Início » Brasil » Aécio está mais de 17 pontos à frente de Dilma, diz Istoé/Sensus
Pesquisa eleitoral

Aécio está mais de 17 pontos à frente de Dilma, diz Istoé/Sensus

Segundo o levantamento, candidato do PSDB está com 58,8% das intenções de voto, contra 41,2% para Dilma

Aécio está mais de 17 pontos à frente de Dilma, diz Istoé/Sensus
Aécio está com 58,8% dos votos, segundo pesquisa (Reprodução/Internet)

A pesquisa realizada pela empresa de consultoria Sensus, encomendada pela revista Isto É, indica que Aécio Neves, candidato do PSDB, está 17,6 pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição.

Segundo o levantamento, Aécio está com 58,8% das intenções de voto contra 41,2% para Dilma. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas de 136 municípios e 24 estados. As entrevistas ocorreram entre 7 e 10 de outubro.

Na votação espontânea, Aécio apareceu em 52,1% das entrevistas como o candidato escolhido, já Dilma foi indicada por 35,4%, sendo os indecisos 12,6%. A taxa de rejeição da petista é de 46,3%, enquanto a de Aécio é 29,2%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Fontes:
Agência Brasil - Istoé/Sensus aponta Aécio 17 pontos à frente de Dilma

38 Opiniões

  1. PENSADOR disse:

    EM TEMPO. QUEM FALA EM RESSARCIMENTO ADMITE CULPA.
    QUEM FALA QUE NINGUÉM É INOCENTE TAMBÉM ADMITECQUE NÃO O É
    ELA ADMITIU SER CULPADA E SE DESCULPA NAS FALHAS MENORES DOS OUTROS.
    Frères, dono da SUEZ EMPREENDIMENTOS que é dona da TRATECBEL são notórios amigos do Poder petista desde quando ela foi secretaria no RS. Tiveram proveitosos negocios juntos ao ponto de receberem vulyosas colaborações na campanha fora as propinas de que Costa acusa.
    Frères, maior empresário belga, COMPROU A REFINRIA PASADENA POR 45 milhões E A VEBDEU À DILMA/PETROBRAS/COSTA POR US $1.1 BILHÃO. 22 vezes mais. BASTARIA UMA CONSULTA À BOLSA DE VALORES DE LÁ PAEA SABER O QUANTO ELA VALIA.POR QUANTO FOI VENDIDA.Qualquer corretor sabe fazer isto, senão nao opera no mercado. Isto se faz pela Internet. Esta desculpa nem com superbond cola. Acredito que não foi imcompetencia. Foi esperteza.

  2. Da Redação disse:

    Da Redação,

    Prezado Beraldo Dabés Filho,

    A foto e o nome dos candidatos no box das propostas políticas foram dispostas em ordem alfabética: Aécio, Dilma e Marina (cujas propostas foram retiradas após a derrota no primeiro turno). Basta clicar no nome “Dilma” ao lado, para que apareça a foto da candidata.

  3. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Sugiro a estas pessoas levianas, que pouco ou nada conhecem de política, sair um pouco destes “blogs envenenados”, que são pagos pelos tucanos para estar diariamente agredindo os adversários. Isto não leva a nada! Atualmente trabalho em uma emissora de radio, pois tenho um programa bastante difundido em mais de 80 municípios de meu estado, e centenas de ouvintes me telefonam, e falam publicamente, que revoltados não irão mais votar nos tucanos. A burrice é tanta que o desespero de voces está envenenando a própria campanha política do PSDB. Ontem mesmo uma senhora entrou no ar e falou publicamente: ” Eu e toda minha família e amigas, pois somos mais de 40 pessoas, sempre votamos nos candidatos do PSDB, mas depois de tantas acusações, estamos enojadas com estas propostas sujas, e vamos votar só no PT. E ainda mais, vamos fazer campanha e arrumar no mínimo uns 200 votos para a DILMA…” Esta é a indignação de uma simples ouvinte. E eu que pessoalmente que conviví nos anos 80 e 90, com empresários e associações, tomei conhecimento de inúmeras maracutaias e escandalos, os quais eram todos jogados para baixo do tapete. Desde o Império este Brasil conviveu com escândalos, mas Collor e FHC proibiam terminantemente a exposição de atos ilícitos. Aliás, me explique o que o governo de Aécio em Minas fez com o jornalista esportivo CAJURÚ. É vergonhoso querer tapar a boca de um comunicador! Aliás, isto é praxe dos tucanos. Sugiro que voltem ao passado quando mandavam e desmandavam esta nação, e sintam o sofrimento dos trabalhadores sem saúde, com seus filhos sem educação, e sem amparo social nenhum. Apenas a elite tinha alguns direitos. Hoje o próprio governo quer o resultado jurídico de atos ilícitos! Antigamente era proibido! Hoje a mídia tem liberdade de expressão, o que nos tempos dos tucanos era terminantemente proibido. Conviví com países europeus nos anos 90, e a imagem do Brasil era péssima, apenas futebol, carnaval (PORNOGRAFIA) e uma imprensa amordaçada! Hoje o Brasil é respeitado! E o Aécio foi tão bom em sua gestão no governo de Minas, que o povo mineiro revoltado deu o troco! Foi uma das maiores rejeições do Brasil e elegeu imediatamente Fernando Pimentel do PT para governador em 2015. A voz do povo é a voz de Deus. E as “MULAS” que nada conhecem estão na verdade cavando a própria cova! Mas a saída é 13! É DILMA.

  4. André Luiz D. Queiroz disse:

    Acho que entre os comentários desfavoráveis a Aécio Neves existem alguns ‘espontâneos’, ou seja, não são de comentários ‘a soldo’ dos militantes petistas. Mas fazem críticas ao governo FHC baseados num ‘imediatismo’, reclamando das medidas econômicas austeras do período, tais como o arroxo salarial. E sempre há essa visão de que o PSDB governou ‘para as elites’… Ora bolas!, acham que teria sido possível controlar a inflação desenfreada — um problema crônico da economia brasileira havia décadas — com medidas ‘populistas’? A base de ‘controle de preços’, como tentou o Sarney (e fracassou…), ou pior ainda, com ‘medidas econômicas heterodoxas’ (um nome rebuscado para o confisco da poupança!) de Collor de Mello (e que também foi um retumbante fracasso!)?!.. É aquilo: querem o omelete, mas não querem quebrar os ovos! Enquanto isso, o primeiro mandato de Lula foi bem sucedido no plano econômico justamente porque deu continuidade à política econômica de FHC!
    E hoje, o que se vê? O populismo petista e o ranço ideológico da administração Rousseff beiram (?) a irresponsabilidade, a inépcia total para governar o país. Esta é a ‘falta de herança’ que o ciclo petralha ameaça deixar par ao futuro do país, em função de seu projeto de perpetuação no poder! E é isso que eu, e outros muitos brasileiros que” não olham só para o próprio umbigo”, não queremos que continue! Aécio Neves & PSDB não são ‘salvadores da pátria’, muito menso infalíveis, mas são a meu ver de longe muito melhores par ao futuro do país do que Dilam Rousseff e Lula no poder!
    Eu penso assim! E espero que a maioria dos eleitores brasileiros pensem assim também no dia 26/10!

  5. Paulo Fernando disse:

    Depois que a Sandra. elencou abaixo aquele rol de maus feitos no governo do PT(LULA), quem teria jamais coragem de permitir a continuidade do PT no governo? Será que todos os brasileiros tomaram conhecimentos?

    Eu, sinceramente, votarei no jovem com passado muito melhor que é Aécio Neves.

  6. helo disse:

    É preciso pensar no povo brasileiro mais pobre, iludido pelas mentiras da campanha do governo há 12 anos. Corrupção no governo Dilma é histórica, Sandra esqueceu de 1 monte. Não é Dilma que manda investigar é o judiciário. O Brasil cresce zero, voltou a inflação. FHC acabou com a inflação e Dilma a trouxe de volta. Isto acaba com indústria, empregos, com o nosso bolso. O governo Dilma interfere até no STF com amigos. Puseram Joaquim Barbosa porque votou em Lula e ele condenou o governo Lula e Dilma. Joaquim é honesto, como todos os que sabem e ficam indignados com a ousadia do governo no que eles chamam de “malfeitos” e não de crimes. Ousaram contando com a impunidade. Aécio se elegeu 2 vezes em Minas, fez seu sucessor, 92% de aprovação, melhor educação do país, teve apoio de Marina e Renata, a viúva de Eduardo Campos. Jesus, a Dilma foi campeã de cargos políticos com mil ministérios e cotas para os amigos nas estatais. Vivem distribuindo vantagens para os grandes (veja o petrolão) só para ter dinheiro de campanha. Não é para ficarem ricos, já o são. Não é com entusiasmo de governar. É com medo das investigações se não ganharem. Na campanha do Aécio fala de propostas, na da Dilma só ataques e mentiras.

  7. Beraldo Dabés Filho disse:

    Pesquisa sem nenhuma credibilidade, a exemplo das outras. A Mídia Geral sempre mandou e desmanda nas pesquisas, mas desta vez partiu para o tudo ou nada e vale qualquer coisa para tirar o PT do poder. Até nos espaços virtuais abertos a coisa descambou e. aqui mesmo no O&N a imagem do Pinóquio, à direita do topo da página de abertura, bem preparada e com cara de “já ganhou”, é uma propaganda subliminar. Os vários arroubos de vitória do Aécio Pinóquio, muito parecidos com os do Serra cantando o Hino Nacional, acrescidos do ridículo apoio público da viúva do Eduardo Campos e, mais ainda, do esperado e inexpressivo apoio da Osmarina, não parecem prenúncio de aprovação popular. O Povão não gosta destes tipos de conluios. É um verdadeiro ninho de traidores:
    01) O falecido Eduardo Campos (com todo respeito), traiu Miguel Arraes, sempre alinhado com o PT;
    02) Osmarina absolutamente anônima, traiu seu ninho de criação, o PT;
    03) Aécio Pinóquio traiu a memória do avô Tancredo Neves, sempre desalinha com o PSDB de FHC e cia.;
    04) Roberto Freire, socialista histórico, não precisa nem explicar;
    05) O “Salve Jorge” insignificante;
    06) Pastor Everaldo trai a si próprio, quando apoia um candidato que não representa, com precisão, o pai de família tão bem esculpido nas suas falas de campanha.
    À margem deste verdadeiro ninho de cobras, correm por fora e, de certa forma forçados pela mídia: FHC, Serra, Alckmim, ACM Neto, Beto Richa e mais uma currumacha de representantes da velha política anterior a 2003. O resto fica por conta do comentário do Jesus Araujo, que certamente assistiu ao debate na Band e sentiu, como eu, graves vestígios de desespero do Aécio Pinóquio, ora forjando sorrisos, ora irado com fogo nos olhos. A Dilma, bem
    ao contrário, durante todo o tempo se manteve calma e equilibrada.. ÓTIMOS PRESSÁGIOS PARA O DIA 26/10/14.
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  8. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Dificilmente o pinóquio Aécio ganha! Mas no desespero eles estão queimando as últimas “gordurinhas”, reunindo dirigentes com “cartas marcadas”, pois não existe coalizão política sem benefícios. E, como nada existe de segredo que não venha a tona, vazou que em uma reunião da sigla do PSDB em São Paulo, todos os partidos que apoiarem Aécio (o pinóquio tucano) receberão em troca cargos políticos, estendendo a Marina e os outros 4 ou 5 candidatos. Vai ser uma verdadeira salada, ou uma sopa variada de legumes! Pois nos anos 90 – com Collor e FHC eu tinha um pequeno mercado (comércio), e fui a falência, pois cheguei a pagar 63% de juros ao mês, (e tenho documentos para comprovar…). Isto sim, era inflação! E o mais triste e doloroso na minha vida foi ver meu pai, que em 1995 se aposentou com 3 salários mínimos, e ver ele morrer 11 anos depois, recebendo apenas um mísero salário mínimo, pois o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO (criação do FHC / do PSDB) corroeu a sobrevivência do meu pai, que era diabético. Aliás, nem insulina e seringas descartáveis ele ganhava, e somente após 2002 é que conseguimos a medicação no SUS. E, na verdade, hoje são milhões de aposentados com salários defasados, sofrendo as sérias consequências de um partido que só trabalhou para as elites, pois os pobres eram descriminados! Quem viveu e participou da sociedade naqueles anos do FHC, sentiu a inflação desenfreada, uma péssima saúde, e uma educação de 5° mundo, pois só classe rica e média podia fazer uma faculdade! Esta é a herança amarga que o PSDB deixou para a minha família e que jamais esquecerei…

  9. helo disse:

    Se ganha a Dilma, como já avisou, o preço da gasolina vai aumentar, aí o transporte e tudo fica mais caro. É a inflação que engolirá todos os benefícios sociais. Se eleita, nunca mais o PT se elege porque se já piorou quando deveria melhorar, mais dela e a coisa vai ficar feia. Aécio é jovem e pode não ser o estadista ainda, mas não tem medo de ser investigado, Penso que a campanha do PT está caluniosa menos pelo medo da turma de perder o poder, mas de ser investigada. Se fosse petista e não fosse parte da turma até votaria no Aécio.Se houve um aeroporto feito em terras já desapropriadas de um dos muitos parentes do Aécio, imagine se investigam Abreu Lima, Pasadena, Petrolão, Mais médicos, Porto Mariel, Youssef etc. e mais. Não é verdade que com o PT existe mais investigação. Depois da ditadura quem investiga não é o executivo da presidenta, mas a justiça, que se acredita seja um poder independente. Que partido é esse que diz que está com o povo e tem seu capitão, seu presidente, seu tesoureiro e seu líder na câmara na Papuda, e gasta tres vezes mais com o Bolsa Rico, via empréstimos para os ricos, Eikes etc. do que com toda o minha casa minha vida e o Bolsa família juntos. Vote Aécio para ficar com a Bolsa e não perder o emprego e o poder de compra.

  10. Sandra disse:

    RECORDAR É VIVER…
    ESCÂNDALOS DO GOVERNO LULA :
    2003- BANESTATO
    2003- OPERAÇÃO ANACONDA
    2004- CASO WALDOMIRO DINIZ
    2004 – BANPARÁ
    2004- CASO G TECH
    2005- MENSALÃO
    2005- DÓLAR NA CUECA
    2005- VALERIODUTO
    2005- PROPINA EM RIBEIRÃO
    2006- CASO FRANCENILDO
    2006- CASO SANGUESSUGAS
    2006- ALOPRADOS
    2007- CASO MONICA VELOSO
    2007- CHEQUE DA GOL
    2007- CASO SCHINCARIOL
    2007- OS LARANJAS DE ALAGOAS
    2007- GOLPE INSS
    2008- CASO DOS CARTÕES CORPORATIVOS
    2008- DOSSIÊS FALSOS
    2008- CASO SATIAGRAHA
    2009- ATOS SECRETOS
    2009- CASO LINA VIEIRA
    2010- BANCOOP
    2010- NOVOS ALOPRADOS
    2010- CASO ERENICE

    ESCÂNDALOS DO GOVERNO DILMA :
    2011- CASO PALOCCI
    2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
    2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
    2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO TURISMO
    2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DAS CIDADES
    2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE
    2001- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO
    2012- CASO CACHOEIRA
    2012- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA PESCA
    2012- OPERAÇÃO PORTO SEGURO
    2013- MÁFIA DO ISS
    2013- OPERAÇÃO LAVA JATO
    Estes foram comprovados, fora todos os outros que o PT obstruiu a apuração.Se você não se lembra do legado do PT no governo, basta uma rápida pesquisa no google para concluir que estamos diante da maior organização criminosa que esse pais já viu…

  11. Sandra disse:

    Esses comentários repetitivos desses petistas do bolsa-comentário pagos para copiar e colar a mesma cantinela ad infinitum estão me dando um tédio infinito…A última pérola da petralhada que circula no facebook é que parece que resolveram admitir que roubam, adaptaram o “rouba mas faz para o rouba mas dá bolsa familia “…. É o cúmulo da cara de pau , de uma espécie que não tem nem adjetivos qualificativos para classificar.Mas o debate hoje vai desmascarar a mentirosa caluniadora de reputações , mal posso esperar…Fora Dilma!Fora o PT!

  12. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Dizer que o candidato tucano é estadista, e simplesmente uma piada de mau gosto e sem graça! Há um mês atras, teve um cidadão que referindo-se a uma cantora de funk, disse que ela era uma pensadora, e que enriquecia a cultura do país. E é destes formadores de opinião que estamos cheios! É pensando bem, talvez ele esteja certo. O tucano é o estadista da noite, pois foi flagrado bêbado, saindo de uma balada na Barra da Tijuca no RIO, em 2011 e ainda negou fazer o teste de bafômetro. Com tanta irresponsabilidade, merece chamar de estadista? Também pode ser o estadista dos aeroportos. Prometeu 14 unidades em Minas, mas fez somente 2. Um para o público, e um AEROPORTO nas terras de seus familiares, e que até hoje não explicou os 14.000.000,00 gastos nesta obra privada com o dinheiro do povo. É verdadeiramente inacreditável! Este é o estadista da elite, pois para os pobres, apenas pão e água! Portanto, não corra o risco de sucatear este país, vote 13. Apenas DILMA.

  13. Geraldo amorim disse:

    Se não fosse Lula e a Dilma acho que eu não tinha oportunidade de esta neste computador enviando essa mensagem por E-mail. Acho que se todos os pais lembrassem seus filhos como o Brasil era em 2002 (antes e depois) acho que seus filhos ficaria muito mais esclarecido era horrível! Você trabalhava um dia para comprar um quilo de carne o arroz o feijão… Enfim, a gente chegava ao mercado tinha um funcionário só para remarcar o preço. Gente eu acredito ainda muito nos políticos do PT gente. Peço até desculpas pelo o meu depoimento. Estou falando do jeito que eu sei eu sou pobre e temo a miséria. Só quem passou sabe o eu estou falando não sou latifundiário nem tenho poder aquisitivo nenhum simplesmente gente como você abraço fique com Deus///////

  14. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Com pesquisas manipuladas os tucanos ainda tentam enganar alguns incautos brasileiros! Mas a prova está no estado de Minas Gerais, terra do TUCANO PINÓQUIO que nada fez pelo seu próprio estado. Pergunto: Quem nunca soube arrumar sua casa, tem competência para arrumar a casa dos outros? A rejeição é tão grande que Minas elegeu o Fernando Pimentel do PT em poucas horas para ser governador para 2015. A voz do povo é a voz de DEUS. E o percentual de votos da DILMA também foi superior. O povo esta com DILMA, e não adianta ataques, mentiras, promessas vazias, e bla-bla-bla…Vão enganar bôbo em outro lugar… O povo quer acão! Quer coisas feitas, e não promessinhas… Infelizmente ainda existem pinóquios tentando ludibriar e enganar os brasileiros! SEMPRE gastaram milhões em propaganda, pois tem apoio de grandes empresários e empreiteiras, somente gente da ELITE, mas nunca fizeram nada para o povão, e isto desde FHC. Não votem em branco, VOTE EM DILMA. Vote 13 e teremos sempre uma nação melhor!

  15. Honorio Tonial disse:

    Nós os eleitores brasileiros temos o poder e o dever de substituir uma ex-terrorista te por um estadista, através de nosso voto consciente.

  16. Ludwig Von Drake disse:

    Também não conheço ninguém que admita votar no PT, e no entanto elles tem tantos votos. Acho que as pessoas não querem revelar que recebem bolsa-família. Tem vergonha.

  17. LEONARDO disse:

    TEM COELHO NESTA CARTOLA!!!
    A ISTOÉ SEMPRE FOI PT COMO A VEJA É PSDB.
    LANÇAR 17 PONTOS DE VANTAGEM ASSIM SÓ PODE SER UMA ESTRATÉGIA DO PT PARA DEPOIS IR REDUZINDO E DAR A SENSAÇÃO QUE AÉCIO ESTA CAINDO NA ÚLTIMA SEMANA.
    PESQUISA É ENCOMENDADA E TEM DE FAVORECER DE ALGUMA FORMA QUEM PAGA.
    EXISTE A VANTAGEM MAS É PEQUENA E O AÉCIO NÃO PODE CAIR NESTA ARAPUCA.

  18. Roberto Santhiago disse:

    ATÉ AMANHÃ, SENHOR…

    Piadinha séria e futurista que circula em forma de corrente na internet:

    No dia 2 de Janeiro de 2015, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o Dragão da Independência que montava guarda:

    – Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.O soldado olhou para o homem e disse:

    – Senhor, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora aqui.

    O homem disse:

    – Está bem.

    E se foi. No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão:

    – Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

    O soldado novamente disse:

    – Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Dilma não é mais presidente e nem mora aqui

    O homem agradeceu e novamente se foi.

    No dia 4 de janeiro ele voltou, se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo guarda:

    – Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

    O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

    – Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Dilma. Eu já lhe disse que ela não é mais presidente, nem mora aqui. O senhor não entendeu?

    O homem olhou para o soldado e disse:

    – Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

    O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

    – ATÉ AMANHÃ, SENHOR!!!

  19. Luiz Ramos disse:

    A terrorista búlgara e a escumalha petralha devem estar com o katzwinckel na nuca !!! Na entrevista de hoje ela estava espumando. O tempo dessa escória sindicalista já expirou. Como diz meu sobrinho-neto Marquinho, “Não pode votar no PT”.

  20. vanusa disse:

    Olha ai gente a classificação do governo de aécio neves , é isso que vocês querem para o brasil?Zé Ribeiro ÔÔÔÔÔ Zé Você tem razão…. FIES, PROUNI, PRONATEC, SISU, SISUTEC, CSF, FNDE. BNDES, PAC, FNMA, PROGRAMA MAIS MÉDICOS, FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA, UPPS, UPA, SAMUR, FIL, MINHA CASA MINHA VIDA, CEAHP HABITAÇÃO A FOLE etc… etc… etc…. Poxa esse PT e seu sentimentalismo FACILITOU DEMAIS PARA os POBRES. Por ZÉ queremos Aécio Neves para facilitar as coisas para nós ricos, ÔÔÔÔÔ Zé muito sentimentalismo do PT POBRE FAZER TRÉS REFEIÇOES DIÁRIAS, POBRE VIAJAR DO LADO DE RICO EM AVIÃO, pobre NÃO passar trés anos juntado para compra uma TV…. Poxa isso é coisa do PT. AÉCIO NEVES JÁ. cuidado brasil ,para não cair nas garras do partido tucano..

  21. Marduk disse:

    Fora Dilma!!!

  22. Sandra disse:

    Se o PT perder a eleição, a gente tem motivos para temer duas coisas: suicídio coletivo, ou estimulo à desordem. Nunca vi o partido tão desarvorado. O PT está na defensiva e, perdendo a guerra de comunicação. Está mais difícil emplacar mentiras antigas e novas.
    O ministro Gilmar Mendes, do STF, tachou de “absurda” a tese que condiciona o andamento do inquérito e dos processos decorrentes da Operação Lava ( e agora o da Petrobrás) ao calendário eleitoral. “Levantou-se esse mesmo argumento na época do julgamento do mensalão. De tão absurdo, isso chega a ser risível.”
    “O Brasil tem eleições a cada dois anos”, prosseguiu Gilmar Mendes. “Então, nós vamos suspender os inquéritos e os processos judiciais em períodos eleitorais? Será que vão suspender também o cometimento de crimes? E quanto aos prazos de prescrição, o que fazemos com eles?”Gilmar recordou que o Supremo acaba de converter em ação penal uma denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA). “Haveria prescrição de crimes em 15 dias. O filho dele está disputando o governo do Pará, no segundo turno. Deveríamos paralisar tudo? Está tramitanto o processo sobre a Alstom e o cartel do metrô de São Paulo. Vamos suspender esse também? Ora, francamente. É preciso ter mais seriedade nesse tipo de debate.”
    E vem a presidente falar em golpe?Querer amordaçar a justiça? Fora Dilma!Fora o PT!

  23. Áureo Ramos de Souza disse:

    Hoje que somos mais conscientes e estamos mais maduro pois temos as noticias dentro de casa não temos políticas verdadeiramente honestas, com respeito e com possíveis programas futuros, o que temos é um baixo entrega daqui e ataca dali. Dilma diz que Aécio prometeu construir 6 aeroportos e só construiu 2 e foi para a própria família (só agora gritaram por isso. Aécio diz que Dilma prometeu construir 30 mil Creches e só fez 3. Isso não nos interessa, o que nos interessa é um programa para o futuro e mesmo mentindo digam como vai melhorar a Educação, a Saúde e a Segurança e como irão fazer para baixar ou acabar com a inflação. COM TODOS OS ATAQUES EU AINDA SOU AÉCIO 45 – FORA PT, TÁ BOM J´PODEM´VIVER UMA VIDA DE LAMBADO.

  24. Rosa disse:

    A Marina tb. esteve muito bem nas pesquisas.
    Nao foi nem para o Segundo Turno, Ainda eh cedo
    para a tucanada comemorar.
    Pesquisa verdadeira so muito perto da eleicao.
    Todo mundo sabe o porque. Deixemos a falacao acontecer
    e vamos trabalhar.

  25. Wolth Pellar disse:

    Lembram quando o Lula estava na frente do “COOLLOR DE MELLO”, A F.D.P., da “REDE BOBO”, “ENTROU COM TUDO”…!!! Puseram até a camisa do Corinthians nos CHILENOS…! NO FACTÓIDE INVENTADO PELA REDE BOBO…! No caso do rapto do Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar…!!! LEMBRAM…???
    AGORA, estão vislumbrando uma REPETIÇÃO…!!! DÁ-LHES BRASILEIROS PATRIOTAS…! REAIS…!!! DIVULGUEM… pois, a juventude atual não sabe nada DISSO…!!!???
    O grupo TIME-LIFE mundial está, através, pela REDE BOBO… querendo REPETIR O “COOLLOR DE MELLO”…!!! POR FAVOR, NÃO DEIXEM isso ACONTECER…!!! O BRASIL, e o povo brasileiro, NÃO MERECE isso…!!!

  26. rosane disse:

    Será que ele é o melhor? perceberam que antes do 1º turno ele (que dizem ser bom) falava mal da Marina,se acusavam,era adversário de Campos quando lançou sua candidatura.Agora discursa como amigo,A Marina não tem caráter depois de tudo o que ele disse dela ,ainda declarar apoio.Aí tem coisa!
    O Campos nem esfriou,deve estar se retorcendo de ódio ,ao saber que o próprio filho e esposa estão apoiando seu adversário.Parece que nem sentiram sua morte.A política é mais importante.Deveriam pelo ao menos respeitar e se calar e respeito a memória do pai.Pra quem um ente querido para sempre não foi uma eleição de 4 anos.Aí da pra perceber que tudo tem interesse próprio.
    Cuidado Povo! Vejam bem,não se deixem levar pelo emocional.Percebam o que está por trás disso tudo.

  27. maurico c. costa disse:

    Po esta pesquisa é bem boa não tem votos brancos e nem nulos, pois o meu e de mais algum parente meu é nulo.

  28. helo disse:

    Olbe, passeando pelos blogs você vê o trabalho mentiroso do PT. Muitos acreditaram que a Marina era da turma dos banqueiros e ia privatizar a Petrobrás. Dizem que o Aécio vai diminuir os salários e detesta o Nordeste. Doze anos de propaganda acaba infelizmente assim.

  29. Rosa disse:

    Também gostaria de entender como ela consegue tantos votos assim….????
    Aécioooo seja bem vindo a Presidencia!!!!!! Salve!!!!!Muda Brasil com 45.
    FORA PT!

  30. olbe disse:

    O que me espanta é que não encontro uma única pessoa que fale bem da Dilma e ela consegue ter tantos votos? Alguém tem que explicar este milagre. Se as eleições forem honestas Aécio ganha de lambada…

  31. olbe disse:

    É só ter um pouco de bom senso pra saber que Aécio é infinitamente melhor. O que causa espanto é que diante de tantos mal feitos ela ainda ganhe tantos votos…

  32. Vitafer disse:

    Vamos ver no quê dá.

  33. Paulo Fernando disse:

    Excelente noticia Aécio Presidente porque assim ganha o Brasil. Precisamos ser uma nação respeitada e conhecida como promissora para sermos um país de primeiro mundo.

  34. Joma Bastos disse:

    Fora Dilma! Fora PT!

  35. JRicardoLS disse:

    Bem, a pesquisa encomendada pela “Isto é” à Sensus, me parece confiável, ao contrário do IBOPE, Datafolha e CIA
    , a única utilidade destas é colocar no banheiro para higiene bundal…

  36. cYBELE disse:

    gostaria de saber como são feitos estas pesquisas pq nunca fui entrevistada e nenhum membro da minha família e amigos nunca foi entrevistado.
    e tb gostaria de saber pq TODA IMPRENSA ESTA CONTRA A DILMA?
    SENDO QUE O BRASIL ESTÁ MUITO MELHOR AGORA DO QUE NA ÉPOCA DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E DOS OUTROS DO PARTIDO.

  37. carlos henrique joppert disse:

    Fico com o Açio que é o melhor para o Brasil

  38. carlos henrique joppert disse:

    Fico com Aécio com certeza,é o melhor para nós Brasileiros,fora o socialismo que quer entrar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *