Início » Brasil » Antes de escândalo, Temer queria se lançar à presidência
GRAVAÇÕES DA JBS

Antes de escândalo, Temer queria se lançar à presidência

Plano era aprovar a reforma da Previdência, estimular a economia e se lançar como candidato nas eleições de 2018

Antes de escândalo, Temer queria se lançar à presidência
Para Temer, o resultado de suas as reformas alavancaria sua popularidade (Foto: Lula Marques/AGPT)

O escândalo envolvendo as gravações feitas pela JBS contra Michel Temer fez cair por terra os planos políticos do presidente para o próximo ano.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Temer pretendia se lançar como candidato às eleições presidenciais de 2018. Otimista diante de análises feitas pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (PMDB-RJ), Temer estava convencido da viabilidade de sua campanha.

Segundo a coluna, antes do escândalo atingir o Planalto, Temer teria dito a aliados próximos que “estaria no segundo turno” do pleito presidencial. O plano de Temer e Moreira era: aprovar a reforma da Previdência na Câmara e estimular a retomada do crescimento da economia no próximo ano. Eles acreditavam que tais medidas alavancariam a popularidade de Temer, abrindo margem para sua candidatura.

Porém, tudo mudou após a delação da JBS e o presidente, agora, luta para preservar sua própria base aliada de uma debandada. No momento, seus principais partidos aliados aguardam a analise dos áudios gravados por Joesley Batista, um dos donos da JBS, solicitada pelo presidente.

A estratégia de Temer é reforçar a tese de que foi vítima de uma conspiração e que os grampos foram ilegais. Auxiliares do governo desconfiam de que o áudio da gravação foi editado (confira aqui o áudio na íntegra), por isso, enviaram o conteúdo a peritos para análise.

Joesley Batista era pessoa de confiança de Temer. Ele frequentava não só sua residência oficial em Brasília, mas também sua casa em São Paulo. Após o acordo de delação premiada, ele reforçou a segurança pessoal e de sua família.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Ivaldo disse:

    BANDIDO E PETRALHA EH BOM EH ASSIM: CORRENDO!!!!

  2. Ivaldo disse:

    AINDA ESTAH EM TEMPO. EH SO ESCOLHER: PRESIDENTE PRUDENTE OU PRESIDENTE VENCESLAU!

  3. laercio disse:

    Querer ser presidente é muito bom mas sacrificar Mike de pessoas com um plano insano mostra total despreparo de Temer para ser prefeito de uma cidade, quanto mais presidente; o acaso livrou o povo das consequências dramáticas que tais reformas iriam concretizar…
    O melhor que Temer pode fazer agora é renunciar! Deveria ter aproveitado ontem mas ainda está em tempo

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    PELO QUE VEJO, NO MOMENTO A SITUAÇÃO DO PAÍS ENCONTRA-SE EM PIORES CONDIÇÃO QUE A REVOLUÇÃO DE 1964. HOJE TRATA-SE DE ASSALTO FEITO PELAS PRINCIPAIS ELITES DA POLITICA BRASILEIRA. É LAMENTÁVEL VERMOS NOMES DE PRESIDENTE E EX ENVOLVIDOS EM ROUBOS E DE CARA LIMPA DIZEM NÃO SABER DE NADA. QUE PAÍS É ESSE?

  5. Clécio rodrigues disse:

    Porque vocês não foram atrás da Jbs, no tempo do presidente Lula e dilma quando viRAM a maior empresa do mundo, como eles conseguiram o dinheiro, será não houve repasse de dinheiro para os políticos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *