Início » Brasil » ANS intervém na Unimed-Rio para sanar problemas financeiros da operadora
Plano de saúde

ANS intervém na Unimed-Rio para sanar problemas financeiros da operadora

Diretor fiscal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai acompanhar de perto os problemas financeiros da operadora

ANS intervém na Unimed-Rio para sanar problemas financeiros da operadora
Unimed mantém obrigação de prestar assistência médica a clientes (Reprodução/Internet)

A Unimed-Rio está sob um regime especial de direção fiscal imposto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para acompanhar os problemas financeiros que a operadora vem enfrentando. De acordo com uma resolução publicada pela ANS no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 25, a intervenção consiste em ter um diretor fiscal da ANS dentro da Unimed-Rio em tempo integral. Apesar de seus problemas financeiros, a operadora, que tem 1,1 milhão de clientes no Rio, ainda é obrigada a prestar assistência aos beneficiários.

O papel do agente fiscal da ANS é “identificar anormalidades administrativas e/ou econômico-financeiras graves”, diz a nota da agência. O agente da ANS não tem poder de gestão, mas deve acompanhar a operadora na solução de seus problemas financeiros.

A intervenção pode durar até um ano, período durante o qual a operadora terá de apresentar um programa de saneamento para resolver sua situação financeira. A agência explica que esse tipo de intervenção só é tomado “depois de ser dada à operadora oportunidade de se regularizar e após exaustivas análises das áreas técnicas da ANS”.

Fontes:
O Globo - Unimed-Rio sofre intervenção da ONS por problemas financeiros

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *