Início » Brasil » Aécio merece vencer as eleições, diz ‘Economist’
Eleições 2014

Aécio merece vencer as eleições, diz ‘Economist’

Segundo a revista, candidato tucano ‘beneficiaria tanto os mais pobres quanto os mais ricos’

Aécio merece vencer as eleições, diz ‘Economist’
Reportagem afirma que Aécio é o melhor candidato para mudar o cenário político e econômico do país (Reprodução/Internet)

Uma reportagem publicada na capa da revista britânica Economist nesta quinta-feira, 16, defende a campanha de Aécio Neves nas eleições presidenciais.

Citando a ascensão e o atual empate técnico dos candidatos nas últimas pesquisas, a revista diz que “Aécio tem se esforçado para convencer o eleitorado mais pobre de que suas reformas farão a diferença em suas vidas”.

Ilustração estampada na capa da 'Economist', que traz o título: 'Por que o Brasil precisa de mudança'

A revista critica a má gestão econômica do governo Dilma, afirmando que, apesar das sólidas conquistas sociais, a presidente falhou em fazer o país crescer. “No pleito, o principal trunfo de Dilma é a gratidão popular pelo pleno emprego, salários mais altos e um governo movido a programas sociais. Conquistas tão legítimas quanto as falhas na economia e na política”. Para a revista, Dilma não fez qualquer esforço para resolver os verdadeiros problemas estruturais do Brasil: infraestrutura precária, altos custos, um sistema tributário punitivo, muita burocracia e um código trabalhista copiado de Mussolini. Ao invés disso, a presidente garantiu alianças oferecendo como moeda de troca incentivos fiscais e empréstimos subsidiados às custas dos inchados bancos estatais.

Outra crítica à gestão petista é a intervenção do governo na Petrobras, medida que deixou a estatal com sérios problemas financeiros. “Dilma comprometeu a Petrobras e a indústria de etanol, mantendo pressionado o preço da gasolina para mitigar o impacto inflacionário de sua política fiscal frouxa”, diz o texto, ressaltando ainda os escândalos de corrupção na maior empresa do Brasil.

Segundo a revista, “o gabinete da presidente (composto por 39 ministros) onera os cofres públicos abocanhando cerca de 36% do PIB em impostos, um custo muito maior que o de outros países em estágio similar de desenvolvimento”. “Logo, não espanta a incapacidade do governo em gerenciar as verbas para a saúde e o transporte”.

A reportagem finaliza afirmando que Aécio é o melhor candidato para mudar esse cenário político e econômico. “As políticas de Neves beneficiariam tanto os mais pobres como os mais ricos. O histórico de seu partido torna crível a sua reivindicação: durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso na década de 1990, o PSDB venceu a inflação e lançou as bases para o progresso recente do Brasil. Durante seu governo em Minas Gerais, Aécio cortou a burocracia e desenvolveu a região”.

O texto também elogia a parceria do tucano com Armínio Fraga. “A parceria com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, promete colocar o país de volta na rota do crescimento econômico através de políticas macroeconômicas sólidas, redução do número de ministérios, simplificação do sistema fiscal e aumento do investimento privado em infraestrutura. O Brasil precisa voltar a crescer e Aécio Neves é a aposta mais assertiva para a entrega de bons resultados”.

 

 

Fontes:
The Economist-Why Brazil needs change

14 Opiniões

  1. JOAO TARCISIO PEREIRA SOARES disse:

    SO É MAL ADMINISTRADO,O MINERAL NIÓBIO É A NOSSA RIQUEZA ,SO TEM PRATICAMENTE NO BRASIL E NÃO É EXPLORADO

  2. JOAO TARCISIO PEREIRA SOARES disse:

    O AECIO É O MELHOR PARA O BRASIL,ESSE PAÍS TA MUITO ATRASADO EM RELAÇÃO AOS PAISES RICOS,JA QUE ELE TAMBEM É

  3. Raimundo Trindade disse:

    Essa revistazinha ñ tem moral para mudar a minha opinião em votar no 13 DILMA, deveria ter opinado quando o Brasil esta afundado com o FMI ou quando os TUCANOS entregaram a VALE quase de graça com argumento de que estava dando prejuízo e logo no seguinte exercício teve um lucro de vários milhões, e essa revistinha ñ divulgou nada……………… DOMINGO O BRASIL FICA VERMELHO NOVAMENTE É 13, É DILMA NA CABEÇA

  4. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Em julho deste ano ainda estive na Europa, e na maioria dos países nem sabem quem é Aécio Neves! França, Espanha, Bélgica e Reino Unido tem amplo conhecimento de LULA, e depois a Dilma. Em Paris, Londres, Madri e Bruxelas, quando eu falava sobre o Brasil, a maioria das vezes a referência era sempre LULA, porque segundo a visão de quase todos os europeus o Brasil teve um crescimento muito acentuado após 2002, a década dos crescimento. E, eles sugerem a continuidade! Acho estranho, pessoas desinformadas querendo mostrar uma realidade totalmente oposta… Trabalhei durante muitos anos em diversos países europeus, mais de 20 países e a imagem do Brasil nos anos 90 era péssima e degradante. Quem nunca saiu da toca (só viveu no Brasil) não conhece e nem imagina a diferença brutal da cultura européia. Com FHC e Collor estávamos com 40 anos de atraso. Hoje somos o 5° no PIB mundial. Esta semana estive em Montevideo (Uruguai), e “los hermanos” são unânimes em dizer que se o Brasil mudar de governo, será a segunda Argentina da América do Sul. Portanto, pensem… o europeu fala com clareza e sem emoção… Vote com inteligência: VOTE DILMA, Vote 13.

  5. paulo fernando disse:

    Até Internacionalmente a imprensa já reconhece quem merece vencer é Aécio Neves, portanto, quem é Dilma para falar mal do Aécio. porque mais de 50% da população brasileira está com o futuro Presidente. EU VOTO AÉCIO.

  6. Sandra disse:

    Antes da campanha da Dilma falar mal do Aécio por ele dirigir sem carteira e aparentemente embriagado, ela deveria explicar por que a candidata dela se envolveu com grupos armados responsáveis pelas seguintes mortes.

    Lista de pessoas assassinadas pela Colina, grupo do qual Dilma fez parte:
    1) Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen
    2) Wenceslau Ramalho Leite
    3) Cecildes Moreira de Faria
    4) José Antunes Ferreira

    Lista de pessoas assassinadas pela VAR-Palmares até a Dilma ser presa em janeiro de 1970:
    5) Cidelino Palmeiras do Nascimento
    6) Aparecido dos Santos Oliveira
    7) Manoel da Silva Dutra

    Que tal Aécio mostrar aquele ex-assessor da Casa Civil que foi nomeado para cuidar do programa de creches do governo federal, condenado recentemente a 18 anos de prisão por estupro e acusado por mais de duas dezenas de crimes semelhantes?
    Fora Dilma!Fora o PT!

  7. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    E o desespero é grande… Os tucanos estão vendendo até a própria alma! E eu compreendo, pois o próprio reduto do Pinóquio Aécio está buscando outras alternativas para 2015: Pimentel do PT. Se o próprio estado de Minas relegou a segundo plano seu filho, o que fazer? O pai quando manda um filho embora, coisa boa não existe! Tenho familiares morando em Minas, e o descalabro foi total em seus dois governos! NINGUÉM DO INTERIOR DE MINAS APROVA SUA GESTÃO! A rejeição é na ordem de quase 100%. É unânime! É total! Um homem que não respeitou nem a própria esposa, pois foi flagrado bêbado saindo de uma balada com acompanhante na Barra da Tijuca no RIO á dois anos atras (caso mostrado no Jornal Nacional) e negou a fazer teste do bafômetro, merece voto? Pelo amor de Deus!!!
    Precisamos uma sociedade mais descente. Vote DILMA.

  8. Sandra disse:

    “Os dicionários precisam ser atualizados com um novo verbete: ‘dilmagogia’, sinônimo de um governo que só ilude os trabalhadores.”

    Fora Dima!Fora o PT!

  9. Rosa disse:

    Voltamos ao tempo do Juracy Magalhaes? ” O que eh bom para os EEUU eh bom para o Brasil” (Sic).
    O Brasileiro que repudia a nossa subserviencia passada, NAO VOTA em Aecio.

  10. helo disse:

    Enfim vão conhecendo a Dilma. Quem a conhece vota Aécio. Marina, Renata, Cristovam Buarque, são gente ótima que vota Aécio, 45

  11. Áureo Ramos de Souza disse:

    NO BRASIL NOSSOS ELEITORES SÃO VERDADEIRAS ANTA, VEJAM AS ESCRITAS ABAIXO. P Q P…

  12. Carlos U Pozzobon disse:

    Enfim, se renderam ao óbvio ululante….

  13. Beraldo Dabés Filho disse:

    A Inglaterra sempre foi a Capital Mundial do Capitalismo e os EEUU foram nomeados os gestores internacionais deste modelo econômico imperialista de concentração de riquezas. Nos países alinhados com eles (por bem ou por mal), 50% das riquezas estão nas mãos de 1% da população. Nada surpreendente, pois, que a “Economist” tenha o mesmo discurso do PGMB – Partido do Golpe Midiático Brasileiro (Veja, Época, Isto é, Globo, Band, etc, etc.) , de apoio total, explícito e subliminar, ao Aécio Pinóquio. O último parágrafo da matéria, com os frenéticos elogios ao Armínio Fraga são estarrecedores. Dá vômito. AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  14. RAIMUNDO SANTANA disse:

    Crescer pra quem?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *