Início » Brasil » Atirador deixa cinco mortos em igreja em Campinas
SÃO PAULO

Atirador deixa cinco mortos em igreja em Campinas

Homem abriu fogo contra fiéis que assistiam uma missa no início da tarde desta terça-feira, 11. Ainda não se sabe a motivação do crime

Atirador deixa cinco mortos em igreja em Campinas
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas (Foto: Twitter/Bruno Patette)

Subiu para seis o número de mortos depois que um homem invadiu a Catedral Metropolitana, no centro de Campinas, e abriu fogo contra fiéis que assistiam uma missa no início da tarde desta terça-feira, 11. Inicialmente, cinco pessoas haviam morrido e outras quatro ficado feridas. No entanto, um dos feridos também não resistiu.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o autor dos disparos, Euler Fernando Grandolpho, está entre elas. Depois de atirar contra as pessoas que estavam na missa, o atirador, que portava um revólver e uma pistola, cometeu suicídio. Todos os mortos são do sexo masculino.

O entorno da Catedral está isolado, enquanto a polícia apura o motivo do crime e recolhe evidências. A informação inicial foi de que o atirador teria cometido um assalto antes de invadir a igreja, mas essa versão foi negada pelas autoridades.

Todos os feridos já foram encaminhados para unidades de saúde. Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões nas mãos e no tórax e foi levada para o Hospital Mário Gatti, onde se encontra fora de perigo. Já Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) depois de ser baleada em uma das pernas. O quadro de saúde dela é estável.

Heleno Severo Alves, de 84 anos, foi atingido por tiros no tórax e no abdômen. O estado de saúde dele era grave. Alves, no entanto, não resistiu, indo a óbito um dia depois do ocorrido. A quarta vítima foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Além de Heleno Severo Alves, Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos; Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38 anos; José Eudes Gonzaga Ferraira, de 68 anos; e Elpídio Alves Coutinho, de 67 anos, também morreram.

Fontes:
G1-Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas
G1-Morre quinta pessoa baleada por atirador durante ataque na Catedral de Campinas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Almanakut Brasil disse:

    O ser humano não evoluiu. Preserva os piores instintos primitivos. Chocante. – 25/11/2016

    A raça humana não merece este planeta belo e generoso. Somos a mais sórdida estirpe de predadores, os que matam no atacado e com requintes de sadismo. Tomara que fracassem todas as tentativas de colonização de outros planetas e corpos cósmicos. O Universo não merece receber a semente podre em que a Humanidade se transformou.

    http://www.tribunadainternet.com.br/o-ser-humano-nao-evoluiu-preserva-os-piores-instintos-primitivos-chocante

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *