Início » Brasil » Aécio venceria Lula em disputa pela presidência, aponta pesquisa
Simulação

Aécio venceria Lula em disputa pela presidência, aponta pesquisa

Senador do PSDB obteve 35% das intenções de voto contra 25% de Lula

Aécio venceria Lula em disputa pela presidência, aponta pesquisa
Aécio Neves lidera corrida presidencial em simulação do Datafolha (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revelou que, em uma simulação de disputa pela presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) obteve 35% das intenções de voto, com uma vantagem de dez pontos percentuais sobre o ex-presidente Lula.

A ex-senadora Marina Silva (PSB) aparece em terceiro lugar na disputa, com 18% das intenções de voto. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Paes (PMDB), e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2% cada.

A pesquisa mostrou ainda que 11% dos eleitores votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. Já outros 5% não souberam responder.

No caso de uma simulação com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26% e 25% das intenções de voto, respectivamente, e Alckmin ficaria em terceiro lugar, com 20%.

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de junho e contou com a participação de 2.840 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Em simulação, Aécio lidera corrida eleitoral com 35%, mostra Datafolha

8 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Brasileiro sofre porque não aprende; e não aprende de teimoso. Não quis se arriscar a errar com Marina nas últimas eleições, preferiu continuar errando com os mesmos. Continua assim, teima em não querer aprender.

  2. Vitafer disse:

    k k k k k k k k

  3. jayme endebo disse:

    Vamos ver se com o voto impresso o lula irá ganhar eleição.

  4. Marluizo Pires Cruz disse:

    O mais difícil para o candidato seria vencer a disputa dos interesses pessoais das elites intelectualizadas que apoderam do partido em topo de pirâmides regionais, desconsiderando as bases de constituição nacional do partido em termo proporcionais das conquistas eleitorais de interesses do país. Pela união do partido pelo menos para resolver quatro deficiências do país, poderia ser conciliado à união dos dois candidatos mais cotado presidente e vice declarando a nomeação previa daqueles que tem experiência de uma boa gestão no comando dos ministérios da Saúde, Educação, Segurança e Justiça. Indo para a disputa eleitoral com chance de vitória de uma proposta de governo do partido.

  5. Plinio disse:

    Lula 2018 o restante é mimi!

  6. Joma Bastos disse:

    Lula ainda consegue 25% das intenções de voto?

  7. Roberto1776 disse:

    Mais de 12 anos para convencer o sofrido e ignorante povo brasileiro de que as propostas da esquerda brasileira são tão furadas quanto as do esquerdista grego Trypsas?
    É muito tempo.
    Temos que melhorar a educação, evitando a intensa atividade de professores petistas, psolistas e comunistas que só querem ensinar sobre “dereitos”, gays, lésbicas, bissexuais e travestis, e como encorajar crianças a mudar de sexo. Sobre o valor do trabalho pouco se fala. O negócio desta turma é ensinar como tirar de quem têm, esquecendo que logo depois teremos ainda duas classes, ELES – QUE TÊM, e os de quem foi tirado e então NÃO TÊM.

  8. olbe disse:

    Não faz o menor sentido esta pesquisa a esta altura do campeonato…será que é pra queimar Aéio? Vencer Lula? Até eu se me candidatasse agora…mas sempre continuam existindo as “forças ocultas”…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *