Início » Brasil » Morre, aos 87, o escritor Ariano Suassuna
obituário

Morre, aos 87, o escritor Ariano Suassuna

Suassuna estava internado desde a noite da última segunda-feira, 21, quando foi vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico

Morre, aos 87, o escritor Ariano Suassuna
Suassuna é o quarto acadêmico da ABL a morrer este mês (Reprodução/Internet)

O escritor paraibano Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira, 23, aos 87 anos. Suassuna estava internado desde a noite da última segunda-feira, 21, quando foi vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Boletins médicos divulgados nos dois últimos dias mostravam que o estado de saúde do escritor continuava piorando. Na última terça-feira, 22, Suassuna entrou em coma e passou a respirar por aparelhos.

Autor de O Auto da Compadecida e Romance de Pedra do Reino, Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa, capital da Paraíba. Além de escritor, Suassuna era dramaturgo e ocupava a 32ª cadeira da Academia Brasileira de Letras.

Suassuna é o quarto acadêmico da ABL a morrer este mês. Os três outros membros foram João Ubaldo Ribeiro, morto na última sexta-feira, 18, Rubem Alves, que morreu no último dia 19, e Ivan Junqueira, que morreu no dia 3 deste mês.

Fontes:
O Globo-Morre o escritor Ariano Suassuna, aos 87 anos

4 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Certa feita encontrei-me com Ariano na Câmara dos Vereadores do Recife onde eu trabalhava e ele era Secretário de Cultura da Prefeitura e o vendo, cheguei perto e disse: Dr. Ariano, ele respondeu não sou doutor, diga o que quer, respondi estou com uma ideia e desejava passar para o senhor e ele me respondeu : escreva no papel sua ideia, registre em cartório e depois me procure pois a ideia é sua, não dê a ninguém. Grande perda, grande ícone da literatura brasileira.

  2. Aída disse:

    grande perda! mais uma vez destes últimos dias! :(

  3. Afonso Schroder disse:

    Ariano Suassuna, senão o maior, mas sem sombra de dúvida um dos maiores talentosos escritores do Brasil, que Deus esteja contigo para vencer esta batalha.

  4. Vitafer disse:

    Que Deus lhe dê forças para vencer mais esta batalha.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *