Início » Brasil » Agora é oficial: Feliz Ano Novo!
GRITA BRASIL

Agora é oficial: Feliz Ano Novo!

Está mais que na hora do (seu) presidente começar a se mexer. A mostrar indícios de que está trabalhando arduamente nas reformas prometidas

Agora é oficial: Feliz Ano Novo!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Agora acabou a brincadeira. Acabou o marasmo. É tempo de trabalhar e produzir. Mas não digo isso por mim. Eu já estou no “ano novo” desde 2 de janeiro. E isso porque também sou filho de Deus. Consegui folgar no dia 1º, e na condição de Uber, isso é matar o trabalho. Mas meu “patrão” foi bacana, não me pôs de castigo.

Mas voltando ao ano novo…

Está mais que na hora do (seu) presidente – já falamos sobre isso de ser “seu presidente” – começar a se mexer. A mostrar indícios de que está trabalhando arduamente nas reformas prometidas e necessárias para esse país tupiniquim começar a dar o ar do caminhar para frente.

Até agora vi foi nada. Só vi mesmo mais do mesmo e já falado no texto da semana passada, do governo começar a trocar cargos e verbas por apoio.

De concreto, de verdade não vi nada. Nesse quesito. Em outros quesitos vi algumas coisas: Não se falou mais de nenhuma travessura feita por algum dos Bolsonaro´s Filhos LTDA. Vi o Rio (vou puxar a sardinha pro meu lado) continuar violento como a Faixa de Gaza, e nós acuados como nunca. Ou melhor, como sempre, nos últimos anos. Vi também (vou puxar mais uma vez a sardinha pro meu lado) a Light orgulhosa anunciar um aumento de, creiam, 11,52% em suas tarifas em tempos de que não deveria ser permitido aumento algum, ainda mais assim abusivo.

E abrindo um parêntese para essa questão, não engulo a desculpa de que os reservatórios estão baixos e que a Light está sendo obrigada a comprar energia mais cara e blá, blá, blá. Queria saber porque cargas d´água , num país e num estado onde o sol prevalece a maior parte do ano, o governo não investe em energia solar? Fiquei me perguntando isso. Posso estar viajando na maionese, mas será que rola algum trocado para que não exista incentivo de se usar luz solar? Tenho certeza de que se fosse algo barato – e para ser barato precisa-se de incentivos – muitos brasileiros e brasileiras iriam correr para ter. Eu mesmo teria em minha casa e ai ia deitar e rolar no ar-condicionado.

Mas, voltando ao começo do nosso ano…

Não quero que os bolsonaristas de plantão comecem a me atacar, igual faziam os petistas. Se bem que acredito que estes estarão aplaudindo e estarão no time do “tamos juntos”. Mas a verdade é que queria começar a ver algum movimento que seja, queria poder ficar tranquilo, queria poder começar a fazer planos, mas o único plano que tenho na minha frente é como deixar o país de forma legal, com um emprego para poder ser feliz e ter uma vida digna. Uma vida com qualidade de vida. Com um país funcionando em prol de seus habitantes.

Essa espera de algo bom acontecer me mata. Se bem que eu já falei que como não votei em Bolsonaro – anulei meu voto, só para constar – queria ser logo surpreendido para o bem.

E da mesma forma que foi com o Lula, nunca torci contra. Assim como agora. Portanto queria ser calado e até mudar o rumo da minha prosa. Em vez de atacar, enaltecer.

Mas tenho quase certeza que com o nosso histórico político, será bem complicado um dia isso acontecer. A lama parece estar tão entranhada que será preciso algumas gerações para que o DNA seja modificado.

Infelizmente.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    agóra é oficial:o stf decretou a DITADURA DEMOCRÀTICA.désta vez o BRASIL irá se igualar a VENEZUELA.parabens aos politicos brasileiros,conseguiram institucionalisar o estelionato oficialmente.que o diabo nos proteja,porque pelo visto DEUS já cansou de nos proteger,vendo que somos um bando de covardes,e nada fizemos para ajuda-lo a salvar a nação que ele tanto amou.

  2. carlos alberto martins disse:

    se fala muito em reforma,todas são para ferrar o povo.quando será que vão falar em acabar com o Paraiso implantado em Brasilia?.porque não reduzir em 50 por cento os cargos de deputados,senadores,ministérios,secretarias e outros cargos de estelionatários que lá imperam,sugando os impostos que pagamos?para que tantos vagabundos recebendo altos salários,propinas,e,um monte de mordomias que fazem com seus proventos atingirem níveis insuportaveis a luz da ética e da moral?o congresso,senado e ministros em geral ao meu ver estão se lixando para com o povo.até quando as hienas ficarão felizes com os nefastos representantes da lei vivendo como reis e imperadores?DEUS tenho tantas perguntas ao povo,e o que vejo é só carnaval,imbecilidades na mídia,festivais de todo quanto é tipo,e o pior é que alguns são favorecidos pelos nossos Imperadores,com verbas roubadas da população.SENHOR por amor a seus filhos nos de um líder honesto,inteligente e competente para nos guiar a um futuro sem medo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *