Início » Brasil » Afinal, quem manda em São Paulo: Lula ou Haddad?
'Visita de cortesia'

Afinal, quem manda em São Paulo: Lula ou Haddad?

Ex-presidente se reuniu com o prefeito de São Paulo e apontou questões que considera prioritárias na gestão da capital paulista

Afinal, quem manda em São Paulo: Lula ou Haddad?
Prefeito Fernando Haddad e ex-presidente Lula (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Após retornar de férias, o ex-presidente Lula se reuniu nesta quarta-feira, 16, com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B) e alguns dos principais secretários da administração da capital paulista.

Leia também: Dez anos de PT: o que mudou?

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Lula expôs no encontro o que espera da gestão de Fernando Haddad, o homem que escolheu para concorrer pelo PT ao governo de São Paulo.

Haddad diz que se tratou de uma “visita de cortesia”, ressaltando ainda que Lula retornou de viagem, “me ligou e pediu para nos encontrarmos. Eu o convidei para vir à prefeitura e ele se colocou à disposição”.

Participantes do encontro informaram à Folha que Lula apontou questões que considera prioritárias na gestão, incluindo o combate a enchentes e políticas sociais visando a redução de chacinas na cidade.

Encontro com a presidente

Haddad disse ainda que o ex-presidente “insistiu” na importância de a prefeitura da capital paulista buscar parcerias com o governo estadual, “fazendo referência à experiência no Rio”.

Lula também já tem um encontro marcado para o próximo dia 25 com a presidente Dilma Rousseff para discutir gestão de governo. Ministros e dirigentes do PT devem participar da reunião.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Em encontro com Haddad, Lula dá diretrizes a secretários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Enchentes e chacinas não são a prioridade de Lula. O assunto é outro: em primeiro lugar, a colocação da máquina em ação para a eleição de 2014; em segundo lugar, aparecer para a mídia como alguém que está dando as orientações e que comanda o partido, ou no mínimo que é o provedor do cargo de Haddad. Assim como Kassab tinha débito com Serra, por ter sido eleito graças ao apoio dele, Haddad se sente devedor da aliança de Lula com Maluf que lhe valeu o cargo. O que se estranha é ele estar aparecendo na mídia como se não devesse nada aos brasileiros.

  2. helo disse:

    As prioridades do Lula já estão claras, embora muitos não consigam ou não queiram enxergar.

  3. mila disse:

    Lula manda e sabe fazer “cortesias”. A mim não fez.

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    Absolutamente natural que o Criador oriente suas criaturas. Ainda mais em se tratando de Lula, o maior e melhor político brasileiro pós – Ditadura Militar. Acrescente-se que. a seu favor, sempre teve a incompetência de uma oposiçãozinha comandada pelo Capo (FHC).
    _______________________________________________
    NUNCA VOTE EM BRANCO! NUNCA ANULE SEU VOTO!

  5. Joaquim Caldas disse:

    São Paulo vai virar um novo “Santo André”,propinas pra todos os lados!

  6. Miguel Meira disse:

    Sempre vote NULO, sempre vote em BRANCO até tirar toda a porcaria das Assembleias, todas elas, todas elas mesmo.

  7. helo disse:

    Dabés,
    Muitos pensam que o homem não foi a lua, que não houve o mensalão e que Lula nada sabe. E você? É argentino?

  8. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Dabés, disse tudo em poucas palavras!

  9. Afonso Schroeder disse:

    POUCOS TEM:
    Poucos têm o desejo do retorno da mesmice, onde naqueles tempos antes de 2003 os governantes governavam para suas classes, sei isto incomoda esta minoria, mas pode ter certeza governo popular esta e vai governar para toda sociedade, colocação feita quem manda no mínimo é pejorativa, pois como é bom quando um político responsável, para não errar busca apoio em Estadista responsável e capaz, oxalá Deus ainda vai dar entendimento a estes politiqueiros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *