Início » Brasil » Após chuvas, Rio Grande do Sul tem 11,5 mil desabrigados
Enchentes

Após chuvas, Rio Grande do Sul tem 11,5 mil desabrigados

No oeste do estado o risco de inundações ainda é alto

Após chuvas, Rio Grande do Sul tem 11,5 mil desabrigados
Pelo menos, dez rodovias do estado tiveram o tráfego interrompido por causa de deslizamentos e inundações (Foto:Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As inundações decorrentes das chuvas fortes no Rio Grande do Sul deixaram 11,5 mil desabrigados no estado até este domingo, 29.  No levantamento anterior divulgado pela Defesa Civil, os dados eram de 10.749 pessoas afetadas.

Foram 62 município atingidos pelas enchentes, estando 2.615 pessoas abrigadas em ginásios de esportes, centros comunitários, escolas e salões de baile. Outras 8.886 estão alojadas em casas de amigos e parentes.

As cidades que devem decretar situação de emergência são: Alpestre, Cristal do Sul, Chiapetta, Vicente Dutra, Barão do Cotegipe, Erval Grande, Caiçara, Cerro Grande, Crissiumal, Derrubadas, Getúlio Vargas e Tiradentes do Sul. O município mais atingido é o de Iraí, com 1,3 mil pessoas fora de suas casas. A cidade, que fica na divisa com Santa Catarina, decretou calamidade pública.

Neste domingo, os rios do noroeste do estado começaram a baixar o nível da água, o que permitiu a muitas famílias se prepararem para retornar às suas casas, assim como no oeste de Santa Catarina.

No oeste do Rio Grande do Sul, porém, o risco de inundações ainda é alto, devido a possíveis cheias do rio Uruguai. Pelo menos dez rodovias do estado tiveram o tráfego interrompido por causa de deslizamentos e inundações.

Chuvas fortes e ventanias também foram registradas no fim de semana nas regiões sudoeste, centro e leste do Rio Grande do Sul, devido a um ciclone extratropical que se formou no Oceano Atlântico.

Fontes:
Estadão - Rio Grande do Sul tem 10,7 mil desabrigados
G1 - Número de pessoas afetadas pela chuva no RS chega a 11,5 mil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *