Início » Brasil » Apocalypse Now!
GRITA BRASIL

Apocalypse Now!

O PT lançou Lula como pré-candidato à Presidência. Fiquei me perguntando se era alguma brincadeira. Não era. A coisa é real

Apocalypse Now!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Se não for now, é um pouco depois. Mas é o apocalypse. Sem sombra de dúvidas. E o estranho é que parece que nada disso é tão absurdo assim. Será que só eu acho?

No último dia 25, o PT, o Partido dos Trabalhadores, na voz da sua presidente, a senadora Gleisi “Ruim da Cabeça” Hoffmann, lançou ele, Lula, como pré-candidato à Presidência.

E foi em uma votação unânime, durante a reunião ampliada da Executiva Nacional, onde já começam as discussões em torno do programa de governo que será coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Eu só acreditei mesmo quando assisti um vídeo conclamando o povo a receber Lula como a única saída do buraco que ele mesmo nos colocou. Mas que, segundo eles do PT, tudo não passa de um golpe à democracia.

Eu comecei a rir e a minha esposa me enquadrou logo. Parei de rir na hora. E aí me deu vontade chorar. Mas contive o choro.

Fiquei imaginando os adoradores dessa palhaçada em êxtase, como um orgasmo. Ainda fiquei me perguntando se não era alguma brincadeira de um desses sites de piada. Não, não era. A coisa é real. A coisa é séria.

Com o mote “O Brasil feliz de novo”, as pessoas realmente creem que Lula pode ser a única solução e a única alternativa.

E claro, com isso veio a campanha para que se combata o golpe que até hoje eles acham que aconteceu.

A senadora Gleisi bate na tecla de como alguém com 40% de intenção de voto pode estar isolado. Resta saber 40% de quem e de quê. Algo parecido com o diálogo da Dilma de que 30% de 30% não é 30%, mas 25%, e que, na verdade, está entre 7,5% ou um pouco mais, mas que não se trata de 30%. Será essa a mesma lógica?

Fora isso já falam que estão começando a articular o governo. Já imaginaram, senadora Gleisi como Ministra inútil da pasta X, o Lindemberg como Ministro louco – ele recentemente tentou mudar o seu nome no Congresso e acrescentar Lula ao seu nome – da pasta Y e assim por diante.

Tentem imaginar um Brasil com Lula eleito! Nas pesquisas que continuam a ser feitas e que colocam Lula na disputa ele está aparecendo no alto. Hoje, nem tanto para ganhar no primeiro turno, mas só o fato de aparecer intenção de voto para “isso” eu me desespero. E já penso em urgente providenciar meu passaporte.

Não tenho candidato, nem tampouco preferência por partido nenhum. Nesses agora quase quinze anos escrevendo sobre política nunca defendi um partido sequer. Meu partido, se é que existe, é o partido Brasil. Queria um presidente, um Congresso, um Senado que olhasse o Brasil como uma nação. Como uma nação com mais de 200 milhões de pessoas.

Isso, pessoas. Das mais diversas crenças, credos, religiões, classes sociais e raças. Mas todos – ou quase todos – procurando um país mais justo, mais social, menos corrupto.

É disso que sempre falei e é nisso que eu acredito. Não interessa para mim se o presidente, o deputado, o senador é do partido A, B ou C. Quero que ele faça o melhor para todos. Simples assim. Mas em se tratando de Brasil, a coisa não é ainda simples assim.

Mas quem sabe nessas eleições consigamos mostrar que aprendemos.

A hora é essa.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Buckminster disse:

    Pergunte a um muçulmano se sua doutrina é correta, ele dirá que sim… Pergunte a um católico, a um evangélico… Cada um afirmará que a de cada qual é a mais correta!
    Da mesma forma há milhares de doutrinas as quais seus seguidores entendem que são sumpremas… Algo só é benéfico quando agente os seus integrantes; o Brasil não atende seu povo, tem uma construção que é mera ferramenta de controle das massas! Existem organizações que estão acima da constituição federal e, estas, continuarão a escravizar o povo!

  2. c disse:

    o PT,tem a mania de endeusar seus canastrões,sejam eles corruptos,alcólatras,dementes mentais ou uma turba enorme de sem caráter patriótico.para os menos avisados,isto é:sem tetos,sem tetas,sem terra,sem dignidade,sem vontade de trabalhar(minha carteira profissional tem 32 anos de trabalho registrados,sendo uma desde que tinha 15 anos)o povo tem mais é acreditar que tem a fôrça para mudarmos toda éssa patifaria,está na hóra de colocar esses sangue-sugas na latrina,eles nada produzem a não ser discórdia e mentiras,colocando-se como mártires.e, como eu digo senpre,temos que deixar de ser hienas

  3. Áureo Ramos de souza disse:

    E eu pergunto de todos esses que estão se dizendo candidatos a ser presidente do Brasil já apresentou uma proposta de qualidade, digna e que nós possamos acreditar? Nenhum, nenhum mesmo apresentou nadica de nada. Sei que irão repetir: Trabalharei pela segurança, Educação e Saúde e depois se esquecem que disse isso. Não, chega. estou com 72 anos de idade como posso acreditar nesses que desejam passar a mão no que tem de melhor isto para eles nosso DINHEIRO é isso que querem e colocar seu páreos e sua família, Eu assim como o Claudio Schamis não votaremos em nenhum. Salve meus filhos ou melhor salvem minha família,

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *