Início » Brasil » Acordo prevê que Youssef ficará preso de três a cinco anos
Delação premiada

Acordo prevê que Youssef ficará preso de três a cinco anos

Informação consta nos termos do acordo de delação premiada do doleiro

Acordo prevê que Youssef ficará preso de três a cinco anos
Doleiro Alberto Youssef foi preso em março de 2014 (Fonte: Reprodução/Veja)

O doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato acusado de ter chefiado um esquema de pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro, ficará de três a cinco anos preso. Além disso, terá progressão diretamente para o regime aberto, sem passar pelo semiaberto.

As informações constam nos termos do acordo de delação premiada de Youssef divulgados nesta quarta-feira, 21, pela Justiça Federal.

O acordo prevê ainda que o doleiro transfira para a União uma série de bens, incluindo imóveis, veículos e participações em empresas.

Youssef foi detido em março do ano passado. O tempo de prisão do doleiro será contado desde então. O acordo de delação premiada também prevê que ele terá direito a cela especial.

O acordo foi assinado em troca de informações que podem levar à prisão de outros envolvidos nas investigações da Lava Jato. Para que tenha validade, no entanto, as provas apresentadas por Youssef precisam ter consistência.

Caso tenha mentido durante seu depoimento, o doleiro poderá pegar de um a quatro anos de prisão por imputar falsamente crimes contra inocentes, além de ficar sujeito ao total das penas dos processos.

Fontes:
G1 - Justiça divulga termos do acordo de delação premiada de Alberto Youssef

1 Opinião

  1. Joaquim Caldas disse:

    É bom que o doleiro bote tudo pra fora,de acordo com as denúncias ao PT,ele sabe que o PT é um partido assassino,caso ele ,Youssef,seja preso, tenha muito cuidado! Pois a principal testemunha de que o PT assassinou Celso Daniel foi esquarteja da na prisão.Debaixo da barba de Tuma Júnior? Leiam o livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *