Início » Brasil » Assessora de Magno Malta assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
PRÓXIMO GOVERNO

Assessora de Magno Malta assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Pastora evangélica e advogada, Damares Alves afirmou que a prioridade da Pasta serão as mulheres e as crianças

Assessora de Magno Malta assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Damares Alves tem apoio dos setores evangélicos (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira, 6, o nome da pastora evangélica e advogada Damares Alves para o comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Assessora do senador Magno Malta (PR-ES) desde 2015, Damares Alves assumirá o cargo de ministra no próximo ano.

Lorenzoni revelou também que a Fundação Nacional do Índio (Funai), que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Justiça, passará a ser cuidada pelos Direitos Humanos. Com Damares Alves, 21 dos 22 ministros já foram definidos, faltando apenas a definição do chefe da Pasta do Meio Ambiente.

Damares Alves tem apoio dos setores evangélicos. Como prioridades, a futura ministra afirmou que vai se dedicar às crianças e mulheres “ribeirinhas”, “pescadoras”, “catadora de siri e quebradoras de coco”. Para isso, a pastora destacou que, em média, 30 crianças são assassinadas diariamente no país. Ademais, afirmou que o país ganhou o título de “pior país da América do Sul” para se nascer menina.

“Essas mulheres que estão anônimas e invisíveis, elas virão para o protagonismo nessa pasta. Na questão da infância, vamos dar uma atenção especial, porque está vindo para a pasta também a Secretaria da Infância, e o objetivo é propor para a nação um grande impacto pela infância, um pacto de verdade pela infância”, afirmou a futura ministra, segundo noticiou a Agência Brasil.

Sobre uma possível desigualdade salarial entre homens e mulheres em empresas, ela disse que vai para a porta da empresa para protestar, destacando que já existe uma lei que garante salários iguais para homens e mulheres que desempenhem a mesma função.

 

Leia também: Ministério do Trabalho será fragmentado

Fontes:
Agência Brasil-Damares assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
G1-Assessora de Magno Malta é anunciada ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *