Início » Brasil » Procura-se um político!
GRITA BRASIL

Procura-se um político!

É ano de eleição. É ano de tentarmos mudar a história. É ano de mostrar nas urnas que já bastou

Procura-se um político!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Pepe Mujica disse: “A estética de hoje é a ética”. Estamos então fora de moda, fora de prumo, fora de foco e precisando de uma plástica total. Recauchutagem completa.

É ano de eleição. É ano de tentarmos mudar a história. É ano de mostrar nas urnas que já bastou.

Precisamos dar ao Brasil a plástica que ele merece. Precisamos focar no futuro dos filhos (acho pouco tempo), netos (talvez) para que o país chamado Brasil seja isso tudo que sempre desejamos.

Engana-se o político que planeja entrar na política para enriquecer. Política não é para isso. Quer enriquecer vai para o mercado financeiro, imobiliário, monte um negócio incrível e que caia no gosto das pessoas, faça uma receita incrível e monte um restaurante. Mas esqueça Brasília para esse propósito.

Política é para aquela pessoa que tem, ou deveria ter, um ideal de vida: ajudar outras pessoas. Ajudar o país a ficar cada vez melhor. Político não deveria ser sinônimo de “político”, para adjetivar aquela pessoa que é escorregadia, que não é lá nem cá. Aquela pessoa que é escorregadia. Deu para imaginar?

Eu queria ser um vereador, já me cantaram para me lançar candidato. Mas nem cogitei a ideia pelo simples fato do sistema ser doente, estar doente. Não iria querer me submeter a favores para ter um projeto aprovado. Um projeto deveria ser aprovado se ele fosse trazer benefícios à população e não simplesmente pelo fato de, na contrapartida, eu aprovar um projeto que só vai favorecer ao seu criador.

Na política deveria funcionar esse pensamento, esse sentimento. E não simplesmente ser um toma-lá-da-cá.

Não é uma demagogia isso. E sim uma vontade. Sonho? Talvez. Um país encantado das histórias de Disney? Nem tanto. Mas um país com um futuro, com esperança, expectativas. Temos que olhar para o futuro. Temos que pensar em nossos filhos (talvez não tenhamos tempo), nossos netos (aí, quem sabe, já deu tempo?), ou bisnetos (se Deus quiser!).

Uma pesquisa feita recentemente revelou que o brasileiro estaria disposto a votar em um candidato honesto independentemente do seu plano de governo. Tudo bem que é apenas uma pesquisa, mas que não pode ser desconsiderada completamente. Deveríamos ampliar isso no âmbito dos deputados também. O eleitor deveria fazer o dever de casa. E se basear no nosso Congresso. Vamos olhar para o Congresso com olho clínico. Vamos reavivar a nossa memória de quem é quem de verdade.

Vamos usar a Lava Jato como exemplo. Que escândalos foram revelados? Onde foram os escândalos? Como se portou o Congresso?

Feito esse dever de casa, aí poderemos, quem sabe, pensar no amanhã. Pois hoje só estamos conseguindo agradecer por ter sobrevivido mais um dia nessa imundice que é o Brasil.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Eu deveria usar meu nome para um cargo político pois sou neto de João Pessoa e Bisneto de Eptácio Pessoa e ser aposentado pela câmara dos vereados do Recife. Eu poderia me candidatar pois fui presidente da associação de moradores de UR 04 Ibura Recife onde adquiri, adquiri não mudei um projeto do governo Miguel Arraes e ganhei material para a construção de 97 casinhas (ambriao)Adquiri a reforma da Quadra de esporte hoje toda destruída, adquiri a pavimentação de 8 ruas e seis escadaria e se eu continuar se transformaria em um livre. Até uma troça carnavalesca OS CORVOS DA URA 4 eu fiz e ainda fiz o hino. Nunca pensei em ser vereador e estou muito bem obrigado como aposentado. Uma filha advogada, outra técnica em informática e o meu filho técnico em informática. O que é que quero mais. SÓ A SALVAÇÃO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO.

  2. carlos alberto martins disse:

    o grande problema é que o candidato que for eleito presidente,terá que ser capacho do congresso e senado.além do que terá que vender sua honra,sua ética como tambem ser um traidor do povo para favorecer toda a corja de políticos.o Brasil está sem um lider confiavel para ser eleito para um cargo em que ele não manda nada.será mais um covarde em brasilia.

  3. Daniela Villa disse:

    Também já fui convidada para ser lançada candidata à vereadora; mas não aceitei porque sempre afirmei que os vereadores, pelo menos os da minha cidade (é uma capital), eram muito burros (e ainda são). Se eu aceitasse, e fosse eleita, teria que aprender a zurrar.

  4. Jeffwerson Tavares disse:

    Não vejo muita luz no fim do túnel, “estadista” no modo que alguns sonham, não existe por aqui, pois aqui é dominado pelo capital financeiro, máfia dos partidos e corruptos.

  5. amigo do Nho Nho disse:

    …. oi amiguinho jornalhopata… aceita que dói menos… seu ídolo é um condenado da Justiça Brasileira…. honesto? Leia devagar e deguste cada sílaba: BOL-SO-NA-RO….
    É ISSO MESMO, sr. schamis… VAI DAR BOLSONARO 2018 E PNC de voces, mídia globalista esquerdopata… KKKKKKKKK

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *