Início » Brasil » Alcolumbre ocultou bens desde seu início na política
JUSTIÇA ELEITORAL

Alcolumbre ocultou bens desde seu início na política

Segundo levantamento da 'Folha', o novo presidente do Senado vem ocultando bens desde que começou na política, no final de década de 1990

Alcolumbre ocultou bens desde seu início na política
Davi Alcolumbre é o novo presidente do Senado (Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), novo presidente do Senado brasileiro, vem ocultando bens da Justiça Eleitoral desde que começou na política, no final de década de 1990.

Um levantamento feito pela Folha de S.Paulo em cartórios do Amapá mostra que, ao longo desse tempo, Alcolumbre não prestou contas, junto à Justiça Eleitoral, de casas e terrenos que estavam em seu nome.

Em sua carreira política, Alcolumbre já disputou sete eleições. Em 2002, 2010 e 2012 chegou a declarar à Justiça Eleitoral que não tinha um centavo sequer de patrimônio.

No dia 2 de fevereiro, Alcolumbre venceu a eleição para a presidência do Senado, com ajuda do ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, que é seu correligionário. A vitória se deu após Renan Calheiros renunciar à sua candidatura ao posto.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Presidente do Senado, Davi oculta imóveis em série da Justiça Eleitoral

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    diz um velho ditado :diga com quem andas e te direi quem és.do jeito que andam os amigos,os ministros,filhos e alguns politicos protegidos por Bolsonaro,a cotação do nosso presidente está caindo no valor dado pelo povo a ele.está mais para Sancho Pança do que para Dom Quixote.que pena,cheguei a pensar que ele faria a diferença.LULA continua rindo das presepadas que JAIR está vivendo.a, como é doce a vingança,pensa o velho lobo petista.

  2. carlos alberto martins disse:

    o senador em questão é um patife de primeiro escalão.não existe nenhum politico brasileiro que não tenha praticado algum ato impróprio para ter beneficios.o mais honesto deles,deve no mínimo ter roubado os Ovos da galinha dos Ovos de Ouro.é muita cara-de-pau o politico brasileiro, e muito tapado seus eleitores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *