Início » Brasil » Ato pelo julgamento do mensalão já
Manifesto

Ato pelo julgamento do mensalão já

Nos dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, de 11h às 13h, no posto 9, Ipanema, Rio de Janeiro

Ato pelo julgamento do mensalão já
Manifestação será no dia 21, no posto 9, em Ipanema (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um ato em favor da agilidade no julgamento do Mensalão pelo STF – Supremo Tribunal Federal, será realizado no dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes) no Posto 9, em Ipanema (RJ), entre 11h e 13h. A iniciativa é do Movimento 31 de Julho e tem o apoio de outras entidades da rede de movimentos contra a corrupção e a impunidade.

Outras manifestações pelo julgamento do Mensalão serão realizadas no mesmo dia em dezenas de cidades do país. O lema do ato em Ipanema é “SOS STF – Julgamento do Mensalão Já!”. Haverá coleta de assinaturas para o abaixo-assinado a ser entregue ao revisor do processo no STF, Ministro Ricardo Lewandowski, no dia 25 de abril, em Brasília. A audiência foi agendada pelas entidades Transparência Brasil, Queremos Ética na Política e mais 17 organizações, entre as quais o Movimento 31 de Julho.

Abaixo-assinado

O abaixo-assinado pelo julgamento do Mensalão já tem cerca de 10 mil assinaturas (em 11/4), entre as obtidas no papel e na petição na Internet, no Portal Petição Pública – link abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22495

Debate e êxitos

A rede de movimentos contra a corrupção e a impunidade, que começou a se manifestar em meados de 2011, vem contribuindo para o debate do tema na sociedade e para a aprovação e medidas para a melhoria do poder judiciário e do sistema político, como as recentes decisões do STF reconhecendo os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, bem como para a melhoria da administração pública, com a adoção dos critérios desta lei por governos de estados e municípios.

É hora de julgar o mensalão

Um dos focos principais dos movimentos agora e contribuir para que o julgamento do Mensalão comece neste semestre para evitar a prescrição de alguns dos crimes e que os acusados escapem da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições municipais.  O processo do Mensalão está em tramitação há sete anos. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil, na visão dos movimentos.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Antonio Castanha disse:

    Será que vamos ter o prazer de ver corruPTos, na
    cadeia???Nesta terra nada acontece com bandidos de colarinho branco. NO Ministerio dos Transportes
    desviaram 700 milhões, e o que aconteceu com o Sr.Alfredo Nascimento, nada, se fosse no Japão ou
    na China, já tinha recebido de presente um tiro na nuca, e a familia, notificada para pagar a bala
    PR, partido da Roubalheira, esse seria o nome desse partido, PT partido dos trambiqueiros….

  2. RAYMUNDO AUGUSTO D'ALMEIDA disse:

    SERÁ QUE MAIORIA DOS BRASILEIROS VAI ACREDITAR QUE O CRIME DE COLARINHO BRANCO TERÁ PUNIÇÕES SEVERAS AOS CORRUPTOS?
    LAMENTAVELMENTE, A OPINIÃO PUBLICA NÃO MAIS ACREDITA NAS AFIRMAÇÕES DAS CHAMADAS CPI E QUE DÃO MESMO O RESULTADO NUM IMENSO RODÍZIO DE PIZZAS.

  3. sujeito oculto disse:

    na verdade o que o povo quer é punição,não tem mais nada que ser provado .E isso será que acontece? Esse julgamento é perda de tempo. Temos coisas mais importante no pais pra ser resolvido, sem falar que pouparia tempo e o nosso dinheiro

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *