Início » Brasil » Ataque à escola no Rio Grande do Sul deixa sete feridos
CHARQUEADAS

Ataque à escola no Rio Grande do Sul deixa sete feridos

Adolescente usou machadinha e coquetel molotov para atacar alunos da escola. Ele foi capturado e levado para a delegacia

Ataque à escola no Rio Grande do Sul deixa sete feridos
As vítimas não correm risco de vida (Foto: Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, sendo seis alunos e uma professora, em um ataque com uma machadinha em uma escola no município de Charqueadas (RS), na tarde desta quarta-feira, 21.

O ataque teria sido promovido por um adolescente, segundo testemunhas. O atentado ocorreu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, localizado em Charqueadas, na região metropolitana da capital Porto Alegre.

Segundo a Brigada Militar, o autor chegou a fugir, mas foi capturado e conduzido para a delegacia. O adolescente não seria um aluno da escola, segundo informou a direção da instituição à Secretaria de Educação. Ele entrou pelos fundos da escola, lançado um coquetel molotov – que não feriu ninguém – e desferido golpes com a machadinha, segundo informou o delegado da Polícia Civil Marco Aurélio Schalmes ao portal G1.

De acordo com testemunhas, um professor de educação física percebeu a movimentação estranha e conseguiu desarmar o adolescente. No entanto, ele conseguiu fugir pulando o muro da escola. A informação foi confirmada pelo delegado Schalmes.

Pelas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que está retornando a Porto Alegre e já conversou com o vice-governador do estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, que está à caminho de Charqueadas para prestar apoio aos alunos e familiares.

Entre os feridos, além da professora, estão dois meninos e quatro meninas, todos com 12 a 14 anos de idade. Segundo o jornalista Paulo Rocha, da Rádio Gaúcha, as vítimas não correm risco de vida. De acordo com a Polícia Civil, os ferimentos não foram graves, com os feridos sendo encaminhados para o Hospital de Charqueadas.

Essa não foi a primeira vez que um episódio de violência assustou os estudantes do instituto educacional no último ano. Em novembro de 2018, um adolescente foi esfaqueado em frente a escola e morreu.

Fontes:
G1-Ataque com machadinha deixa alunos e professora feridos em escola do RS
GaúchaZH-"Quando começou a atacar, o professor veio e conseguiu tirar a machadinha dele", conta aluno da escola de Charqueadas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *