Início » Brasil » Aécio diz que Dilma está ‘sitiada’ e ‘não pode andar pelas ruas’ do país
Protestos antigoverno

Aécio diz que Dilma está ‘sitiada’ e ‘não pode andar pelas ruas’ do país

Segundo senador, presidente 'paga o preço pela mentira e pela arrogância'

Aécio diz que Dilma está ‘sitiada’ e ‘não pode andar pelas ruas’ do país
Aécio foi derrotado por Dilma na eleição presidencial de 2014 (Fonte: Reprodução)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quarta-feira, 11, que os protestos antigoverno revelam que a presidente Dilma Rousseff está “sitiada” e não pode mais “andar pelas ruas” do país.

Dilma tem sido alvo frequente de manifestações. No último domingo, 8, moradores de várias cidades do país fizeram um panelaço durante um pronunciamento da presidente em rede nacional de rádio e TV. Nesta terça-feira, 10, Dilma foi vaiada por expositores ao visitar estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo.

“Uma presidente que participa de uma inauguração sem público e é vaiada é como se fosse convidada para um jantar na casa de alguém correndo o risco de os garçons vaiarem. Temos hoje uma presidente sitiada, que não pode andar pelas ruas do Brasil”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

Ainda de acordo com Aécio Neves, Dilma “paga o preço pela mentira e pela arrogância”: “Quantas vezes durante a campanha eleitoral eu disse à presidente Dilma: ‘peça desculpas ao Brasil pelo descalabro na Petrobras’. E ela dizia: ‘nada acontece na Petrobras’. Quantas vezes eu disse: ‘admita que a inflação não está sob controle’ e ela dizia que estava sob controle”.

Enquanto deputados da oposição criticaram a presidente Dilma na sessão do Congresso desta quarta-feira, 11, senadores e deputados do PT classificaram as manifestações de “golpistas”.

Apesar das críticas a Dilma e de declarar apoio às manifestações, Aécio disse que a palavra impeachment “não está na agenda do PSDB” e que não participará dos protestos de rua marcados para o próximo dia 15. “O que nós combatemos é o estelionato eleitoral. Um governo que agora toma medidas absolutamente no campo oposto daquelas que defendia durante a campanha eleitoral”, ressaltou o senador.

Fontes:
G1 - Aécio diz que protestos revelam que presidente Dilma está 'sitiada'

3 Opiniões

  1. helo disse:

    O Lula não pode mais se candidatar, pelos inúmeros processos aqui e em Portugal e porque já está trilionário e não quer enfrentar esse desafio. Dilma não pode mais se candidatar e nem se elegeria. Seu partido está ferido, mal e sem nomes. Haddad, Padilha, Mercadante? Vendo a zelite branca dos envolvidos no Petrolão e mensalão, passei a sonhar com Joaquim Barbosa, venha por que partido for. Até lá torcer que o Brasil sobreviva aos próximos 4 anos.

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Aécio Neves não tem futuro politico nenhum na direção da Presidência da República.. O PSDB e o DEM só permitirão que ela saia candidato em 2018 se o Lula se candidatar, ou seja, para perder a eleição. Sem o Lula na disputa, entra um Geralda Alckmim, um Álvaro Dias, um Ronaldo Caiado, etc. um até mesmo um Serra quase oitentão. E é isto mesmo que ele merece…traidorzinho safado da memória do avô Tancredo Neves, de quem ele não herdou nada, muito menos e principalmente a humildade, o espírito pacificador e a serenidade.

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    Aécio e PSDB querem passar a mensagem de que são pelo legalismo, seja, pela rigorosa observância das leis e regulamentos de nossas instituições. Mesmo porque, se consumado o impeachment, o PSDB não terá ‘lucro’ imediato nenhum, creio eu. Ao invés de fazer oposição ao PT no governo do país, eles passariam a enfrentar o PMDB em peso, no ‘triunvirato’ Temer-Calheiros-Cunha! Acho que seria pior para os objetivos eleitorais de Aécio Neves em 2018…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *