Início » Brasil » Aécio Neves: ‘o caminho seguro para o Brasil mudar de verdade’
Programa de Governo

Aécio Neves: ‘o caminho seguro para o Brasil mudar de verdade’

'Estamos começando a viver na onda da razão'

Aécio Neves: ‘o caminho seguro para o Brasil mudar de verdade’
Neto de Tancredo Neves, Aécio teve aprovação recorde de 92% em Minas Gerais (Reprodução/internet)

Aécio teve aprovação recorde de 92% em seu governo à frente de Minas Gerais.

Reforma Agrária e propriedade

O Programa de governo de Aécio prevê uma nova visão sobre a questão agrária, com foco na geração de renda. Nela, o direito sobre a propriedade será respeitado; “as fazendas invadidas não serão desapropriadas por um prazo de dois anos como sinalização clara de que nós respeitamos o direito de propriedade”. Se eleito, o candidato também oferecerá apoio técnico e tecnológico para os assentamentos de reforma agrária.

Segurança pública

O candidato promete prover recursos para que os governos estaduais contratem funcionários para fazer o trabalho burocrático que hoje é feito pelos policiais; “assim, 50 mil policiais poderão voltar às ruas”. O candidato defende reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos. Visando o fortalecimento das polícias, o governo federal irá coordenar uma política nacional de segurança pública, protegendo as fronteiras contra a entrada de drogas e armas.

Saúde

O plano prevê que médicos e especialistas abram consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS, através do financiamento do Ministério da Saúde. Os empréstimos serão feitos com verbas do BNDES e da Emenda 29, que destina 10% do Orçamento da União para a pasta. Periferias e cidades mais pobres serão priorizadas. A meta é de 10 mil Consultórios Populares em quatro anos. Além disso, Aécio pretende melhorar o programa Mais Médicos e incentivar os profissionais da saúde a trabalhar no interior do país. O presidenciável propõe ainda a ampliação dos investimentos em saúde (para 10% do Orçamento), e da rede pública com 500 novas clínicas especializadas.

Educação

Em seu programa de governo, Aécio Neves promete mais investimentos em educação (7% do PIB até 2019), ampliação de vagas (900 mil vagas na pré-escola, que deverá ser universalizada até 2016) e melhorias na formação e remuneração dos professores. Ele prevê a expansão do Fies e o Prouni, incentivos para aumentar a oferta de cursos superiores nas áreas tecnológicas. Através do Mutirão de oportunidades pretende resgatar 20 milhões de jovens que interromperam os estudos para trabalhar; os estudantes receberão um salário mínimo por mês para se dedicarem somente aos estudos.

Economia

No âmbito econômico, Aécio pretende reduzir a inflação “por meio da reversão das expectativas negativas com a economia”. Para isso, prevê uma política fiscal transparente, foco no centro da meta (inflação) e livre flutuação da taxa de câmbio. Além disso, Aécio o candidato irá elaborar uma proposta para simplificar o sistema tributário, estabelecendo uma guerra ao “custo Brasil”, que prejudica a competitividade das empresas.

Energia

Aécio propõe o resgate do programa de produção do etanol e o investimento em outras fontes de energia renováveis como a eólica e a de biomassa. O documento prevê incentivo a parcerias da Petrobras com empresas médias para a exploração de gás e a adoção de regras claras para atrair capital para investimentos em energia.

Ciência e Tecnologia

O candidato pretende resgatar o papel da Embrapa como instrumento de pesquisa nos biomas brasileiros, com o objetivo de produzir conhecimento sobre os potenciais da fauna e flora. Estão previstas também a criação de plataformas de pesquisa nos seis biomas brasileiros: cerrado, mata atlântica, caatinga, floresta amazônica, pantanal e pampas.

Reforma política

Aécio defende em seu programa de governo o fim da reeleição (com mandados de 5 anos) e o fortalecimento dos partidos; unificação das eleições municipais, estaduais e nacionais num mesmo ano; defesa do retorno da cláusula de desempenho para os partidos e a defesa do voto distrital misto. O candidato também pretende reduzir o gasto público e aumentar a eficiência do governo, através da Redução dos 39 ministérios e de 1/3 dos 24 mil cargos comissionados no país.

 

Fontes:
Aécio Neves

29 Opiniões

  1. helo disse:

    O leitor se confunde. Quando Mantega sair do governo, até Dilma já anunciou, não terá emprego. Armínio quando saiu do governo foi chamado aqui e lá fora. Isto porque é bom e brilhante. Pegou a inflação a 900% e no seu governo o país conseguiu vencer a inflação dando chance a nova e trabalhadora classe C. Lula pôde governar. Aí vem a Dilma, os juros sobem, o país não cresce e vivemos a estagflação. A dívida brasileira é enorme e só cresce. Além dos ótimos parceiros citados por Vanda, Aécio convida JOAQUIM BARBOSA para ministro e ele aceita. Quem presta atenção, sabe e não vota na situação. Quem olha o novo time e quer melhorar o que aí está, vota Aécio 45.

  2. vanda disse:

    Quando um avião vê aquela pista aberta, acena da janela da aeronave para o o tio avô, muito velhinho e que nem é mais dono da terra, e que ali está sempre na beira da decampado com a chave. Chave para abrir o ar? Me poupa. Dilma foi desmentida pelo advogado de Youssef. O dinheiro foi para o PT e aliados e nunca para o senador Sergio Guerra morto em abril. Me poupa. Se você conhece Armínio, Marina, Família de Eduardo Campos, Joaquim Barbosa, Simon, a economia vai se acalmar e a inflação trazida pela Dilma que está na nossa porta, se vai. Dilma não dá mais. O voto é para Aécio 45. É preciso mudar.

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Alguém consegue explicar como é que os 8% que reprovaram o Aécio Pinóquio, lhe impuseram fragorosa derrota ainda no primeiro turno em Minas? A resposta é simples: os badalados 92% de aprovação não correspondem à verdade.
    ARAN – AEROPORTO RURAL AÉCIO NEVES: QUEM CONHECE O TIO PODE USAR.
    ARMÍNIO FRAGA: JUROS ALTOS, RECESSÃO, DESEMPREGO E FMI.
    AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    Aos pouquinhos a campanha do Aécio Pinóquio vai perdendo força. Muita festa, muito discurso inflamado e o Hino Nacional (herança maldita do Serra) são meros e ineficazes apelos emocionais. Propostas mesmo só as de que as conquistas do PT serão mantidas.
    ARAN – AEROPORTO RURAL AÉCIO NEVES: QUEM CONHECE O TIO PODE USAR!
    ARMÍNIO FRAGA: JUROS ALTOS, RECESSÃO, INFLAÇÃO, DESEMPREGO E FMI DE VOLTA!
    AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  5. Vanda disse:

    A campanha violenta em tempos de paz é inaceitável. Aécio deveria ficar menos quieto, e dizer o que já se sabe dos defeitos da Dilma e de sua má gestão e piora do país. Ganhar caluniando é feio. Se Dilma quer dizer que está com os pobres e não com os ricos, mente. País que não cresce e gasta no compra de voto, fica rapidamente mal, e afeta os pobres. Rica está a turma no poder e as companhias que se enricaram no governo.

  6. helo disse:

    Meir, os programas que estão tendo bom resultado continuarão, como exige o bom senso. Os inúmeros que deram errado, ninguém vai querer. Aécio tem aliados de diferentes grupos, todos mais virtuosos que a base aliada atual.

  7. Paulo Fernando disse:

    Vamos mudar de verdade, muda Brasil!!!!! sou Aécio, porque não preciso nem comentar o que ocorre diariamente através da imprensa no governo do PT, portanto, o Brasil inteiro já decidiu pela mudança. .

  8. helo disse:

    Correção: Só perdem com o Aécio os petistas corruptos, os que ganham sem trabalhar. Os outros ficam, tem até petistas bons aqui no Rio. Quem sabe das coisas e tem medo é quem tem rabo preso.

  9. helo disse:

    Do jeito que está, com a Dilma certamente não ficará. Ficará pior. Vanusa, foi a estabilidade que deu todas as melhoras. Aí veio a corrupção sem fim e irresponsável, os 39 ministérios pros amigos, tudo dominado. FCC faz ataques caluniosíssimos contra o candidato. Nada se fala da vida particular da presidenta e com razão. Que horror. Aécio tem emoção, e não aquela cara Dilma de falta de expressão e entusiasmo de governar. Chamou a maior maracutaia da história de golpe. E diz que quer investigar. Ela não pode investigar, só a justiça. A justiça pegou o petista que confessou e acusou o PT. Quem se informa não pode votar na Dilma porque sabe das mentiras, calúnias, “malfeitos” (?). Vota quem se ilude que vai perder com o Aécio. A gente pobre não vai perder, só os petistas. Com a Dilma, esse ano veio a inflação pra valer e o crescimento zero. Isso traz desemprego e vida cara.” Isto, mil vezes não”. Vamos apostar na vontade de melhorar e fazer certo do Aécio, da Marina, da família do Eduardo Campos. Chega de Jader, Sarney, Collor, Jarbas e os grandões da Papuda. Voto como Joaquim Barbosa e Marina.

  10. Sandra disse:

    Que a baixeza do PT não tem limites para ganhar uma eleição já tivemos inúmeras provas em prévias eleições.Como diria o ditado quem julga os outros por sí julga bem.É do conhecimento geral as ligações do PT com o narcotráfico, as FARCs, o presidente cocaleiro da Bolivia , o qual financia a eleição para que ele plante coca nas nossas fronteiras e mate milhões dos nossos jovens anualmente.Pois ninguém desconhece a gravidade do problema das drogas que assola nosso pais, tendo como consequência direta a violência que é a outra praga que faz com que nosso dia a dia se torne um pesadelo.Quanto à acusação de que o Aécio bate em mulher, francamente, é risível, é só olhar para ele, e o que se vê é um bom moço de educação mineira, é mais fácil acreditar que o Dilmão bate em mulher….Fora Dilma!Fora o PT!

  11. FCC disse:

    Eu gostaria muito de ter uma opção melhor para votar, pois entre Dilma e Aécio, sinceramente, prefiro continuar do jeito que está. É melhor vivermos com o governo que conhecemos a nos aventurarmos com o governo de um candidato com péssimas qualidades morais. Creio que o Brasil necessita de reformas urgentes, tanto política, quanto tributária. Mas, antes de tudo é preciso que a sociedade brasileira repense os seus valores. Votar em qualquer um, somente para retirar o PT do poder, não vejo isto como saída. Concordo que o Brasil clama por mudanças, mas não essa!!! Quem deseja uma pessoa com indícios de envolvimento com traficantes na presidência? Que bate em mulher? Este não, mil vezes não!

  12. Sandra disse:

    Minha gente hoje é dia de debate.Longe das colas e das respostas ensaiadas vamos ver como a presidAnta se sairá com suas mentiras que não emplacam mais, as antigas e as novas…Esse partidozinho medíocre, mesquinho está desesperado face à perspectiva cada vez mais próxima de desapear do poder de onde se encontra tão bem instalado há 12 anos.Os depoimentos de Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef puxam o fio de uma meada que enreda e vai estrangular o projeto do PT de se eternizar no poder.O PT vive dos dividendos da suas politicas sociais.O Brasil clama pela mudança.Escolher entre Dilma e Aécio não é escolher entre pessoas.É uma escolha entre o autoritarismo retrógrado de Dilma ou uma sociedade aberta com Aécio. Fora Dilma!Fora o PT!

  13. vanusa disse:

    Gente olha este comentário que classifica o governo de Aécio é o que Dilma fez em favor dos pobres..Zé Ribeiro ÔÔÔÔÔ Zé Você tem razão…. FIES, PROUNI, PRONATEC, SISU, SISUTEC, CSF, FNDE. BNDES, PAC, FNMA, PROGRAMA MAIS MÉDICOS, FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA, UPPS, UPA, SAMUR, FIL, MINHA CASA MINHA VIDA, CEAHP HABITAÇÃO A FOLE etc… etc… etc…. Poxa esse PT e seu sentimentalismo FACILITOU DEMAIS PARA os POBRES. Por ZÉ queremos Aécio Neves para facilitar as coisas para nós ricos, ÔÔÔÔÔ Zé muito sentimentalismo do PT POBRE FAZER TRÉS REFEIÇOES DIÁRIAS, POBRE VIAJAR DO LADO DE RICO EM AVIÃO, pobre NÃO passar trés anos juntado para compra uma TV…. Poxa isso é coisa do PT. AÉCIO NEVES JÁ.é isso que vocês querem para o brasil?Um governo que se junta com a corja de Fernando Henrique é pior que ele , axo que vcs estavam na suissa comendo caviar enquanto o dinheiro de muita gente sumiu da conta! É tanta impunidade que para requerer o que é seu tem que brigar na justiça .povo cego mudo é surdo que não quer enxergar!!!

  14. olbe disse:

    Em 15 resposta apenas 2 são favoráveis ao PT…o povo está certo, o melhor agora pro BRASIL É O AÉCIO !!!!!

  15. helo disse:

    O PT ataca as pessoas pelos erros que faz. Para desviar a atenção da população sobre os péssimos serviços na Saúde e programas irresponsáveis, como o que destruiu o ministro Padilha em SP, agora Dilma acena que investirá em qualidade. E como? Qualidade só com Educação onde se gasta mal. Sem boa educação o Brasil não cresce (cresceu menos que 1). Sem qualificação, com muitos impostos e falta de regras, a indústria vai mal. Sem confiança o investidor foge da nossa economia como bem fez o Dirceu. Sem indústria e sem investidor o emprego fica ameaçado. Com pouco emprego, preços altos, não haverá programa social que dê conta. É uma pena. Dilma infelizmente é teimosa, erra mas não muda o rumo. É preciso mudar rápido. Como disse Armínio para o Mantega, não dá para por a culpa na economia mundial porque essa vem se recuperando desde 2009. Agora sim a economia mundial vai estagnando. Porém países como a India, a China, os vizinhos partem de um crescimento 7 enquanto nós do zero.

  16. Sandra disse:

    A farsa do Ciências sem Fronteiras, também chamado de “ciências sem vergonhas” ou de “turismo sem fronteiras”. O programa apresentou uma série de problemas desde atraso no pagamento de bolsas, problemas com a qualidade das universidades conveniadas , a dificuldade de candidatos com idiomas.O governo começou a convocar de volta ao Brasil estudantes que nem sequer começaram a exercer atividade na universidade estrangeira.O nível dos estudantes era tão baixo que eram mandados para Portugal pois não conseguiam aprender nenhuma outra lingua. Em suma, o Ciência sem Fronteiras é o pior exemplo de investimento em educação que o governo brasileiro poderia ter feito. Fora Dilma!Fora o PT!

  17. Meir disse:

    Boa tarde! Sobre o ciencias sem fronteiras e bolsa estágio para estudantes universitários, como andam os projetos do candidato Aécio, visto que esses programas criados pelo PT ajudaram muitos jovens a se formar e a seguir carreiras?

  18. Robson Mothé disse:

    Aécio Neves, 45, no momento, sem dúvida é a melhor opção para presidente, pois o brasileiro está cansado de tanta incompetência e corrupção desse governo do PT, e ainda têm gente que defende essa Dilmentira. Só no Brasil, por muito menos Collor foi cassado. FORA PT. FORA DILMENTIRA. FORA LULADRÃO.

  19. Honorio Tonial disse:

    Aécio é o caminho da democracia. O Brasil está a perigo. Os comunistas estão a caminho. Não podemos mediocrizar mais os brasileiros.

  20. Flavio luiz disse:

    Bom podermos emitir as nossas opiniões, sem precisar ficarmos discutindo, affffffffff

  21. Flavio luiz disse:

    Doze anos de PT! Não aguento(amos) mais !!!!!!!!!

  22. Katia Barbosa Rumbelsperger disse:

    Boa noite.
    Sou portadora da visão monocular, desejo saber como vai será a proposta do governo do Aécio.
    Aguardo devolutiva.

  23. Sandra disse:

    Deus nos proteja é da elite petista montada na grana roubada de nós todos, e do povo bobo que acredita neles , são esquerdistas só de boca pra fora, quando lhes convém no discurso…De esquerda era o FHC e sua mulher a saudosa Dona Ruth que implantou o famigerado bolsa-familia , que garante os votos desta casta que se mantém no poder às custas do terror imposto às populações analfabetas.Basta de PT , basta de corrupção, basta de crescimento zero, basta de andar na contramão do progresso.O Brasil não merece continuar chafurdando nessa lama.Vote em Aécio!

  24. elias disse:

    AÉCIO PARA PRESIDENTE e CHEGA DE ROUBALHEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. kleiton disse:

    PSDB! Deus nos proteja desse povo já não basta o FHC que vendeu a vale do rio doce, agora esse Aecio vai vender o resto do Brasil!

  26. JORGE ARAUJO disse:

    Voto no AÉCIO, por entender que é melhor opção para o BRASIL, que hoje encontra-se totalmente loteado com a podridão petista e seus seguidores. Vejam os desvios que serão apurados pela Operação Frota da Polícia Federal, na SESAI/DSEI-BA, isso é apenas um exemplo dentre as inúmeras roubalheiras patrocinadas pelo governo petista.

    Voto no primeiro e segundo turnos, prá ganhar

  27. Shirley silva disse:

    Vou votar em Aecio por acreditar que ele e o mais preparado, só espero não me arrepender. Que ele possa olhar mais pelos portadores de doenças graves e reveja a nossa aposentadoria que não da nem para comprar remédio que no posto de saúde nunca são encontrados, até os mais baratos. Que ele seja um Presidente que faça sua história modificando o Brasil e trabalhando certo e com honestidade.

  28. Luis Andre Leandro dos Santos disse:

    Melhor acreditar no Aécio do que nas mentiras de Dilma que faz um monte de besteira e “não sabia de nada” igual ao Lula. A esquerda é um câncer no Brasil, temos que investir em educação, saúde, infraestrutura e segurança pois não termos segurança se bandidos continuarem no poder, alias teriam que reabrir o caso Celso Daniel que esta muito mau explicado.

  29. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    E além das reformas políticas que irá implantar no Brasil, Aécio também vai “explicar direitinho” a estrutura e a localização do famoso Aeroporto construido em suas terras com dinheiro público! Aliás, ele não queria esta “obra” em sua fazenda, mas por um “descuido” fizeram lá… ou caiu do céu… Dá pra acreditar nesta gente? Apenas não anule seu voto, nem vote em branco!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *