Início » Brasil » Aécio irá propor nova CPI da Petrobras em 2015
Lava-Jato

Aécio irá propor nova CPI da Petrobras em 2015

Aécio disse ainda em discurso na sua volta ao Senado que para haver diálogo com a presidente Dilma Roussefff as denúncias contra estatal devem ser apuradas

Aécio irá propor nova CPI da Petrobras em 2015
Aécio disse que mesmo que denúncias cheguem ao seu partido, os envolvidos devem ser punidos exemplarmente (Reprodução/Internet)

Em entrevista à Rádio Estadão o Senador Aécio Neves disse nesta quinta-feira, 6, que irá articular a criação de uma nova CPI mista da Petrobras em 2015. Ele quer que as investigações sobre as denúncias corrupção envolvendo a estatal não terminem sem apresentar resultados.

Aécio disse ainda em discurso na sua volta ao Senado que, para haver diálogo com a presidente Dilma Rousseff,  as denúncias contra estatal devem ser apuradas. “Se no encerramento da CPI mista este ano, em dezembro, não estiver ainda elucidado em profundidade todo esse esquema, quem ele atingiria, quais suas ramificações dentro do governo, já anunciei que a partir do dia 1º de fevereiro, na reabertura do Congresso, vamos iniciar a coleta de assinaturas para uma outra CPI mista”,

Ao ser questionado sobre a possibilidade das apurações também atingirem o PSDB, do qual o senador é presidente nacional, Aécio disse que se houver alguém de outro partido – que não o PT – tem que ser punido “exemplarmente”. O doleiro Youssef disse à Justiça Federal que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto este ano, também recebeu dinheiro do esquema de corrupção da estatal.

Fontes:
Estadão - Aécio defende criação de nova CPI da Petrobrás em 2015

2 Opiniões

  1. Mauricio disse:

    O Senador Aécio ficou os primeiros quatro anos de seu mandato dormindo e agora acordou?
    Por que não fiscalizou o governo nesse período?
    Acorda Aécio! Fazer CPI e exercitar a oposição? Me poupa

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Mineiramente: “para quem sabe ler um pingo é letra”. O Aécio Pinóquio já está montando o seu plano de impeachment ou de Golpe Militar, para derrubar a Presidenta Dilma. Em recente pronunciamento à imprensa, depois de muitas abobrinhas já repetidas diversas vezes, ele usou, deliberada e dissimuladamente a seguinte expressão: “…a partir de agora seremos um EXÉRCITO de milhões de brasileiros a fiscalizar o Governo…” Hummm!!! Os ossos do seu avô Tancredo Neves, devem ter se remexido no túmulo. Eita!!!
    __________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *