Início » Brasil » Aécio Neves se torna réu no STF
DENÚNCIA ACEITA

Aécio Neves se torna réu no STF

Tribunal acatou por unanimidade a denúncia contra o senador pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça

Aécio Neves se torna réu no STF
Aécio é acusado de receber R$ 2 milhões em propina da J&F (Foto: Agência Brasil)

O STF aceitou a denúncia contra o senador Aécio Neves pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça nesta terça-feira, 17.

A denúncia foi aceita por unanimidade pela Primeira Turma do Tribunal, composta pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Luís Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Morais.

Aécio Neves é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões em propina, em dinheiro, de Joesley Batista, do grupo J&F, além de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. A defesa do senador, porém, afirma que o dinheiro seria um empréstimo para o pagamento de advogados.

Em artigo publicado na última segunda-feira, 16, no jornal Folha de São Paulo, Aécio diz que foi “ingênuo”, mas que não teria cometido “nenhuma ilegalidade”. Em 2017, o senador tucano já havia lamentado por sua “ingenuidade” em outro artigo publicado na Folha.

“Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade. Por isso, não esmoreço. Em nome da minha história, da minha família e de todos aqueles que confiaram a mim a esperança de uma Minas Gerais e de um Brasil melhor, sigo em frente, porque sei que a verdade vai prevalecer”, afirmou o senador em seu artigo.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. João D Aniello disse:

    Lamentável como a honra e a reputação é jogada no lixo por dinheiro, que ao meu ver ele não precisa tanto. Um politico com o histórico familiar e com o número de votos que teve, jogou tudo latrina abaixo, sem contar a história não contada do Helicóptero lotado de cocaina, onde ele está envolvido até o pescoço?????

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    Tudo isso que Beraldo escreveu e ele dizer que foi ingênio, qual ingênio diria que entregasse o dinheiro e depois mataria o cara.

  3. Beraldo disse:

    Safado!

    Provocou esta balbúrdia toda.

    Não soube perder nas urnas e acabou perdendo a honra.

    Canalha! Diria o seu avô Tancredo Neves.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *