Início » Brasil » Apertem os cintos, o ministro subiu
COLUNA ESPLANADA

Apertem os cintos, o ministro subiu

"Fui indicado como o melhor secretário do governo Itamar. O segredo é o equilíbrio”, prega Lopes

Apertem os cintos, o ministro subiu
Mauro Lopes aguarda apenas uma ligação do Palácio do Planalto para se assumir publicamente como chefe da Secretaria de Aviação Civil (Foto: Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Já chamado de “ministro” nos corredores da Câmara e apadrinhado do líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), o deputado Mauro Lopes (MG) aguarda apenas uma ligação do Palácio do Planalto para se assumir publicamente como chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Evita comentar os gargalos do setor, mas já esboça o plano de voo, com muita poesia para quem ainda está no chão: “Tenho facilidade para conhecer as coisas. O segredo está em ter uma boa equipe. Um ministro tem que atuar como um maestro. Afinar os instrumentos, tocá-los e trocar os desafinados, se for o caso”.

Na pista

Lopes cita a atuação à frente da Polícia Rodoviária Federal, e no comando da Secretaria de Segurança de Minas Gerais, anos atrás, para lembrar sua expertise.

Plano de voo

“Encontrei a PRF imersa em um caos. Trabalhei muito para reerguê-la. Fui indicado como o melhor secretário do governo Itamar. O segredo é o equilíbrio”, prega Lopes.

Itamaraty x Zika

O Ministério das Relações Exteriores entrou no combate ao Zika vírus. Enviou instruções a 227 postos do Brasil no exterior, e dialoga com a mídia internacional.

Polícia x Milícia

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Rio de Janeiro deflagrou ontem operação contra a milícia na Zona Oeste da cidade, que expulsa moradores de apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Apreenderam munições, granadas e armas. No mesmo dia em que a Coluna divulgou a ameaça dos milicianos a padre em Brasília.

Proteção voluntária

A operação policial foi comandada pelo delegado Alexandre Herdy, que investiga a ‘Liga da Justiça’ com informações passadas pelo padre polonês Pedro Stepen, ameaçado de morte pelo bando. O religioso acolhe no DF sete famílias refugiadas do Rio.

Dia do Fico

Ontem, o padre conversou com a cúria da Igreja em Brasília, recusou oferta de férias prolongadas na Europa, mas aceitou vigilância, de perto, do BOPE do DF, ,mas sem escolta. “Prefiro morrer com a verdade do que viver com a mentira”, diz à Coluna.

MDB 50

A Fundação Ulysses Guimarães vai realizar festividades da criação do MDB (Janeiro de 1966), durante a convenção nacional do PMDB, dia 12, em Brasília.

Newtão & Newtinho

O federal Newton Cardoso Junior (PMDB-MG) emagreceu 15 quilos em dois meses. Seu pai, o parrudo ex-governador, é chamado de Newtão pelos amigos.

Harry Potter goiano

arconi Perillo ganhou no Congresso e no PSDB o velado apelido de Governador Harry Potter. A turma gozadora assistiu na TV o goiano falar que precisa de uma varinha mágica para solução na Segurança Pública.

‘Nude’ do senador

O ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB-PR) pagou um tremendo mico no aplicativo Periscope de seu smartphone. O app abre uma filmadora assim que acionado, e ela emite sinal ao vivo para os seguidores do dono da conta.

Oi e tchau

Por um minuto, Requião foi visto sem camisa, num quarto de hotel, olhando para o celular tentando entender o que se passava. Até se dar conta e desligá-lo. Em respeito à privacidade do parlamentar, a Coluna não vai divulgar o vídeo.

Zzzzz..

Continua num silêncio sepulcral o Ministério Público do Maranhão sobre o contrato milionário do governo do Estado para assessoria de imprensa nacional – pagará R$ 6 milhões à Informe, de Brasília, tendo equipe própria no Palácio dos Leões.

Black Bocs, o retorno

Manifestantes que estiveram à frente da depredação do Itamaraty, em junho de 2013, organizam o ato em frente ao STF para a quarta-feira (2), quando a Corte vai julgar as denúncias apresentadas pelo PGR contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Ponto Final

Pelo visto, vem quebra-quebra aí na Praça..

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *