Início » Brasil » Anunciada a fusão entre Kraft Foods e Heinz, do brasileiro Jorge Paulo Lemann
Negócios

Anunciada a fusão entre Kraft Foods e Heinz, do brasileiro Jorge Paulo Lemann

Esta será a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, além de ser a terceira maior da América do Norte

Anunciada a fusão entre Kraft Foods e Heinz, do brasileiro Jorge Paulo Lemann
Brasileiro Jorge Paulo Lemann da 3G Capital controla a H. J. Heinz junto com a Berkshire Hathaway (Reprodução/Brasil247)

Nesta quarta-feira, 25, a Kraft Foods anunciou a conclusão de um acordo de fusão com a H. J. Heinz, controlada pela empresa de private equity (que é um tipo de fundo que compra participações em empresas) brasileira 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann, e pela Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett. A fusão forma a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, além de ser a terceira maior da América do Norte.

De acordo com o Wall Street Journal, a 3G Capital deve adquirir a Kraft por US$ 40 bilhões. Os acionistas da Kraft deterão 49% da nova empresa, enquanto os da Heinz, os 51% restantes. Chamada de The Kraft Heinz Co., a fusão das duas empresas será presidida pelo brasileiro Bernardo Hees, CEO da Heinz, segundo o CNN Money.

A nova companhia terá receita de US$ 28 bilhões, além de uma carteira que inclui marcas como Heinz, Kraft, Oscar Mayer, Ore-Ida e Philadelphia. O acordo vem em um momento em que as grandes empresas de alimentos dos Estados Unidos enfrentam uma mudança nos gostos dos consumidores. Cada vez mais, os jovens estão preferindo ingredientes naturais e orgânicos, o que tem dificultado a venda de alimentos processados e embalados.

No Brasil, a Kraft Foods é dona das marcas dos biscoitos Amandita, Trakinas e Oreo, da linha de chocolates Lacta, do cream cheese Philadelphia, da bebida em pó Tang, da Royal e dos chicletes Trident. Já a Heinz oferece ketchup, mostarda e maionese Heinz, papinha de criança, extrato de tomate e molho especial.

 

Fontes:
O Globo-Kraft Foods vai se unir com fabricante de ketchup Heinz, de Lemann e Buffett

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *