Início » Brasil » Aplicador é responsável por vazamento de foto da prova do Enem, diz ministro
POLÊMICA

Aplicador é responsável por vazamento de foto da prova do Enem, diz ministro

Ministro da Educação afirmou que 'ninguém foi lesado'

Aplicador é responsável por vazamento de foto da prova do Enem, diz ministro
'Vamos pegar essa pessoa e vamos atrás dela", afirmou o ministro (Fonte: Reprodução/Luis Fortes/MEC)

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo, 3, foi marcado pelo polêmico vazamento de uma foto de uma página da prova.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que um aplicador foi o responsável pelo vazamento da foto que circulou nas redes sociais.

“A gente supõe que essa pessoa pegou a prova de ausentes e tirou foto da página da redação. Eu mesmo já tinha divulgado o tema, quando ele divulgou essas fotos, e agora ele vai ter que responder na Justiça. Vamos pegar essa pessoa e vamos atrás dela”, afirmou o ministro.

Ainda de acordo com Weintraub, “ninguém foi lesado. Mas houve a tentativa de macular, colocar em xeque. Foi um péssimo profissional. Mexe com a vida de cinco milhões e famílias. A gente vai localizar”.

“Eu sou uma pessoa que acho que as punições no Brasil são leves. Então a gente vai fazer praticamente tudo o que a gente puder fazer (…) Se der pra fazer criminal, cível, absolutamente tudo o que a gente puder fazer para essa pessoa se arrepender amargamente de um dia vir ao mundo”, disse ainda o ministro.

Fontes:
G1 - Ministro da Educação diz que aplicador vazou foto do Enem

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *