Início » Brasil » Apagão atinge todos os estados do Nordeste
Sem energia

Apagão atinge todos os estados do Nordeste

Concessionária de energia diz estar restabelecendo gradativamente os serviços nas áreas afetadas, mas ainda não descobriu as causas do problema

Apagão atinge todos os estados do Nordeste
Apagões, e não somente na região Nordeste, são recorrentes no país (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um apagão generalizado atingiu todos os estados do Nordeste na tarde desta quarta-feira, 28. Várias cidades, inclusive capitais, no Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte ficaram sem energia a partir das 15h03. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu 10%, de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h.

Às 16h30, a assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a energia de sete capitais havia sido restabelecida.  A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), concessionária responsável pelo abastecimento de oito dos nove estados da região e cuja sede também ficou sem energia nesta tarde, disse estar investigando as causas do problema e a sua dimensão.  A Central de Operações da Chesf fica no Recife.

O Ministério de Minas e Energia informou que acompanha atentamente a ocorrência. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prometeu anunciar em breve um diagnóstico das causas e se houver culpados, multá-los.

Problema recorrente

Em setembro do ano passado, uma série de apagões atingiu todo o Nordeste, inclusive Pará e Tocantins. Em 15 de dezembro de 2012, 12 estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste ficaram sem energia.

 

Fontes:
Estadão - Apagão atinge a região Nordeste do país

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *