Início » Brasil » ANS suspende venda de 65 planos de saúde por desrespeito a prazos de atendimento
Defesa do Consumidor

ANS suspende venda de 65 planos de saúde por desrespeito a prazos de atendimento

Este é o resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que está em sua décima primeira edição

ANS suspende venda de 65 planos de saúde por desrespeito a prazos de atendimento
A medida beneficia 586 mil consumidores (Reprodução / Internet)

A partir desta sexta-feira, 14, a venda de 65 planos de saúde de 16 operadoras está suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negarem indevidamente cobertura.

Segundo a ANS, esse é o resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que está em sua 11ª edição e beneficia diretamente 586 mil consumidores que contratam planos. A medida ficará vigente por três meses, até o próximo monitoramento.

O ciclo anterior já havia punido 14 das 16 operadoras que estão com os planos suspensos. Mas o número de plenos e operadoras suspensos é bem menor.Desta vez uma das operadoras teve um de seus planos suspensos pela primeira vez desde o início do monitoramento, em 2011.

Cerca de 12 mil reclamações foram recebidas neste ciclo, e as reclamações que realmente configuravam infrações caíram 40% em relação ao ciclo passado. As operadoras de grande porte, que possuem acima de 100 mil clientes, tiveram uma queda de 60% no número de reclamações procedentes.

A ANS mediou 87,4% dos conflitos e este é o  maior índice já alcançado desde o início do monitoramento. As operadoras que tiveram seus planos suspensos são: Allianz (4), Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas (2), Biovida (4), Caixa Seguradora (5), Casa de Saúde São Bernardo (1), Trasmontano (1), Coopus (1), Green Line (1), Minas Center (3), Plamed (2), Santo André (1), União Hospitalar (3), Unimed do ABC (4), Unimed Itabuna (1), Unimed Paulistana (26) e Viva (6).

Fontes:
O Globo - ANS suspende venda de mais de 65 planos de saúde de 16 operadoras

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *