Início » Brasil » Aécio tem 51% dos votos válidos e Dilma, 49%
Pesquisa eleitoral

Aécio tem 51% dos votos válidos e Dilma, 49%

Candidatos continuam tecnicamente empatados e eleição segue disputada voto a voto

Aécio tem 51% dos votos válidos e Dilma, 49%
Aécio está à frente de Dilma nas pesquisas com ligeira vantagem (Reprodução/Internet)

Os candidatos à Presidência da República continuam tecnicamente empatados, segundo as pesquisas do Ibope e do Datafolha, divulgadas nesta quarta-feira, 15. Aécio Neves, porém, mantém ligeira vantagem em relação à presidente Dilma. São 51% dos votos válidos para o candidato do PSDB contra 49% para a petista.

Ambas as pesquisas indicaram os mesmos resultados para votos válidos e têm margem de erro de dois pontos percentuais para mais e para menos. Já nos votos totais, na pesquisa do Ibope, Aécio caiu de 46% para 45%, em relação à pesquisa anterior sobre o segundo turno, enquanto Dilma caiu de 44% para 43%. Votos brancos e nulos passaram de 6% para 7% e não souberam ou não responderam, de 4% para 5%.

No levantamento do Datafolha, os percentuais e as variações dos candidatos foram idênticos aos do Ibope. Já votos brancos e nulos mantiveram 6% e os que não souberam ou não opinaram subiram de 4% para 6%. A pesquisa do Datafolha entrevistou 9.081 eleitores de 366 cidades, entre 14 e 15 de outubro; e o Ibope falou com 3.010 pessoa de 204 municípios, entre 12 e 14 de outubro.

Fontes:
G1 - No Datafolha e no Ibope, Aécio tem 51%, e Dilma, 49% dos votos válidos

8 Opiniões

  1. Sandra disse:

    Yawn…Double yawn…

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Eu fico pasma com as tomadas de atitudes de certas pessoas! Pessoas que deveriam dar um exemplo de honestidade e decência moral para a família, ainda ficam defendendo um candidato que foi flagrado com uma “mulher de programa”. Será que estas mães tem filhos? Ou elas compartilham com estas “sujeiras morais”? Talvez achem bonito! Até que ponto nosso Brasil poderá chegar… Precisamos mudar urgentemente, pois chega de vez com esta cultura sensual, vazia e leviana.
    Precisamos de formar uma sociedade descente e honesta! FORA PINÓQUIO AÉCIO! Nem para Minas voce prestou… Conquistador de mulheres baratas!
    Vote consciente. VOTE DILMA!

  3. Sandra disse:

    Antes da campanha da Dilma falar mal do Aécio por ele dirigir sem carteira e aparentemente embriagado, ela deveria explicar por que a candidata dela se envolveu com grupos armados responsáveis pelas seguintes mortes.
    Lista de pessoas assassinadas pela Colina, grupo do qual Dilma fez parte:
    1) Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen
    2) Wenceslau Ramalho Leite
    3) Cecildes Moreira de Faria
    4) José Antunes Ferreira
    Lista de pessoas assassinadas pela VAR-Palmares até a Dilma ser presa em janeiro de 1970:
    5) Cidelino Palmeiras do Nascimento
    6) Aparecido dos Santos Oliveira
    7) Manoel da Silva Dutra
    Que tal Aécio mostrar aquele ex-assessor da Casa Civil que foi nomeado para cuidar do programa de creches do governo federal, condenado recentemente a 18 anos de prisão por estupro e acusado por mais de duas dezenas de crimes semelhantes?
    Fora Dilma!Fora o PT!

  4. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Trabalhei durante 10 anos na Europa (França, Dinamarca e Noruega) e sinto-me envergonhado com a “desinformação” de certos brasileiros, pois nossa imagem era uma das piores em grande parte de países europeus no tempo de FHC, criador do famigerado “fator previdenciário”, onde milhares e milhares de aposentados estão com suas aposentadorias defasadas, e quase passando fome. Certa vez, um diretor da minha companhia falou: “Vocês brasileiros são muito atrasados (e burros). Um país rico, com uma população pobre, sendo administrado por um cartel de políticos que só se preocupam com a elite, que pagam as campanhas políticas para terem vantagens futuramente.” E, este é o pensamento de um dirigente empresarial em um país que durante anos vem sendo um dos primeiros no I.D.H. (Índice de Desenvolvimento Humano). O que podemos esperar de um candidato que em 2012 foi flagrado em uma noite, saindo com uma acompanhante de uma balada na Barra da Tijuca (RIO) dirigindo completamente bêbado, (saiu no Jornal Nacional) e que se negou a fazer o teste de bafômetro. Que exemplo de respeito à família e a sociedade! De um candidato que até hoje não explicou os Cr$ 14.000.000,00 (quatorze milhões) de dinheiro público gastos em aeroporto em terras de sua família. E de um candidato que inclusive após dois mandatos de governador, não conseguiu ter a maioria de votos no 1° turno em seu próprio estado, pois os mineiros descontentes com a gaiola dos “TUCANOS” que só prometeram e mentiram, elegeram Fernando Pimentel do PT para 2015. Tenho parentes morando no interior de Minas, e foi o pior governo para as cidades pequenas, pois não tinha saúde, educação e segurança!. Apenas governou para a capital, para ricos, empresários e grandes grupos! A classe média e pobre foi simplesmente esquecida! Quem pouco ou nada fêz pelo seu estado, será que irá fazer alguma coisa pelo Brasil? Os mineiros são sábios, e deram o troco! A voz do povo é a voz de Deus! Os TUCANOS e a mídia camuflada tentam transformar este país em um “IMPÉRIO DE 5° MUNDO”, com mentiras e falsas promessas. Pensem muito, mas não vote em branco. VOTE 13! Vote DILMA.
    .

  5. jose mendes disse:

    Mineiro e acima de tudo Brasileiro, Conheço bem o Aécio, não só voto no Aécio, como recomendo com muita tranquilidade, responsabilidade e fé no bom cumprimento de seu dever de presidente para todo povo brasileiro, podem votar no Aécio sem medo, esqueçam siglas ou dogmas partidários e votem em um homem extremamente competente para administrar um Estado, ele certamente administrará o nosso país com a mesma competência que governou Minas Gerais, não tenho paixão por partidos e nem por política, mas tenho que ser justo, com meus princípios e com minhas convicções, portanto, tenho o dever de dar meu testemunho para o povo brasileiro, neste momento em que assistimos a um bombardeio de inverdades, para confundir os eleitores que pouco conhecem o Aécio. O Aécio é um homem do bem, que, felizmente ou infelizmente nasceu com o DNA da doação pessoal para a vida pública, espero que Deus o proteja e proteja também sua família, e seus assessores, posso tranqüilizar o eleitor brasileiro, pois o Aécio é um político cercado de pessoas competentes, generosas, humanas, honestas, de visão progressistas, dedicados a causa pública, o Brasil vai se surpreender positivamente com a performance de Aécio na Presidência, assim como nós mineiros, vimos o nosso estado ser contemplado com uma administração que trouxe benefícios a toda MG e principalmente ao povo sofrido do Norte, Nordeste e Noroeste de Minas, pois freqüentemente trânsito por todo estado e vi o quanto o povo mineiro ficou satisfeito com seu trabalho, espero que o povo brasileiro não perca tempo e eleja essa pérola rara da política, não quero desmerecer o trabalho do Lula e nem o da Dilma, mas eles já tiveram suas oportunidades, de trabalhar pelo Brasil, aos seus modos, agora deixa o Craque, o Neymar da política entrar em campo, para o povo brasileiro sentir a diferença. Um abraço ao povo brasileiro, que Deus antecipe o presente de natal do povo brasileiro.

  6. Mauricio Fernandez disse:

    Não existem milagres em política. Ou Aécio ‘alinha’ sua propaganda no horário eleitoral ou vai perder as eleições; não para Dilma, mas para ele mesmo.

  7. Beraldo Dabés Filho disse:

    O que a filha do Guido Mantega falou sobre o Aécio Pinóquio, eu, como mineiro de BH já ouvia (lá em BH) há décadas.
    Pena que a Dilma tem a dignidade de não tocar nesta ferida. AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  8. helo disse:

    Quem conhece a Dilma não vota nela. Vote Aécio

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *