Início » Brasil » Aécio e Campos querem apoio de Barbosa
Eleições 2014

Aécio e Campos querem apoio de Barbosa

Presidente do STF, que anunciou aposentadoria nesta quinta, é considerado estratégico no eleitorado formador de opinião

Aécio e Campos querem apoio de Barbosa
Barbosa anunciou sua aposentadoria nesta quinta (Fonte: Reprodução/STF)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após Joaquim Barbosa anunciar sua saída do STF, os dois principais adversários de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), devem iniciar uma corrida pelo apoio do ministro na eleição de outubro.

Barbosa é considerado estratégico no eleitorado formador de opinião. A tentativa de aproximação, no entanto, deve ocorrer com muito cuidado, uma vez que é grande a chance de o presidente do STF dizer não a ambos os pré-candidatos.

Por enquanto, Joaquim Barbosa não deu qualquer indicação de que pretenda seguir um rumo político, ou mesmo se irá dar apoio público a algum dos candidatos.

Após inúmeras especulações de que seria candidato à Presidência da República, Barbosa se limitou a dizer que não iria concorrer ao cargo.

Nesta quinta-feira, 29, Eduardo Campos reafirmou o convite, feito há alguns meses, para que Barbosa se filie ao PSB. O presidente do STF também foi elogiado por Aécio Neves, que disse que Barbosa é “um homem que o Brasil aprendeu a respeitar”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Aécio e Campos iniciam corrida pelo apoio de Barbosa na eleição

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Macho esse Joaquim Barbosa. Coisa rara hoje em dia por aqui…

  2. ALMEIDA disse:

    É incrível! Não o querem como defensor mais querem tê-lo como um mediador de opnião.

  3. helo disse:

    Todos querem Joaquim Barbosa como mediador ou defensor. Até o PT, o qual não pode porque petistas o ameaçaram de morte e o agrediram na imprensa e em locais públicos. A elite no poder causou a saída prematura em 11 anos. Grande perda para o Supremo e para o Brasil. Dirceu, aquele que roubou o dinheiro público, ficou revoltado com Joaquim. Disse não ter tido ampla defesa. Porém conseguiu só 3 anos no semi-aberto da Papuda, foi julgado por 11 juízes nomeados pelo seu partido, defendido por 4 advogados caríssimos e famosos e foi condenado. Só por aceitar de Valério (35 anos de condenação) o emprego e o apartamento para a ex-mulher já poderia ter uns 15 anos de condenação. Foi de fato beneficiado por não ser um cidadão comum e sim parte da elite no poder.

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    Aécio Neves e Eduardo Campos, que tem em comum a coincidência de serem traidores dos seus criadores políticos, se se equiparam às “Marias Chuteiras” atrás do “astro” Joaquim. Quanta hipocrisia! E o Quinzote Malvadeza deve estar todo envaidecido. Lambam-me os pés seus sujos, mas cuidado para não se chamuscarem. Absolutamente delirante… Se precisar, também fazem negócio com o diabo e vendem-lhe as almas “iscarióticas”. Podres…
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  5. helo disse:

    Campos é neto do Arraes, Aécio é neto de Tancredo Neves, ambos governadores bem sucedidos nos seus estados. Dilma, ao contrário, desconhecida, precisou de um criador que fez a má escolha. Era só para Dilma guardar o lugar para o Lula, que muito esperto, depois de receber a herança bendita desistiu de receber agora essa herança maldita da qual é o principal culpado. O governo do PT está rodeado de marias chuteiras, excesso de gente e nenhum com boas idéias. Preferem tipos como Renan e são contra pessoas honestas e competentes como Joaquim Barbosa. No Supremo o símbolo do PT é Toffoli cheio de pose e que está lá apesar das duas bombas para juiz de primeira instância. Hipocrisia é Dilma vetar o aborto, empurrar o desemprego e a grande inflação para depois das eleições. Não vote em branco nem anule seu voto, vote pelo país e na oposição (Aécio ou Campos)

  6. ney disse:

    O Aercio quer apoio pra que? não vejo as boas ações dele como senador nem como governador.

  7. Beraldo Dabés Filho disse:

    Miguel Arraes e Tancredo Neves nunca compactuaram com a direita radical que governou o País durante 502 anos. Também nunca bateram continência para o Tio Sam. Sempre apoiaram O Eterno Presidente Lula, desde os tempos da sua luta sindical contra a Ditadura Militar. Os seus netos seguiram na mesma linha, cada qual em seus Estados, mesmo não sendo do PT. Mas agora, como pretendem o poder, traem as memórias dos seus criadores. Isto é incontestável! É por esta e outras que a oposiçãozinha incompetente, partidária e avulsa, vai tomar mais uma surra em Outubro. A propósito,
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!.

  8. Evandro Correia disse:

    O colega Dabés sempre com seus radicalismos desinformados (pra não chamar de ignorante, que soa agressivo). Miguel Arraes foi realmente um delinquente radical de esquerda, já Tancredo, típico político mineiro, sempre acompanhou o poder, já tinha tido cargos importantes em mais de uma ocasião. Seu neto e secretário particular “Aecinho” era seu escolhido como sucessor.

  9. Áureo Ramos de Souza disse:

    Não é porque eu sou pernambucano mais gostaria que algum de vocês mostrasse alguma falcatrua de Eduardo Campos o qual o conheço desde criança ao lado do avô Miguel Arraes e el segue seu rumo, Arraes já faleceu e o Eduardo continua sendo honesto, probo, trabalhador e quanto a Aécio tem rabo de palha em Minas, me pontem algo sobre o Eduardo? Agora que o apoio de Joaquim Barbosa seria uma boa, não tem nem o que dizer.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *