Início » Brasil » Associação de PMs e bombeiros pede que Rio cancele Réveillon de Copacabana
CRISE FINANCEIRA

Associação de PMs e bombeiros pede que Rio cancele Réveillon de Copacabana

Motivo da solicitação é a 'grave crise política e financeira que atravessa o estado'

Associação de PMs e bombeiros pede que Rio cancele Réveillon de Copacabana
Neste ano, as despesas não serão pagas integralmente por patrocinadores (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em carta divulgada nesta quarta-feira, 28, a Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da PM e do Corpo de Bombeiros, a AOMAI, pediu que a Prefeitura do Rio de Janeiro cancele a tradicional festa de Réveillon de Copacabana.

Devido à “grave crise política e financeira que atravessa o estado”, a AOMAI teme que o Réveillon de Copacabana possa servir de palco para manifestações. De acordo com os policiais e bombeiros, a crise tem gerado uma onda de protestos violentos.

As assessorias de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do estado ainda não se manifestaram sobre o assunto.

A festa em Copacabana costuma atrair cerca de 2 milhões de pessoas. Neste ano, a duração da queima de fogos foi reduzida de 16 para 12 minutos devido às dificuldades financeiras. Além disso, a prefeitura deve investir R$ 5 milhões para as balsas, o palco e alguns artistas, uma vez que não haverá mais pagamento integral por parte dos patrocinadores, como geralmente acontecia.

“A AOMAI, antevendo a possibilidade de ocorrência de manifestações que, pela amplitude e quantidade de pessoas envolvidas, poderão tomar proporções violentas e atentatórias à integridade da população presente ao evento, recomenda o cancelamento dos shows artísticos e pirotécnicos no município do Rio”, diz a carta.

Fontes:
Uol - Associação de PMs e bombeiros pede cancelamento do Réveillon em Copacabana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Ha um ditado que diz: QUEM AVISA AMIGO É, portanto estou de acordo com os bombeiros e policiais cariocas, o estado está quebrado a prefeitura idem e porque gastar o que não tem. Aqui em Recife não estamos quebrados mais eu vou ficar em casa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *