Início » Brasil » As condições da saúde no Brasil
Saúde

As condições da saúde no Brasil

Estados têm taxa de mortalidade infantil alta e baixo número de leitos hospitalares

As condições da saúde no Brasil
No Brasil, há 2,35 leitos hospitalares para cada mil habitantes (Reprodução/Thinkstock)

Apesar de a saúde brasileira ter avançado nos últimos anos, a situação continua preocupante. Afinal, as taxas de mortalidade infantil continuam elevadas e a expectativa de vida é mais baixa do que a de países como Argentina, Chile e Uruguai.

A cada mil bebês nascidos no Brasil, 15 morrem antes de completar um ano de vida. No ranking por estado, Maranhão é o último da lista com 24,7 mortos para cada mil nascimentos. Alagoas e Amapá também têm taxas elevadas de mortalidade infantil com 24 e 23,9 mortos para cada mil nascimentos, respectivamente.

O quadro se repete quando o assunto é o acesso aos serviços de saúde. Enquanto, no Brasil, há 2,35 leitos hospitalares para cada mil habitantes, na Alemanha e no Japão, os números são de 8,3 e 13,4, respectivamente.

A situação nos estados brasileiros é ainda pior. O Rio de Janeiro, que é o primeiro do ranking, conta com 2,9 leitos, enquanto os moradores do Amapá só têm 1,6 leitos para cada mil pessoas.

Fontes:
Exame-Os melhores e os piores estados em indicadores de saúde

2 Opiniões

  1. Renato Fregapani disse:

    Não é apenas a Saude, há um descuido generalizado com tudo; nada funciona bem o quanto deveria.

  2. Miguel disse:

    Verdadeiro parque de horrores, assim é o estado da saúde do país onde as despensas dos palácios são mais importantes assim como os auxílios moradia concedidos a verdadeiros marajás. Que morram as crianças para que estes possam aproveitar o lado bom da vida à custa dos pais das crianças que morrem e também das que vivem. Civilização e século XXI com muitos passeios pelo universo.
    Tem também, à custa dos caixões que vendem para enterrar essas crianças. Madeira sempre rendeu um bom dinheiro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *