Início » Brasil » Apagões quase dobraram de novembro a dezembro, diz levantamento
Dados de 2014

Apagões quase dobraram de novembro a dezembro, diz levantamento

Boletim do Ministério de Minas e Energia mostra que apagões também avançaram 6,2% no ano passado

Apagões quase dobraram de novembro a dezembro, diz levantamento
Apagões avançaram 6,2% no ano passado (Reprodução/ Internet)

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério de Minas e Energia, a carga interrompida no sistema elétrico brasileiro quase que dobrou de novembro a dezembro do ano passado. Enquanto, em novembro, a carga interrompida foi de 1.252 MW, em dezembro, foi de 2.438 MW. Os apagões avançaram 6,2% no ano passado, chegando a um volume total de carga de 26.443 Megawatts (MW), contra 24.909 MW registrados em 2013. Já em número de interrupções no fornecimento, o avanço foi de quase 10%.

O boletim indicou que até o mês de novembro, as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul já tinham superado a meta de horas sem luz de todo ano de 2014. Meta esta que é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O documento ressaltou que “durante o mês de dezembro observou-se um amplo predomínio de anomalias negativas de chuva sobre a maior parte do Brasil, com algumas exceções”. No entanto, devido ao uso mais intenso das usinas termelétricas foi possível elevar a quantidade de energia armazenada em todo país, exceto na região Sul.

Fontes:
O Globo-Apagões dobraram no país em dezembro, segundo levantamento do governo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *