Início » Brasil » Apenas 32% dos brasileiros fazem exercícios regularmente
Pesquisa

Apenas 32% dos brasileiros fazem exercícios regularmente

Índice de sedentarismo brasileiro é de 46%

Apenas 32% dos brasileiros fazem exercícios regularmente
Especialistas dizem que vida nas grandes cidades dificulta prática de exercícios (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Um levantamento feito pelo Ministério do Esporte revelou que apenas 32,1% dos brasileiros fazem exercícios regularmente. O total de sedentários chega a 46%.

De acordo com o Diesporte (Diagnóstico Nacional do Esporte), entre os brasileiros que iniciaram uma atividade física, 72% desistiram antes de completar 24 anos.

Os dados da pesquisa, que contou com a participação de 8.902 pessoas de todos os estados brasileiros, se referem ao ano de 2013.

A pesquisa mostrou ainda que o índice de sedentarismo no Brasil é maior do que o de países como EUA (40,5%), Rússia (20,8%), China (31%) e Índia (15,6%). Por outro lado, a taxa é menor do que a de países como Argentina (68,3%), África do Sul (52,4%) e Portugal (53%).

Em 2013, 70% dos que interromperam a prática de atividades físicas no país disseram que o motivo era a falta de tempo por causa de estudo, família e trabalho. Posteriormente aparecem problemas de saúde, preguiça e falta de resultados.

O levantamento revelou também que 36% dos brasileiros que não fazem exercícios têm noção dos malefícios de ficar parado, embora não demonstrem esforço para mudar.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Apenas 32% dos brasileiros se exercitam regularmente

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *