Início » Brasil » Após 19 semanas de queda, previsão do PIB sobe e fica em 0,28%
Leve recuperação

Após 19 semanas de queda, previsão do PIB sobe e fica em 0,28%

Dados divulgados pelo boletim Focus, do Banco Central, aponta leve melhora na estimativa de crescimento da economia para 2014

Após 19 semanas de queda, previsão do PIB sobe e fica em 0,28%
Expectativa de inflação subiu, mas ficou perto do teto de 6,5 do governo (Reprodução/Internet)

Após passar 19 semanas em queda consecutiva, a estimativa de crescimento da economia brasileira para este ano deu sinais de recuperação.

Leia mais: FMI reduz previsão do PIB brasileiro de 2014 para 0,3%

Dados divulgados pelo boletim Focus, do Banco Central (BC), apontam que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano subiu de 0,24% para 0,28%. Para 2015, a previsão se manteve estável em 1%. A estimativa para este ano dos analistas do BC é bem próxima à previsão de 0,3% feita na semana passada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Já a expectativa de inflação subiu. Segundo o boletim, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a alta de preços oficiais no país, deve encerrar o ano em 6,45%. O percentual é superior aos 6,38% previstos no relatório da semana passada, mas ainda está perto do teto da meta do governo, de 6,5%.

No relatório atual, os analistas do BC não alteraram a previsão da taxa de juros. A Selic, que mede a taxa de juros cobrada pelas transações bancárias, foi mantida em 11% para este ano, e 11,88% para 2015.

Fontes:
Valor-Focus: Após 19 semanas em queda, projeção para o PIB volta a subir

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *