Início » Brasil » As medidas secretas de Aécio
COLUNA ESPLANADA

As medidas secretas de Aécio

Se for eleito, Aécio Neves vai preparar pacote de medidas drásticas para recolocar o País no rumo

As medidas secretas de Aécio
Tucano soltou na entrevista ao Jornal Nacional que 'não vou temer tomar as medidas que forem necessárias' (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Caso vença a eleição, Aécio Neves (PSDB) vai preparar na transição inevitável pacote de medidas drásticas para recolocar o País no rumo, o Plano Trimestral. A despeito de o Brasil atravessar sem sobressaltos a crise internacional, a economia estagnada e medidas paliativas de incentivo à indústria não têm dado resultados, segundo a oposição. O Plano Trimestral, com austeridade total e corte de cargos, é herança do avô Tancredo Neves, guardado a sete chaves desde a sua morte. Por isso o tucano soltou na entrevista ao Jornal Nacional que ‘não vou temer tomar as medidas que forem necessárias’.

A revelação

A revelação do Plano Trimestral foi feita por Tancredo ao neto em outubro de 1984, durante a festa do Círio de Nazaré em Belém, enquanto ambos eram ovacionados.

Leandro Mazzini é jornalista e colunista do Opinião e Notícia

Vovô quem disse

‘Meu avô, olha isso, o que o senhor vai fazer com toda essa popularidade?’, perguntou Aécio. E o velho, com ponta de sorriso: ‘Vou gastar em três meses’.

Memória

Aécio depois entenderia. Com a perspectiva clara de assumir o Planalto, Tancredo esboçara uma dura reforma sócio-econômica e administrativa. Mas não deu tempo.

Sem surpresa

Caso a presidente Dilma se reeleja ou vença Marina Silva (PSB), quem entrar no gabinete terá de tomar atitudes enérgicas, diante da indicação de recessão em 2015.

Amor de filha

Dilma Rousseff tem evitado viagens e agendas à noite por um fato único e familiar: sua mãe, dona Dilma, está sem cuidadora, revelam fontes pelas bandas do Alvorada. É a filha, presidente da República, quem cuida da senhorinha, dá remédios, faz companhia e a coloca para dormir. E ao amanhecer, ambas não saem das suítes sem uma maquiagem.

Quase-precedente

É sina de candidatos do PSB.. Em 2002, o jatinho do então presidenciável Anthony Garotinho (PSB) deu pane no trem de pouso e teve de aterrissar de barriga no aeroporto de Viracopos. Garotinho falou em sabotagem e enviou para Campinas o secretário de Segurança para ajudar o CENIPA a investigar as causas. E.. foi pane mesmo.

‘Cadê a espuma??’

A bordo do avião o clima foi muito tenso na descida. Garotinho e equipe ficaram apavorados quando não viram na pista a prometida espuma especial para evitar incêndio e explosão no atrito do avião. Mas os bombeiros jogaram a tempo, após o jato derrapar.

Aposta no escuro

José Roberto Arruda (PR), por ora impugnado, teve reunião ontem para fechar com o PSC de Brasília. Ex-governador, preso e candidato de novo, ele  lidera pesquisas.

Apostas II

No ‘mercado boca-a-boca’, brasilienses bem informados dão 4 a 3 no plenário do TSE a favor do registro da candidatura de Arruda para o governo do DF.

Maciel e a memória

Pouca gente notou a ausência do ex-vice-presidente e ex-senador Marco Maciel no velório de Campos. A revelação é do blog de Henrique Barbosa, do Recife: Maciel, 73, sofre de Alzheimer, está recluso em Brasília e evita (quando lembra) falar de política.

Falou o garanhão..

O senador paraguaio Juan Carlos Galaverna quebrou o silêncio, e na tribuna do plenário do Parlamento em Assunção pediu perdão pelo vídeo vazado na internet em que aparece transando com três mulheres. Segundo ele, a culpa é dos adversários.

..falsificado

Galaverna não fez qualquer menção sobre o flagrante da bela menor na cama. Ela revelou nas redes sociais que topou ‘porque o velho não funciona’.

Ponto Final

‘Tantas vezes me matou, no entanto, estou aqui … Agradeço a ressurreição a uma desgraça’

Juan Carlos Galaverna (Partido Colorado), el senador garanhão.

______________________________

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    AÉCIO E INÉRCIA NÃO SÃO PALAVRAS PARECIDAS? FICA CÁ A PENSAR QUEM PENSAR EM VOTAR EM AÉCIO ESTÁ COM INÉRCIA

  2. Joaquim Caldas disse:

    Pra que não sabe Aécio já “presidenteia” e despacha junto com FHC,no instituto FHC.

    Aécio será o presidente oficial do Brasil e o PT estará do outro lado governando o país paralelamente através dos movimentos sociais.Aécio receberá dos Conselhos Populares as novas regras dom jogo,as novas Leis,a nova constituição e as novas medidas que sentenciarão os novos rumos políticos e sociais do País.Não haverá oposição,não haverá congresso e tudo o que os Conselhos Populares aprovarem,o governo de Aécio terá que aprovar e homologar.Aécio não pruduzirá nada sem aprovação dos “Conselhos Sovietes”.Por tudo do que se houve hoje nos comícios do PSDB não passam de balelas e mais balelas.Nem adianta ter programa de governo,pois quem realmente mandará no país será o proletariado.Aécio será um fantocha de FHC e Lula no processo final de socialização e comunização do País!!!
    As eleições são cartas marcadas e as urnas eletrônicas que foram uma criação de FHC em seu governo,é que ditam as regras do jogo.Lula somente foi presidente por que isso já era parte do plano,tanto que FHC foi seu melhor cabo eleitoral durante o primeiro e o segundo mandato do apedeuta.Portanto para os socialista que votam no PSDB,não se preocupem muito com as eleições,Aécio será o vencedor,Dilma dará adeus ao poder depois de propositadamente,se jogar no penhasco da má gestão e de incompetência,ordens do Foro de São Paulo do Lula e
    do DIÁLOGO Interamericano de FHC.As esquerdas vencerão mais uma eleição e dessa vez,o Brasil nunca mais erá um País democrático,se tornando definitivamente,um país socialista nos moldes de Cuba.

  3. Leidy Santos disse:

    Tenho esperança no candidato Aécio Campos.
    Tenho esperança que ele faça um Brasil melhor.

  4. Joaquim Caldas disse:

    O que pode ter sido a causa da queda do avião de Eduardo Campos\?

    O Pacto de FHC e Lula que estavam unidos nas “Diretas Já”.
    Várias páginas,artigos,sites e blogs reproduziram e reconstruíram a hist´ria desta pacto? Não! A construção de uma real “democracia das esquerdas”,mais contribuiu também para produzir um ambiente cultural que alimenta e fortalece este nefasto e ambiciosos projeto de poder,uma hegemonia Socialista-Comunista idealizada por FHC e Lula.O Marxismo e Gramscismo foram injetados em doses homeopáticas e incessantes dentro do meio social.O primeiro passo foi estabelecer a destruição do ensino público,destruir a direita,demonizar as Forças Armadas e injetar os ensinamentos de Antonio Gramsci na cultura,na mídia, nas artes e no ensino público.Desta forma uma nova sociedade estaria em construção,a “nova classe”.A nova classe nada mais é do que a classe dos imbecis e dos idiotas úteis.O sucesso foi total e hoje os resultados são colhidos em abundância pelos quatros cantos do país.
    A desinformação é outra arma poderoso nas mãos do PT e do PSDB.No Brasil “a dita desinformação” é total,e parte principalmente da mídia que é controlada desde o governo de FHC,passando por Lula e Dilma,e que serve sobretudo para manter o povo alienado!
    Sera que o homem público como Eduardo Campos poderia complicar este PACTO?

  5. Beraldo Dabés Filho disse:

    Aécio Neves não é flor que se cheire! Baladeiro da alta sociedade de BH, pouco tempo atrás estendeu suas peraltices de adolescente coroa às noitadas do Rio de Janeiro, onde julgara passar batido e não cair na mídia. Quebrou a cara, pois foi pego em blitz de trânsito de madrugada naquela cidade e não quis se submeter ao bafômetro e também não consentiu que a sua acompanhante anônima o fizesse. O caso foi noticiado em todo o País. O cara é Pinóquio… _________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  6. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    É BERALDO D. FILHO, comentaste apenas um deslize moral que o famoso “PINÓQUIO” cometeu… Mas, se olharmos atentamente para a vida pregressa desta pessoa, ficarás apavorado! E, ainda sem contar que pertence ao PSDB do nosso famoso FHC, homem que entregou quase todas as riquezas deste país! Todas as jazidas de minerais hoje estão nas mãos de multinacionais! A própria PETROBRAS tem acionistas e parte pertence a multinacionais petrolíferas, como a “Norway Stat Oil” na Noruega. Trabalhei durante anos na Noruega, e de 12 a 15% da Petrobras pertence a estatal norueguesa. E depois ainda tem a cara de pau de expor na mídia ( TV GLOBO, e outras…) que a Petrobras é uma riqueza somente brasileira. Portanto, Aécio Neves, PSDB e suas mentirosas promessas só servem para brasileiros mal informados! Lamentavelmente, ainda conseguem votos. Não vote em branco, mas acordem brasileiros!

  7. André Luiz D. Queiroz disse:

    “12 a 15% da Petrobras pertence a estatal norueguesa.” — e daí?, pergunto eu. A PETROBRAS é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas em todas as grandes bolsas de valores do mundo. É natural (e até mesmo ‘salutar’) que outras companhias petrolíferas e fundos de investimento nacionais e estrangeiros tenham participação acionária na PETROBRAS, respeitados os limites referentes ao controle da Cia.
    Entendo como mais importante do que ficar batendo no peito dizendo “o petróleo é nosso!”, um discurso ufanista e ultrapassado, é assegurar que a PETROBRAS mantenha-se produtiva e lucrativa (!), gerando empregos, pagando dividendos a todos seus acionistas majoritários e minoritários, e recolhendo os impostos devidos — esse deveria ser o único interesse do governo (seja ele qual for) na maior empresa deste país, e não usar a PETROBRAS e tantas outras estatais como feudo político, loteando cargos entre os caciques políticos e fazendo negociatas para fins de ‘caixa dois’ dos partidos!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *