Início » Brasil » Alta de Bolsonaro é adiada em pelo menos uma semana
QUADRO FEBRIL

Alta de Bolsonaro é adiada em pelo menos uma semana

Presidente apresentou 'elevação da temperatura e alteração de alguns exames laboratoriais'

Alta de Bolsonaro é adiada em pelo menos uma semana
Bolsonaro foi internado no último dia 27 e passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia (Fonte: Reprodução/Divulgação/Presidência da República)

O último boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 4, pelo Hospital Albert Einstein informou que o presidente Jair Bolsonaro apresentou neste domingo, 3, ” elevação da temperatura (37,3 °C) e alteração de alguns exames laboratoriais”.

Leia também: Bolsonaro tem indisposição e usa sonda nasogástrica

Além disso, exames indicaram também um acúmulo de líquido ao lado do intestino. Por conta destas alterações, Bolsonaro, que está internado desde o dia 27 de janeiro e que deveria sair do hospital nesta quarta-feira, 6, deverá permanecer pelo menos mais uma semana internado.

O boletim médico informou também que Bolsonaro foi submetido a uma “punção guiada por ultrassonografia” para eliminar o acúmulo de líquido ao lado do intestino e está com um dreno no local. Para controlar o estado febril e um aumento no número de leucócitos, o presidente também passou a tomar antibióticos.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, ressaltou que “até agora não está no foco que ele passe por uma nova cirurgia, mas não posso descartar nada”. Ainda segundo o porta-voz, “a evolução do presidente é a esperada, segundo os parâmetros médicos”.

Bolsonaro está sem dor, sem febre, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral exclusiva, informou também o boletim médico divulgado na tarde desta segunda. Ainda segundo o relatório, o presidente já apresenta movimentos intestinais, teve dois episódios de evacuação e “segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto”.

Fontes:
Uol - Bolsonaro recebe antibióticos e punção, e alta é adiada em uma semana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *