministro Paulo Guedes.

    Não é certo que o seja, muito pelo contrário, dá claros sinais de incompetência, a partir do momento em que já não demonstra convicção quanto ao que falara e planejara.
    Sua fragilidade física e técnica ante os parlamentares, solicitando dinheiro extra para manter a “regra de uro”, fala por si só.

    Melhor chamar o Meireles enquanto é tempo, para que seja mais fácil tirar a vaca do brejo.

    Paulo Guedes é um mero defensor do liberalismo de mercado, nada mais do que isso, a exemplo do Olavo do Car….o, com a diferença de que este é um charlatão tipo João de Deus.

  2. carlos alberto martins disse:

    como já afirmei o sr Paulo Guedes,pode ser um bom caráter,mais como ministro da economia o homem não tem competencia nem para administrar um carrinho de pipocas.lamentavelmente,ele está fragilizado pela falta de postura não acadêmica de enfrentar com novas e criativas idéias ,para formular com agressividade, a atual situação que evitará a falencia economica do Brasil.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Pelo que li Claudio esta sendo do tipo que já queria que o país estivesse numa boa depois que um Messias assume um país mais roubado do mundo. Tantos políticos presos, ex presidente preso e ainda falta a Dilma querida. Vocês não veem que não se coloca um país numa boa depois que a casa se organize pois enquanto existir ladrão na câmara federal, no senado e até no ministério público como pode trabalhar. Foram tantos assaltos com o ensino estratégico do Lula. Agora vejo todos em cima de Bolsonaro ou melhor do filho e porque não procuram saber como o filho do Lula esta milionário quando era empregado do zoológico ganhando R$ 600. Ora, me poupem

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *