Início » Brasil » Assassinato de Marielle completa um ano
VEREADORA DO RIO

Assassinato de Marielle completa um ano

Ainda faltam muitas perguntas a serem respondidas, diz diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil

Assassinato de Marielle completa um ano
Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março do ano passado no Centro do Rio de Janeiro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completam um ano nesta quinta-feira, dia 14 de março. Nesta semana, um PM reformado e um ex-PM foram presos suspeitos de participarem do crime.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, a diretora executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck, afirmou que as prisões foram um passo importante no caso, porém ainda falta muitas perguntas a serem respondidas.

“A principal delas é quem mandou matar. Também precisamos saber porquê. Mais vários outros elementos que circularam nas notícias ao longo desse ano precisam ser respondidos também”, ressaltou Jurema.

A diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil afirmou ainda que o caso da vereadora assassinada no Rio de Janeiro é uma chance para as autoridades brasileiras mostrarem para a sociedade de que esse tipo de situação nunca será tolerada.

 

Leia também: ‘Repulsa’ motivou assassinato de Marielle Franco, diz MP

Fontes:
EBC - Caso Marielle Franco completa um ano ainda sem respostas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. jayme endebo disse:

    esse caso já encheu o saco, milhares de homens e mulheres são assassinados e não se toca no assunto sequer e muito menos elucidar o crime.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *