Início » Brasil » Aécio volta ao Senado e se diz vítima de ‘ardilosa armação’
APÓS AFASTAMENTO

Aécio volta ao Senado e se diz vítima de ‘ardilosa armação’

Senador estava afastado das atividades parlamentares desde setembro

Aécio volta ao Senado e se diz vítima de ‘ardilosa armação’
Plenário do Senado derrubou afastamento de Aécio (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Afastado desde setembro do mandato parlamentar, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) retomou as atividades nesta quarta-feira, 18, e afirmou que é vítima de uma “ardilosa armação”.

“Será no exercício do meu mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas que tenho sido alvo. Vítima de uma ardilosa armação, uma criminosa armação”, comandada por empresários que “enriqueceram às custas do dinheiro público”, e “corroborada por homens de Estado”.

“Fui alvo dos mais vis ataques nos últimos dias, mas não retorno a esta Casa com rancor e com ódio. Vim acompanhado da serenidade dos homens de bem e daqueles que conhecem a sua própria história. E a minha história é digna”, declarou ainda o senador.

Aécio, que havia sido afastado por determinação da Primeira Turma do STF, disse também que vai provar a sua inocência. O senador retomou as atividades parlamentares após o plenário do Senado ter derrubado, na última terça-feira, 17, o seu afastamento, por 44 votos a 26.

O senador Aécio Neves foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. A denúncia é baseada nas delações premiadas de executivos do grupo J&F. Investigadores afirmam que o tucano recebeu R$ 2 milhões em propina da JBS e também teria atuado para impedir o avanço da Lava Jato. O parlamentar nega as acusações.

Fontes:
G1 - Na volta ao Senado, Aécio se diz vítima de 'ardilosa armação' e afirma que vai provar inocência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Daniela Villa disse:

    Tadinho né?…eu quando vejo essas injustiças que estão fazendo com os políticos eu fico com uma pena.

  2. Markut disse:

    Clara e repetitiva, “ad nauseam”,até quando continuaremos a assistir a reação das velhas raposas do poder constituído, quanto às “ardilosas armações”, nem sempre identificadas, que se opõem aos nobres sentimentos de civismo (ou cinismo (?)), cidadania e patriotismo, dessas almas puras e angelicais, que conduzem os nossos desafortunados destinos?
    A exagerada exibição ,pela televisão, do comportamento dos representantes das três essenciais pernas do poder democrático, nos dão conta em que mãos e em que cabeças está depositado o futuro da nação.
    Mãos e cabeças, diga-se ,por nós mesmos escolhidas, na sua maioria.
    Urge uma modalidade de “recall” e uma descentralização mais efetiva do nosso desmoralizado sistema democrático.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Um senador não ter condição de pedir emprestado R$ 2 milhões e vai pedir a uma pessoa que ele já conhecia e estava envolvendo todos políticos ladrão do país.E no arrumadinho foi absorvido agora mais para o ano ele responderá por tudo que fez hoje e poderá ir preso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *