Início » Brasil » Alckmin é reeleito em São Paulo e no Rio haverá segundo turno
Eleições para governador

Alckmin é reeleito em São Paulo e no Rio haverá segundo turno

No Rio de Janeiro, a disputa será entre o governador Luiz Fernando Pezão e o ex-senador Marcelo Crivella

Alckmin é reeleito em São Paulo e no Rio haverá segundo turno
Geraldo Alckmin foi reeleito pela quarta vez como governador de São Paulo (Reprodução/Internet)

O governador Geraldo Alckmin foi reeleito neste domingo, 5, no primeiro turno em São Paulo, superando oito concorrentes e conquistando o quarto mandato de governador do estado em sua carreira. A reeleição de Alckmin, com 57,31%, mantém a hegemonia tucana em São Paulo, que perdura desde 1995, quando Luiz Antônio Fleury Filho, do PMDB, deixou o cargo. Em segundo e terceiro lugar nestas eleições ficaram, respectivamente, os candidatos Skaf (21,53%) e Padilha (18,33%).

Em pronunciamento, após a confirmação da vitória na apuração das urnas, Alckmin falou sobre a eleição presidencial. “Eu e o Serra já fomos candidatos. Batemos na trave. Agora quem vai marcar o gol é o povo. E como diz o Ronaldo Fenômeno no último encontro que tivemos, de virada é o melhor. Vamos suar a camisa aí para o Brasil encontrar o seu rumo”, afirmou o governador.

No Rio de Janeiro, a disputa no segundo turno será entre o governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, que teve 40,57% dos votos, e o ex-senador Marcelo Crivella, que obteve 20,26%. Anthony Garotinho ficou em terceiro lugar, com 19,73% dos votos válidos. Pezão obteve 3.242.513 votos válidos, Crivella, 1.619.165, e Garotinho, 1.576.511.

Fontes:
G1 - Alckmin celebra vitória em SP e mira em virada na corrida presidencial
G1 - Pezão e Crivella disputam o 2º turno no RJ; Garotinho fica em 3º

1 Opinião

  1. Samuel Reis disse:

    As pesquisas de intenção de voto, incessantemente divulgadas nos meios de comunicação, cumprem única e exclusivamente induzir o leigo eleitor à reeleger “os mesmos de sempre”. Até porque tais “profissionais políticos” como há muito podemos constatar não tem nenhum compromisso real para com a população, senão para com aqueles grupos da alta sociedade e patrocinadores desse circo político. Com certeza a legitimação desse tucano no governo estadual, devo presumir, corresponde a aceitação popular de tudo o que vivenciamos nos últimos anos. Então os já eleitos neste recente pleito sintetizam o que de fato é a sociedade brasileira travestida de Alckmin, Dilma, Serra, etc.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *