Início » Brasil » As boas-vindas a 2014 pelo mundo
ano novo

As boas-vindas a 2014 pelo mundo

Uma onda mundial de comemorações saudou 2014 com fogos de artifício em Dubai, um dilúvio de confete em Londres, uma festa cheia de música pelas ruas de Las Vegas e um beijaço no Rio de Janeiro

As boas-vindas a 2014 pelo mundo
Ano novo em Dubai, Rio e Nova Iorque tiveram queima de fogos (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma onda de comemorações saudou 2014 com muitos fogos, confetes, champagne e música nas ruas das maiores cidades do planeta.

No Rio de Janeiro, foram nove palcos com shows gratuitos por toda a cidade. Só em Copacabana,  cerca de 2,3 milhões de pessoas assistiram a mais de 20 atrações em três palcos. Dentre elas, os artistas Nando Reis, Beth Carvalho e Lulu Santos. Durante a queima de fogos uma das atrações foi protagonizada pela própria plateia. A trilha sonora  teve o volume abaixado para reproduzir o som de um beijo, dando início a um “beijaço” nas areias de Copacabana.

A festa no Rio também teve seu momento de tensão e fúria. Pouco antes da queima de fogos, um homem provocou um tiroteio em Copacabana quando sacou a arma de um policial militar que tentava separar uma briga entre o suspeito e sua mulher. Adilson Rufino da Silva disparou tiros, dando início a um tiroteio com policiais. O episódio deixou 12 feridos, entre os quais três policiais e o suspeito, que permanece internado.

Em Nova York, o então prefeito Michael Bloomberg, em seu último dia no governo, ficou de fora da festa da cidade após 12 anos no cargo, enquanto o prefeito recém-eleito, Bill de Blasio, tomava o juramento de posse, logo após a meia-noite.

A celebração anual de Nova York , que este ano contou com performances de artistas pop como Miley Cyrus e Blondie, teve medidas de segurança reforçadas, o que vem acontecendo desde os atentados de 11 de setembro. Espectadores eram posicionados em áreas restritas com pelo menos 12 horas de antecedência,  sem comida, no calor e sem banheiro. Alguns adolescentes chegaram a usar fraldas geriátricas por baixo das roupas.

Las Vegas realizou uma de suas maiores festas de Ano Novo, com concertos esgotados e um show pirotécnico de oito minutos, anunciado como o maior do país. Os músicos Bruno Mars, John Legend e Maroon 5 ajudaram a atrair 335 mil visitantes para Las Vegas, 31, 5 mil a mais do que no ano passado, disseram as autoridades de turismo.

Do outro lado do Atlântico, Londres acolheu 2014 com uma mistura de fogos de artifício futuristas e tochas tradicionais. Os fogos deste ano vieram embalados com neve sabor de pêssego, confete de banana comestível e bolhas com aroma de laranja. A noite também incluiu pulseiras de LED e doces com sabor de frutas.

Na Rússia, palco de dois atentados suicidas que mataram 34 pessoas às vésperas da virada de ano, ônibus estranhamente vazios circulavam pelas ruas de Volgogrado, onde as autoridades cancelaram eventos grandiosos e orientaram os moradores a não soltar fogos de artifício. O presidente Vladimir Putin, em seu discurso de Ano Novo à nação, prometeu que a luta contra os terroristas continuará “até que a sua destruição esteja completa”.

Em Dubai, na cidade do Golfo Pérsico conhecida pelo brilho, glamour e alguns dos arranha-céu mais altos do mundo, o governo tentou quebrar outro recorde, criando o  maior show pirotécnico. O horizonte de Dubai foi uma tela para 30 minutos de uma queima de fogos deslumbrante.

Mais de 260 pessoas ficaram feridas por explosões de fogos de artifício e tiros de comemoração nas Filipinas, que teve mais um final de ano trágico.  Em 2013, o ano novo foi marcado por desastres naturais, incluindo um tufão que deixou mais de 6.100 mortos e cerca de 1.800 desaparecidos.

 

Fontes:
The New York Times -Celebrations in Dubai, London, Vegas Usher in 2014
g1-Réveillon no Rio terá shows grátis em 9 bairros, queima de fogos e beijaço

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Patricia Gohring Dantas disse:

    Gostaria de saber qual trilha sonora da queima de fogos nas Philipinas,forasm várias incluindo valsas mas quero saber das outras.Gostaria de saber a possibilidade de conseguir a de Dubai que foi linda.Em minhas pesquisas vi que a trilha sonora de Dubai foi feita exclusivamente para o evento.
    Mas eu querooooo!!!!
    Obrigada pela atenção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *