Início » Brasil » Aécio diz que governo Dilma pode ser ‘ilegítimo’
Suposta propina

Aécio diz que governo Dilma pode ser ‘ilegítimo’

Senador questionou a legitimidade do governo na hipótese de comprovada a informação de propina na campanha do PT em 2010

Aécio diz que governo Dilma pode ser ‘ilegítimo’
Senador Aécio Neves (Fonte: Reprodução/G1)

Se comprovada a informação de propina na campanha do PT em 2010, o governo Dilma seria “ilegítimo”, afirmou nesta quarta-feira, 3, o senador Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado a presidente.

A informação de suposta propina consta em um depoimento dado em outubro à Polícia Federal pelo executivo Augusto Mendonça Neto, da empresa Toyo Setal, uma das fornecedoras da Petrobras. O conteúdo do depoimento só foi divulgado nesta quarta.

De acordo com Mendonça Neto, parte do pagamento de propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque era direcionada ao PT como doação oficial ao partido.

O PT afirmou que recebe doações “em conformidade com a legislação eleitoral vigente”, ressaltando que todo o processo “ocorreu dentro da legalidade”.

Em entrevista, Aécio disse que, “se comprovadas essas denúncias, é algo extremamente grave, nós estamos frente a um governo ilegítimo. Temos que garantir que isso seja comprovado porque essa é a denúncia a meu ver mais grave que surgiu até aqui”.

O tucano também afirmou recentemente que não perdeu a eleição para um partido político, mas para uma “organização criminosa”. O diretório nacional do PT quer que Aécio explique a declaração e esclareça se fez referência ao partido.

Fontes:
G1 - Se provada propina na campanha, governo Dilma é 'ilegítimo', diz Aécio

1 Opinião

  1. helo disse:

    Ilegítimo porque disse uma coisa e fez outra numa campanha mentirosa com nosso dinheiro via propinas milionárias. O povo não vai ser enganado em 2018.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *